Um conto gay de Natal [e-Book]

Um conto gay de Natal [e-Book] Felipe Fagundes

Resenhas - Um conto gay de Natal

DéboraMP 01/12/2023

Um conto gay de Natal
Eu amei ler Gay de família. Me diverti muito e indico pra todos que posso. Então, quando vi que saiu um conto do mesmo universo de gay de família, não pensei duas vezes: já comprei e corri pra ler.

Primeiro de dezembro, minha primeira leitura do mês e de quebra, sobre Natal.

Felipe Fagundes entregou tudo nesse conto: a mesma atmosfera gostosa de gay de família, os personagens icônicos. Eu ri e até me emocionei (sério, fiquei com os olhos cheios de água - e olha que é raro um livro provocar essa reação em mim).

Estou super ansiosa pra ver a adaptação do livro e também espero ler mais histórias de Diego com os Dioguinhos!

Carol 01/12/2023

Apaixonada pelos Dioguinhos
Depois de me divertir horrores com Gay de Família, foi a vez de passar um Natal com os Dioguinhos.
Conto leve, mas que nos faz refletir sobre como coisas que fazem conosco geram reflexos na vida de quem convive com a gente.
Esse conto só me faz ter a certeza de que vou ler tudo que o Felipe vier a escrever!

Roberta789 02/12/2023

Maravilhoso!
Eu tava morrendo de saudade dos Dioguinhos ??
É incrível a capacidade que a escrita do Felipe tem de emocionar, divertir e ainda tocar em assuntos tão relevantes. Um afago no coração dos fãs de ?Gay de Família?, conto divertido e maravilhoso pra alegrar seu dia e reler sempre que bater aquela bad, principalmente natalina.
Adorei!

Dango Yoshio 02/12/2023

Que perfeição!
Amei Gay de Família, e esse conto só me fez amar ainda mais esses personagens! Inspirado na obra de Charles Dickens, Felipe dá seu toque brasileiro, contemporâneo e LGBT para o clássico de Natal.

Eu amo como ele trabalha o humor nos comentários do Diego e nos diálogos em momentos que você nem espera. E ele consegue trabalhar um tema sensível sem se tornar piegas ou exagerado. Humor e drama equilibrados!

Quer você tenha lido Gay de Família ou não (mas recomendo que leia porque é bom demais), Um Conto Gay de Natal é um livro muito divertido e emocionante pra entrar no clima do Natal ou pra curar ressaca literária, porque é muito aconchegante.

Aylane Nunes 02/12/2023

Divertido e inesperado
Não esperava mesmo um conto de natal com Diego e os dioguinhos até saber da novidade de sua concretização anunciada pelo autor.
Foi muito engraçado a narrativa, a mesma essência dos personagens de gay de família foi mantida e ainda por cima, o autor usou e abusou da criatividade para inserir um realismo mágico no conto!
O autor fugiu do óbvio e incrementou a coisa do espírito natalino que elevou bastante o nível do enredo, obtendo o merecido sucesso do livro mencionado.
Recomendo a leitura especialmente no clima natalino e também para se divertir muito lendo!!

Gika 04/12/2023

Precioso
As vezes a gente só precisa ler uma coisinha pr nos fazer bem e tirar risadas, é assim que eu me sinto com esses dioguinhos.
Um conto curtinho e tãooo especial, simplesmente AMEI o fato de ser uma releitura do conto de Dickens, interessantíssimo ??

Júlia 04/12/2023

Impossível de se arrepender
Se você leu Gay de família, vai gostar porquê tem a mesma energia. Se você (ainda) não leu, vai querer ler.
É um reconto de um clássico de natal, que todo mundo já viu uma versão em filme, só que com um gay e seus sobrinhos.

viajando.entre.livros 04/12/2023

Mais uma vez Felipe entregou tudo. Em "Um conto Gay de Natal" a gente consegue m&t#r a saudades do Diego e dos Dioguinhos.

Trazendo a mesma vibe leve e divertida. Com uma narrativa clássica de Natal, Felipe consegue nos fazer rir e se emocionar com esses personagens.

Não vejo a hora de poder vê-los na telinha. ??

Heloisa Galindo 05/12/2023

Senti saudades dos Dioguinhos
Eu amo Gay de Família, e estava sentindo muita falta de ler sobre o Diego e os Dioguinhos. Amei demais como o Felipe fez Um Conto de Natal com os Dioguinhos e com o Diego sendo o que seria um Scrouge. Foi perfeito para entrar no clima natalino, coisa que eu amo, e foi perfeito para quem já ama o livro principal e queria ler mais sobre esses personagens tão maravilhosos.

Taiany Araujo 05/12/2023

Um clássico repaginado
Um conto de natal já era um livro maravilhoso e um clássico do natal, agora trazendo um gay para o enredo, conseguiu superar tudo. É a típica história: não podia ficar melhor, mas ficou.
Os Dieguinho estão de volta para todos que estavam com saudades.
Adoro como o Felipe consegue misturar comédia com drama de uma forma que ninguém espera, uma hora você tá rindo, vira a página e tá chorando.
Um conto GAY de natal, é um presente para todos os fãs de Gay de família que estavam órfão do tio mais mercenário e amoroso que existe.
Nota 1000

Karen.Belter 05/12/2023

Diego sendo, bom ele mesmo kkkk
Felipe Fagundes escreve como poucos, ele nos faz rir, chorar e nos emociona em poucos capítulos.
Um conto MARAVILHOSO e espero que possamos ver mais de Diego e os Dioguinhos

jonathan 06/12/2023

toda a magia da história original, mas com um toque especial de humor, brasilidade e boiolice!
se você pensa que a história será óbvia por adaptar um clássico hiper difundido e revisitado em tantos formatos como um conto de natal, da mariah carey clássico-literária, charles dickens, bom, posso te dizer que o autor está dando boas gargalhadas às suas custas. falando por experiência própria, eu tinha uma ideia muito fixa de como as coisas seriam feitas por conhecer muito bem tanto a obra na qual o autor se inspirou, quanto o seu protagonista das duas versões de gay de família, mas ele simplesmente conseguiu trazer um toque único ao enredo entregando referências incríveis, excelentes sacadas de humor e um drama muito mais consistente do que se esperaria de uma história tão curta.

falando um pouco mais sobre o drama - que, ao meu ver, é o elemento comum que embasa toda a narrativa fantástica de dickens e suas inúmeras versões -, trazer o protagonismo de uma personagem que rompe com todas as convenções possíveis de uma família tradicional, na qual a ideia de natal foi representado na mídia por tantos anos, é uma oportunidade brilhante para cativar e causar identificação: mostrar as vivências de passado como algo a ser digerido não só pelo diego, mas por grande parte da comunidade LGBTQIA+, o presente cheio das sequelas do anterior e o futuro como uma consequência final pode ser considerado uma virada de chave para uma mudança de comportamento e forma de enxergar o mundo. fazer isso através dos tão emblemáticos sobrinhos, ester, miguel e gabriel em suas versões mais super poderosas do que fantasmagóricas, só torna tudo ainda mais divertido e aconchegante para quem se apegou as personagens e suas peculiaridades em suas aparições em gay de família.

encerrando ainda sem conseguir citar todos os elogios merecidos, preciso apenas gritar SIM!!! para a forma genial como o grande conflito da história começou a se desenvolver no banheiro de um apartamento no rio de janeiro. sem dar spoilers, eu simplesmente preciso dizer que dickens jamais seria tão mastermind com a própria cultura quanto felipe fagundes foi com a nossa! apenas leiam um conto gay de natal e sintam toda a magia da história original, mas com um toque todo especial de humor, brasilidade e boiolice!

Raul 06/12/2023

Divertido
Terminei a leitura agora e achei a história divertida. Torci o nariz ao ver que era a 1373120382023 vez que alguém escrevia uma história desse tipo.
Apesar de Diego ser um personagem extremamente insuportável, o autor faz com que a história corra bem. Me incomoda um pouco que o Diego tenha que fazer as pazes com o natal, mas o natal não tem que fazer as pazes com Diego, já que o cara realmente sofreu durante a infância (mesmo enquanto aprontava).
As crianças como os fantasmas do natal passado, presente e futuro foram um toque que eu não estava esperando, e é muito divertido a medida que os mais novos vão aparecendo.
Valeu o tempo investido, mas espero do fundo do meu coração não ter que mais ler releituras de Charles Dickens.

melodramanu 07/12/2023

4,0 ?
Se felipe fagundes tem 1 milhão de fãs eu sou um deles
se felipe fagundes tem 100 fãs eu sou um deles
se felipe fagundes tem 1 fã eu sou esse fã
se felipe fagundes não tem fãs então estou morta

maria laura 08/12/2023

Adorei
Amei gay de familia, então sou suspeita pra falar. Não sei se curti tanto o "sobrenatural" mas mesmo assim ri bastante com a leitura.