Vozes Literárias

Vozes Literárias Guilherme le Fay


Compartilhe


Vozes Literárias #2


Edição 2




É com entusiasmo que apresentamos a 2ª edição da Coletânea Vozes Literárias, uma compilação rica e diversificada de narrativas criativas. Nesta edição, contamos com a contribuição de oito talentosos autores, cada um trazendo uma perspectiva única e envolvente às suas histórias. Explore uma ampla variedade de gêneros, mergulhando em mundos fascinantes e personagens memoráveis. Estamos ansiosos para compartilhar essa experiência literária única e esperamos que você desfrute da viagem pelas distintas vozes que compõem este volume.

Dê uma olhada nas sinopses dos contos.

Toda luz que eu puder te dar:

O dia em que se perde alguém que você ama com todo seu coração é cinza e nebuloso, mesmo que haja sol e céu azul. A dor da perda lava tudo o que há de mais bonito. Mas, será que alguém que acaba de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida é capaz de ser luz para alguém? Clara tem a triste missão de se despedir de sua bisavó; no entanto, os quilômetros que ela precisa percorrer reservam algo mais para ela.

Dor de Amor:

Um coração rendido é o de Elias, que, no último minuto do segundo tempo, decide arrematar o seu grande amor. No entanto, amar, mesmo que correspondido, e ser feliz são coisas completamente diferentes. A realidade da vida é mesmo uma piadista; os obstáculos que esse homem precisa enfrentar são extremamente dolorosos, pelo menos é o que ele te fará sentir no conto DOR DE AMOR.

Um Natal perfeito para Amber:

Amber é uma romântica incurável e apaixonada pelo Natal. Após iniciar sua carreira como escritora, enfrenta um bloqueio criativo. No meio da tentativa de ajudar uma amiga e na busca pela inspiração perdida, ela encontra em um estranho a oportunidade de realizar um sonho e vivenciar o seu "tudo é possível" no Natal.

O Graxaim:

A década de sessenta começa a despontar no horizonte. Inácio já é homem feito, mas uma ferida dos tempos de menino permanece aberta. Para abraçar o futuro, antes precisa apaziguar o passado. Assim, Inácio toma coragem e volta ao lugar onde tanto perdeu, uma última vez, e por fim, pode dizer adeus.

Riacho do Vale:

Pedro, um jovem de 19 anos, morador da pequena cidade Riacho do Vale, vê sua tranquilidade desmoronar quando uma tragédia cruza seu caminho. Por sorte, ele encontra Luna, que se torna uma amiga leal, proporcionando-lhe sanidade em uma cidade repleta, conforme ele descreve, de ignorantes. Contudo, mesmo após um ano, eventos inexplicáveis ocorrem, levando-o a questionar suas crenças anteriores.

O que restou de ti:

Quando seu marido morreu de uma infecção fulminante, Ana Júlia pensou que esse dia seria o pior de sua vida. Um tempo depois, ela descobriu a herança que seu marido lhe deixou — este, sim, foi um baque que lhe deixou sem chão. Porém, nem por isso ela deixou de perceber portas abertas e de se permitir uma nova jornada.

Ava – Um Novo Amanhã:

Ava, uma patinadora talentosa, encontra-se à beira do esgotamento. Sob a pressão de pais obcecados pela vitória, ela enfrenta o abandono familiar. Confrontada com a impossibilidade de tomar suas próprias decisões, busca uma saída para o caos que a sufoca. No momento mais difícil, ela encontra alguém disposto a oferecer-lhe uma alternativa; um novo amanhã.

Ícaro:

Após uma tarde de conversa, Ícaro recebe uma proposta de espera. Porém, tempo é algo que escorre pelas suas mãos. Vivendo as nuances de seus instantes, ele percebe que a espera é sua força motriz.


Aviso: Algumas destas histórias podem conter gatilhos para alguns indivíduos, como depressão, suicídio, luto, preconceito, relações tóxicas e abusivas, temas médicos, doenças terminais e degenerativas.

Contos

Edições (1)

ver mais
Vozes Literárias

Similares


Resenhas para Vozes Literárias (8)

ver mais
Sempre me surpreendo com nacionais
on 7/12/23


Amores, eu comecei a ler sem conheci ninguém e saí daqui com vários outros contos diferentes desses mesmos autores na listinha. É envolvente, doce, as vezes muito choroso, uma leiturinha leve pra deixar o coração quentinho - ou abalado - e pra te livrar de qualquer ressaca literária. Os contos são curtos e você acaba se perguntando "já acabou???? GENTE PORQUE?" e eu acho que é essa a graça, depois de cada um, eu parava meia hora só pra fanficar por completo como seria um final feli... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 12
5
ranking 69
69%
4
ranking 31
31%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Guilherme1575
cadastrou em:
30/11/2023 20:17:44
Guilherme1575
editou em:
30/11/2023 20:22:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR