Silêncio quebrado

Silêncio quebrado Kristel Ralston

Resenhas - Silêncio quebrado

Entrelivros_efilho 14/12/2023

Desde as poucas aparições de Oliver no livro anterior eu fiquei ansiosa por sua história porque não posso ver um ex-militar quebrado que já quero abraçar e não soltar nunca mais, então assim que esse livro chegou à amazon parei tudo e fui ler.

Aqui vamos conhecer Oliver, que após nove anos no exército sofreu uma emboscada brutal em uma missão no Afeganistão e retorna para casa marcado pelas dores e cicatrizes que esse período lhe deixou. Enquanto tenta recomeçar, Oliver reencontra Daisy, uma querida amiga que precisou deixar para trás quando foi para o exército e que está disposta a ajudá-lo recomeçar.

Daisy era apaixonada por Oliver desde pequena, mas quando ele foi embora para o exército sem olhar para trás, mesmo de coração partido ela seguiu em frente e gerencia com sucesso a empesa da família que vem crescendo cada vez mais.

Ao reencontrar Oliver, Daisy tenta ajudá-lo a sair da inércia em nome da amizade que um dia tiveram, mas os sentimentos que achava estarem enterrados começam a vir à tona e fica balançada quando Oliver se mostra decidido a conquistá-la. Após anos separados e com muitas coisas não ditas entre eles, será possível retomar de onde pararam?

Mais uma vez a autora me conquista com um enredo e personagens envolventes e cativantes, ela começou o livro de forma aconchegante, entregando uma dedicatória encorajadora e que enche o coração de esperança.

O primeiro capítulo é doloroso, acompanhamos uma cena triste e dolorosa de guerra entre a brigada americana e o Tal!bã que nos deixa de coração partido por ser uma cena tão real para tantos inocentes em alguns lugares do mundo.

Oliver no início é o típico mocinho traumatizado perdido em suas dores e que faz de tudo para afastar todo mundo, ele é tão babaca em certo momento com a Daisy que confesso, ela se recusou a chorar, mas eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas por ela, por isso eu quase (quaseee) não torci para eles ficarem juntos hahaha, mas como sabem, meu coração é mole e quando vi que ele estava realmente arrependido e decidido a conquistá-la, entreguei meu coração e fiquei torcendo o tempo todo por um final feliz para os dois.

Daisy é o tipo de mocinha que eu gosto, não abaixa a cabeça para ninguém e nem leva desaforo pra casa, e mesmo nutrindo sentimentos por Oliver ela não abre mão de quem é e do seu bem estar e não facilita pra ele, mesmo ele cometendo alguns erros no caminho foi gratificante acompanhar Oliver se desdobrando para conquistá-la.

O livro tem em torno de 300 páginas e a história é direta e sem enrolação, o primeiro capítulo nos deixa de coração partido porque acompanhamos uma triste e dolorosa cena de guerra entre a brigada americana e o Tal!bã, infelizmente uma triste realidade para tantos inocentes em alguns lugares do mundo.

A escrita da autora é fluída e nos faz virar as páginas sem perceber. Amei rever mesmo que brevemente a Jules e o Ryder, casal do livro anterior e meus favoritos da autora, agora é segurar a ansiedade até chegar o livro do Derek, que é um personagem divertidíssimo e que pelo pouco que apareceu no primeiro livro me deixou com a impressão que vai resistir muito até se render ao amor.

A autora abordou temas como ataques de pânic8 e o transtorno de estresse pós-traumático, por isso se atentem aos gatilhos.

Quem gosta de um romance rápido e delicinha de ler vai amar conhecer o Oliver e a Daisy.

C_R 09/12/2023

Mais um trabalho finalizado!
É muito gratificante cada vez que vejo um livro que traduzi sendo publicado.
Espero que outros leitores também gostem dessa história tanto quanto eu gostei.
Esse se tornou marcante para mim, pois assim como o personagem teve uma amputação, na mesma época em que traduzia, meu pai precisou passar por uma, mas infelizmente meu pai não resistiu.

site: https://amzn.to/3uRj37T