Bom Dia, Socorro

Bom Dia, Socorro

Resenhas - Bom Dia, Socorro

1 | 2 | 3 | 4

Henry 07/03/2023

Repasse essa resenha pra 15 contatos e terá sorte eterna...
Em "Bom Dia, Socorro", Paulo Moreira retrata o modo como o povo brasileiro utiliza o whatsapp: como um membro do corpo, algo essencial e vital para o andamento do nosso dia.

Com muito bom humor e literalidade, Paulo nos leva até um bairro em João Pessoa e nos apresenta Beta e Socorro, duas vizinhas que trocam "cordialidades" através do aplicativo.

É impossível passar as páginas e não imaginar a própria realidade, lembrando de um tio ou tia que manda sempre aquela mensagem brega de "bom dia" com um gatinho no colo do menino Jesus.

Recomendo totalmente. Mais um ótimo trabalho nacional.
Karine.Florencio 07/03/2023minha estante
O título hahaha ? ótimo

Henry 08/03/2023minha estante
????

Ana Bacana 22/09/2022

Ameei
Tudo o que o Paulo se propõe a fazer é excepcional!
Desde os detalhes das ilustrações até as escritas, tudo muito bom. Uma leitura fácil e super recomendada pra ler entre outras obras mais densas. Já quero mais!

Alexandre.Hauber 29/09/2022

Bom demais
O Paulo é muito genial. Quanta informação em cada quadrinho. Muita cor, movimento e suco de brasilidade.

Nane 03/10/2022

Muito bom!!!
Adorei demais essa história e em alguns momentos me identifiquei com Berta. Em demais situações vivenciadas pelas personagens e principalmente porque minha mãe é a Socorro, çocorroooooo...kkkkkkk

Tha_Reis 05/10/2022

As tias do zap nunca foram tão legais
É difícil encontrar artistas que possuam uma identidade criativa tão autêntica. Felizmente, Paulo Moreira é um desses artistas. É só bater o olho numa tirinha com traço bem expressivo, cores fortes e diálogos bem paraibanos que já dá pra saber que é astúcia do Paulo. Em "Bom dia, Socorro" encontramos uma história em quadrinhos que capta de forma simples e envolvente o pacato cotidiano suburbano brasileiro, com identidade nordestina e referências da cultura pop. Impossível não se indentificar pois todo mundo conhece uma Socorro ou uma Beta.

entre livros e mundos 05/10/2022

Perfeito!
A HQ mais criativa e engraçada que você irá encontrar sem dúvida!!

Com a história das amigas Beta e Socorro.
Socorro passa o dia mandando mensagens de "bom dia", "scraps", "correntes" para participar entre outras coisas que são ÚNICAS dessa nova tecnologia que é o zap.

Paulo Moreira, nos traz toda a potência e identidade do regionalismo. É envolvente, com personagens com personalidades muito singulares. Essa HQ vai te render boas risadas e uma quentura no coração, visse.

site: https://www.instagram.com/p/CjYh8JzJD8I/

Fernanda de Lima 10/10/2022

Maravilhoso
Gente esse quadradinho é muito legal, é um relato maravilhoso de duas senhoras utilizando o WhatsApp e vira uma confusão interna das duas, muito divertido.

Dango Yoshio 11/10/2022

Amigas e rivais
Paulo Moreira é um mestre do humor e da narrativa, e esse novo quadrinho só reforça esse fato.

Com uma pegada de mangá de ação e porradaria, misturada com nosso jeitinho brasileiro, Paulo nos apresenta uma rinha de tias do zap como nunca vista antes!

Desde o tema até os diálogos, tudo grita Brasil e eu acho isso lindo!

rafazaakar 13/10/2022

HENRIQUE CAINDO É MINHA RELIGIÃO kkkk
?Bom dia, socorro? - Paulo Moreira (Conrad Editora, 2022) #69

Bicho, eu acompanho Beta e Socorro desde que o autor começou a criar essa história, e na moral? Eu sou apaixonado pela saga! Kkk

Basicamente, pra quem não conhece, Beta tá puta porque Socorro não para de mandar mensagem no WhatsApp. E não é uma ou outra, são MUITAS MESMO. Foto, gif, corrente, áudio com mais de cinco minutos, tudo numa tacada só. Ela até pede ajuda pra Julia, sua filha, mas é como ela diz, não vai adiantar fazer nada, já que Socorro manda e Beta responde.

?Mas é isso mesmo, mãe! É ela mandando e a senhora respondendo!?.

E chega uma hora que Beta perde a paciência, e aí começa a guerra de mensagens. E de verdade? Que coisa perfeita! O gatinho alado com Socorro nas costas segurando um pergaminho gigante; Beta invocando um anjo com um lança míssil; Socorro fazendo um jutso de invocação e aparecendo Jesus do chão enquanto Beta voa em uma fênix oferecendo café kkkkkkkkk

Na moral, é incrível a forma como o Paulo junta tudo que é tipo de cultura pop dentro da história, em uma guerra imaginaria de correntes de WhatsApp. O traço, como a própria introdução do quadrinho diz, pode parecer simples, mas a complexidade das ideias no desenho é surreal.

É realmente o tipo de ilustração que você precisa parar e visualizar todos os mínimos detalhes da página. Tem referência a Naruto, Dragon Ball Z, tem memes do próprio WhatsApp e por aí vai.

Não é atoa que a campanha no Catarse foi o sucesso que foi. A edição está IMPECÁVEL e toda colorida, bem na estética do autor mesmo, os brindes perfeitos e a capa dura foram a cereja do bolo, de verdade.

PS.: Minha parte preferida continua sendo Henrique caindo de testa no chão atoa. Na moral, tudo pra mim kkkkk

Se não conhecem ainda o trabalho do Paulo Moreira, essa é a hora, galera!

Paola 26/10/2022

O que dizer? É Paulo Moreira!
Incrível, não esperava nada menos desse gênio encarnado num Paulista quadrinista! Paulo Moreira tem um senso de humor muito refinado, e um traço muito requintado. Tudo combinando muito bem com essa brasileirisse toda que é a cereja do bolo dessa obra simples mas complexa! Assim como o nosso Brasil.

Como o diz o prefácio: Bom Dia Socorro representa mais o Brasil do que samba e futebol

Luis 15/11/2022

Hilário
Acredito que o autor fique tão perplexo quanto eu com a peculiar estética das mensagens edificantes de "Bom dia" que circulam pelos celulares. Essa história é uma brincadeira divertida com essas mensagens, misturando muitas cores, bichinhos fofos, mensagens religiosas e uma pitada de batalha shounen.

Tatá 13/12/2022

HQ divertida e a cara do Brasil. Os diálogos e vivências são tão iguais a realidade, incrível como numa caixinha o Paulo é capaz de traduzir isso. E o tema? Kk Dei boas risadas e já mandei até minha mãe ler

Matheus 14/12/2022

As ilustrações são sensacionais, e o espírito brasileiro em toda a história é incrível. Impossível não lembrar de alguma pessoa conhecida ou memória antiga ao conhecer os personagens e acompanhar a história.

estantedajaquinha 14/12/2022

Paulo Mestre Moreira
Cultura nordestina, tias do whatsapp e muitas risadas fazem o tripé desse quadrinho maravilhoso!

Ri tanto que minha garganta doeu! Paulo, eu te amo!

Oceano 25/12/2022

Muito bom! Todo mundo tem uma conhecida do mesmo jeitinho que Socorro, cheia de whatsapp e que parece que não faz mais nada, e já ficou com vontade de mandar uma resposta dessas pra ela. Paulo Vieira é um gênio!

1 | 2 | 3 | 4