Vozes Literárias

Vozes Literárias Guilherme le Fay

Resenhas - Vozes Literárias

Magia.em.Tinta 07/12/2023

Sempre me surpreendo com nacionais
Amores, eu comecei a ler sem conheci ninguém e saí daqui com vários outros contos diferentes desses mesmos autores na listinha.

É envolvente, doce, as vezes muito choroso, uma leiturinha leve pra deixar o coração quentinho - ou abalado - e pra te livrar de qualquer ressaca literária.

Os contos são curtos e você acaba se perguntando "já acabou???? GENTE PORQUE?" e eu acho que é essa a graça, depois de cada um, eu parava meia hora só pra fanficar por completo como seria um final feliz pra cada personagem que gostei e aí sim voltava a ler.

Desacostumadissima com contos, só não dou 5 estrelas porque me fizeram chorar mais do que deviam, mesmo assim o espírito natalino me pegou de jeito.

Valdirene11 07/12/2023

Coletânea Maravilhosa
Sou suspeita em falar desses autores pois convivo com alguns nas redes sociais, com histórias de vida deles, conheço tanto como autor como um pouquinho da vida fora dos livros.

Já participei da 1ª edição, com alguns fiz parceria em outros livros e tenho aprendido um pouco com cada um.

Essa coletânea veio pra fechar o ano com uma bela escrita, personagens cativantes, histórias marcantes, que às vezes rolaram lágrimas que nem sempre foram de tristeza mas de alegria também.

São contos curtos, com histórias únicas, com uma leitura leve onde tem romance, drama, suspense e muitas reflexões para levar pra vida.

Natalia1378 29/01/2024

Emocionante e intenso ?
Li dois contos dessa coletânea e "Toda luz que eu puder te dar" me tocou profundamente, como um abraço, é grandioso ver um amor verdadeiro nascer, fiquei com gostinho de quero mais, os personagens tem uma conexão sem igual.

Eu amei realizar a leitura do conto "Ícaro" é intenso, a autora em poucas páginas me fez sentir diversos sentimentos e emoções distintas.

Nininha 06/03/2024

Lindo projeto
Essa coletânea está linda, com história incrível. Cada autor tem seu próprio estilo, mas todos escrevem com sensibilidade. Os textos são riquíssimos e os enredos são envolventes. Os personagens são bem escritos e intensos.
O projeto está lindíssimo.
Super recomendo a leitura.

Emy 06/12/2023

Impressionante
Essa coletânea me impressionou bastante desde o início, foi uma leitura fácil, rápida e confortável.
Foi incrível conhecer um pouco mais da escrita de cada autor aqui citado??
Cada conto nos traz uma surpresa diferente, alguns me pegaram bem desprevenida e fiquei chocada kkkkkk
O projeto Vozes Literárias é incrível para que possamos conhecer mais dos nossos maravilhosos autores nacionais, super recomendo que venham conhecer???

jeeeh.carool 07/12/2023

Opinião | @love_books2
? [Opinião geral]:
Nessa segunda edição, temos oito contos com temas e gêneros diversificados.

Além disso, vão ser tratados temas super importantes e sensíveis, porém, todos abordados das maneiras mais suaves possíveis.

Para os amantes de contos e histórias fortes, essa é a leitura ideal.

?Toda luz que eu puder te dar
? [Opinião]:
Já no primeiro conto já ficamos com um nó na garganta e também com o coração quentinho.

Perder uma pessoa querida e não conseguir se despedir a tempo, nos dá um apertinho no fundo da alma, mas sempre irá aparecer alguém no nosso caminho para iluminar esses momentos.

Já prepare o lencinho! ?

? Dor de amor
? [Nota]: ?????
? [Opinião]:
Nesse conto você já pode se preparar para o baque! ?

Tudo começa como um conto de fadas e do nada você se vê boquiaberta com o desenrolar!

Agora fico me perguntando, tudo ocorreu mesmo ou só imaginação/alucinação? ?

? Um natal perfeito para Amber
? [Nota]: ?????
Que conto maravilhoso!!!
Sou muito suspeita para falar porque tenho um fraco por clichê e ainda mais quando tem toda a magia do Natal junto.

?O graxaim
? [Nota]: ???
? [Opinião]:
Já nesse conto, Inácio luta contra a dor da perda do amigo em um grande incêndio e como ele teve a oportunidade de sair vivo desse episódio se dispõe a tentar realizar ao máximo os sonhos que o amigo tinha.

Somente quem perdeu alguém querido de forma trágica, sabe como é a dor da alma.

?Riacho do vale
? [Nota]: ???????
? [Opinião]:
Nesse conto o suspense já te deixa totalmente vidrada na história.

A história se passa no interior, então você já consegue imaginar que é carregada de lendas e superstição.

Resta apenas saber se é somente lenda ou se as histórias são verdadeiras.

?O que restou de ti
? [Opinião]:
Nesse conto iremos conhecer um pouco sobre a vida da nossa protagonista após descobrir que é soro positivo.

Abordando um tema super importante, esse nos faz pensar até que ponto conseguimos seguir sem preconceitos e ter empatia pelo próximo.

?Ava - Um novo amanhã
? [Opinião]:
Neste já iremos nos deparar com problemas familiares, onde os pais colocam suas expectativas, frustrações e sonhos em cima da sua filha e essa por sua vez tem que se manter perfeita.

Até que ponto temos que nos anular para agradar as pessoas? Deixar de viver a nossa vida para viver o sonho dos outros?

Como em todos os outros contos, você se pega refletindo e em muitos momentos sentindo uma ligação com os personagens.

?Ícaro
? [Opinião]:
Nesse último conto temos como se fosse uma continuação de Ruivinha, que está na primeira edição da coletânea.

Narrado pelo Ícaro, iremos acompanhar o dia a dia dele e de como ele encontra novamente motivos para lutar pela própria vida por conta de seu novo amigo.

Quando envolve pet's meu coração fica todo mole ?

Annesurtos 07/12/2023

?RESENHA?

?: Vozes literárias (2° edição)
????

? Essa coletânea é recheada de contos que vão te surpreender, encantar e te fazer querer mais. A escrita dos autores é envolvente e você acaba lendo um conto seguido do outro.

? O segundo conto acho que foi o que mais abriu um triplex na minha cabeça, pois após o final dele
ainda fiquei me perguntando o que tinha acontecido ali.

? E o meu favorito, acredito que seja "o que restou de ti" a autora conseguiu me arrancar várias emoções em pouquíssimas palavras.

? Houveram algumas coisas que não me agradaram, mas acabei relevando por serem contos tão pequenos que se aprofundar da maneira que eu queria seria impossível, mas adorei a coletânea e super indico pra quem busca uma leitura rápida e envolvente.

Laura 08/12/2023

Excelente
A coletânea desse livro "Vozes literárias" está recheado de temas profundos, mas muito importantes de serem abordados.

O conto Ícaro trás gatilhos de tristeza, solidão e doença terminal, alerta para aqueles que forem sensíveis aos temas.

Ícaro é um jovem que possui uma grande tristeza dentro de si, mesmo sendo considerado um milagre, já que foi curado da sua doença que para todos já era um sentença do inevitável.

Apaixonado por uma garota ruiva, vive seus dias melancólico, e busca forças no seu pet para seguir em frente, já que na sua ausência ninguém cuidaria dele.

Um artista de mão cheia que vê em sua arte uma forma de tornar a sua vida, e daqueles que o rodeiam mais leve.

Rayssa Gomes 08/12/2023

SIMPLESMENTE IMPECÁVEL
Senhores??? Que livro foi esse???
Só tenho uma coisas a dizer: IMPECÁVEL.
O Livro compõe 8 Autores nacionais incríveis ?

Eu fiquei passada com tamanha leveza, e dominância com suas palavras e não deixaram furo. Só um gostinho de quero maissssss

Simplesmente magnífico ??

Tem variedades de gêneros, então você pode se aventurar ???

Eles tocam em temas sensíveis, mas dominam com perfeição ?