História das Religiões

História das Religiões Karol Melo

Resenhas - História das Religiões

Severino.Nasciment 03/05/2024

Sempre é bom aprender
Conhecendo a história, entendemos melhor.
Até então eu era daqueles que tinha uma vaga noção e sem referências.

Carolina.Perdigão 23/04/2024

Livro bem curtinho, de rápida leitura, em que cada capítulo apresenta uma religião de forma bem concisa e esclarecedora.

Wendell 22/02/2024

Conhecer para respeitar:
Leitura rápida e essencial para esclarecer que a religião Islã em si, prega e promove a paz, a justiça, a caridade e a compaixão e combate o que foge disso. Porém, como em toda a sociedade, existem polarizações e divisões que muitas vezes ultrapassam os limites da fé e das doutrinas. Infelizmente acabamos sendo impelidos a julgar atos cometidos por integrantes de uma religião, como ações dessa ou daquela crença, o que acaba por gerar preconceitos e até aversões, no caso da religião muçulmana, a islamofobia, difundida pelo mundo de forma bem mais ampla após os ataques terroristas às Torres Gêmeas nos EUA.

eduarda2070 03/01/2024

Bom para ter uma ideia do que se trata a religião
Conta brevemente sobre a história da religião e aborda superficialmente que o preconceito (islamofobia) é principalmente baseado na desinformação e generalização. o alcorão é contra a violência.

Bel 17/12/2023

Muito legal,mas não é profundo.
O tema é superficial,mas mesmo assim é muito legal. Aprendi bastante. Muito legal. E muito interessante.

Driele14 12/12/2023

Extremamente necessário
Muito bom! Não sabia sobre a origem do islamismo, e como ele se formou a partir de Ismael, o primeiro filho do Abraão. Muito necessária também pois existe muito preconceito com a religião, atribuindo diversos atos extremistas à fé islâmica, o que é uma relação errônea. Vale muito a pena conferir esse apanhado geral sobre a doutrina.

Luciano 04/12/2023

Leitura rápida
Consumi este livro em formato de audiobook. Cerca de 15 min de áudio e você consegue ter um breve resumo sobre a história contada. Vale a pena ler/escutar este livro.

Jorge Luiz da Silva 03/12/2023

A segunda maior religião do mundo
Segundo estimativas o Islamismo vai crescer muito e em 2070, será a maior religião do mundo. Mas no Brasil não há estimativa de crescimento significativo.