A Saga da Liga da Justiça Vol. 4

A Saga da Liga da Justiça Vol. 4 Grant Morrison

Resenhas - A Saga da Liga da Justiça

Murillo Bertolini 14/07/2023

Bagunçado mas divertido
No volume 4 da Saga da Liga temos um compilado de histórias bobas, mas que entreêm.

Temos o combate do Chave com a Liga que gera histórias legais na mente dos personagens e tal, mas no mundo real, a ameaça que tinha colocado todos os heróis no chão é derrotada pelo arqueiro verde e uma flecha de box. Pois é. É bobo, mas é divertido.

O mesmo se aplica pro grande crossover da revista: LJA vs WildCATS. A história é longuíssima, cheia de clichês de super-heróis, confusões temporais e um vilão terrível. Mas a interação dos personagens e as batalhas divertem. O ponto mais fraco da edição, sem dúvidas.

Por fim, terminamos com uma história que serve de prólogo para outra saga que promete bastante, com o surgimento da Gangue da Injustiça. Vale também citar os extras do encadernado, que trazem uma linha do tempo da equipe, bem como uma entrevista com o Caçador de Marte.

Tico Menezes 27/12/2022

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, só que ruim!
Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, que bagunça! Aqui temos um verdadeiro Multiverso da Loucura. Começa com uma sequência de sonhos nos quais a Liga está presa, vivendo uma ilusão causada por um vilão chamado Chave, aí até temos um novo Gavião Arqueiro para ajudar a Liga do presente e... BLAM! Do nada começamos uma maluquice de viagem no tempo e espaço que não segue nenhuma linha lógica e desemboca num universo onde também estão os WildC.A.T.S. da WildStorm e, naaaassassinhora, é uma bagunça sem fim;
Bagunça essa que continua quando sósias malignos da Liga aparecem para destruir a cidade e, do mais absoluto nada, descobrimos que um herói chamado Aztek se juntou à equipe e, ah... Sério, é complicado se manter empolgado.

A essa altura do campeonato, eu considero A Saga da Liga da Justiça um guilty pleasure, um prazer culposo. É ruim, não tem como colocar de outra forma. É um quadrinho ruim, bagunçado, extremamente vítima dos piores vícios artísticos dos anos 90, masss... Eu ainda quero acompanhar para ver até onde vai. Logo, é um daqueles investimentos que fazemos sem a menor garantia de retorno satisfatório. A partir de agora, só vou comprar quando ver volumes em promoção.

A Iniciativa Saga segue sendo o maior acerto da Panini em 2022, mas a da Liga da Justiça é o primeiro caso em que a fase escolhida não justifica a republicação. Bora ver o que vem no futuro.

Sem pressa, porém.
Lendo a Bessa 30/12/2022minha estante
Grande problema aí é que meteram revistas que rodeavam o título principal da Liga. Mantivessem apenas LJA em sequência?

Tico Menezes 30/12/2022minha estante
Exatamente. LJA já é meio bagunçada por natureza, vítima dos anos 90, mas pelo menos situa o leitor com clareza. Nesse aqui os caras trouxeram umas três coisas ao mesmo tempo. Mas segue o bonde, crente que o próximo já volta ao normal.

Arthur 10/09/2023

Uma confusão só!
Faz sentido esse volume estar sempre em promoção, porque a maior parte dele é sofrível! A arte não ajuda, e o roteiro é pior que coisa gerada por IA. As história com o Chave é ok, mas esse crossover com os wildcats é difícil de engolir. Do nada a liga mudou de novo, e não temos um contexto para o novo membro. Espero que melhore nos próximos volumes.

Tião S3 03/04/2024

"Liga da Justiça e os Wildcats"
Nesse volume temos o crossover entre a liga da justiça e os wildcats, uma aventura bem anos 90 com muita porrada, e as estruturas de roteiro típicas de crossover entre equipes, divertido de se ler, e temos o prelúdio da gangue da injustiça, que veremos se desenrolar nas próximas edições.

_Jorgeft 30/01/2024

É divertido vai...
A Saga da Liga pega uma boa fase dos quadrinhos e traz aquela sensação de assistir ao Desenho da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites... Quem nunca pegou um episódio aleatório com personagens que vc não curtiu muito e assistiu igual só pelo universo?? Esse volume é o equivalente a esse episódio.

O crossover com WildCats é tanto faz como tanto fez... Eu não conheço a equipe então foi só um grupo aleatório encontrando a Liga, as duas histórias com o Arqueiro Verde são bem boas e o final desse arco (com perdão do trocadinho) já deixa o tom certo para o que vai vir além do volume... Uma flecha luva de boxe na cara do vilão!!! (EU RI)

Algumas coisas ficam jogadas e outras apenas são pinceladas, e sério eu odeio esse conceito do Superman de Energia, quem teve essa ideia horrível e achou que ia ser legal?? A roupa é horrível e destoa completamente do conceito original do personagem.

De resto gosto do Lanterna, do Batman mais familiarizado a Equipe. No geral um volume bom!