Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Julia 27/02/2024

Ava e Nick
Gostei bastante da escrita e da narrativa da autora. Ela trabalha com bastante detalhes e amarra todas as pontas da história.
Gostei muito do casal também. Ava é muito engraçada e Nick um fofo.

Achei um pouquinho demais a última "exposição do twitter", pra mim a história já estava caminhando para o fim. Mas depois, com o fim real, entendi a motivação da autora.

Não pretendia ler os outros, peguei esse por acaso no Kindle Unlimited, mas agora já estou pegando os próximos! Rs

Dani996 26/02/2024

Foi lindo!
A forma como a Lola escreve não é menos que incrível.
A escrita, a forma como tudo se encaixa, é perfeito.
Amei a história dos dois. Como um deu coragem ao outro e o apoio. ??

A.Beatriz 26/02/2024

Adorei
Eu adorei ver eles se provocando e ela se permitindo realizar suas metas com ele, me vi na prota pois tenho inúmeras listas para cumprir kKKK

IsabelaFeh 25/02/2024

Clichê legal? a narrativa é boa, flui muito bem, mas a história não tem lá um grande apelo.
Li no K.U. e fiquei surpresa quando vi a quantidade de páginas, achei que era menos justamente pela escrita ser tranquila? mas ao mesmo tempo achei um pouco chatinho.

Soares 25/02/2024

Romance fofooo
O que dizer sobre esse livro além de ele ser um romancinho fofo muito bom para um domingo a tarde?

Assim como os romances no geral (e isso inclui livros on-line e físicos) e como o nome do livro já diz, ele envolve muito clichê, mas uma coisa muito boa sobre ele é que a narrativa simplesmente flui, as coisas genuinamente vão acontecendo e você realmente consegue ver que leva um tempinho para o tesão se transformar em amor, o que deixa muito mais real e é uma coisa que nem todo mundo consegue fazer.

Algumas partes poderiam ter sido mais bem elaboradas? Sim. Alguns plots foram fáceis de advinhas? Com certeza, como em praticamente todos os livros de romance que eu já li. Mas no geral ele me trouxe uma sensação meio "off-campus" que eu particularmente amo!

Ps: me reconheci mais no jeito dramático da Ava do que imaginei... ela é maravilhosa kkkkkkkkk

Barbara.Schirato 25/02/2024

Um bom fechamento pra série
Eu li esse livro e gostei muito! Dei MTA risada e o casal principal é maravilhoso, mas de alguma forma não ficou entre os que eu mais amei na vida igual eu esperava... talvez pela fase q eu tô na vida eu sempre acho q os livros clichês caem no mesmo negócio de colocar mais mal entendidos e empecilhos do que é preciso, mas não chegou a me chatear. Eu gostei muito e foi uma série mto boa de ler nessa época conturbada de defesa justamente por ser fluido e rapidinho. O meu favorito agora é o FINNICK e é incrível o quanto eu não dava nada por ele, mas eu gostei muito dele e da AVA. Só não curto tanto esse ambiente de universidade que é propagado pq eu não sei como é nos EUA mas pqp sabe? Acho q tem mto rolê de bullying e perseguição pra algo q se passa no ensino superior, mas isso eu penso como um todo não é um "defeito" exclusivo desse livro. Mas eu gostei muito de ler algo diferente por causa desse contexto deles serem jogadores e o grupo de amigas ser bem diverso! Amei que a Ava é uma protagonista negra e ela é maravilhosa podre de rica, tímida e cozinha pra desestressar, eu gosto disso! Os personagens são mto bem construídos e deixam a gente com o coração quentinho (fora o pai do FINNICK q se eu pudesse tacava numa fogueira..)

Mas de forma geral é isso creio que o público mais adolescente e que ama um clichê definitivamente vai amar até mais do que eu essa série de livros

lianfairy 25/02/2024

O livro é um clichê como eu esperava (e o próprio nome diz) foi ótimo ler para passar o tempo, gostei dos personagens principalmente os principais, foi uma boa leitura

Rafa Takehara 25/02/2024

Nick e Ava vugo Docinho
No começou eu não me conectei muito com o livro, mais ai foi fluindoo e foi incrível depois.
Nick é um amor, Ava é muitooo amada e queridaa, e nao abaixava a cabeça pro bad boy... kkkkkk doi incrível
Queria mais a parte dele escrevendo a lista e fazendo anotações emcima dela kkkkkk
Casal fofo demaiss.

vitliochase 24/02/2024

UMA DELÍCIA
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e estou apaixonada pela sua escrita, esse casal, os personagens individualmente.

Ava e Finnick são divertidos, cativantes, inteligentes, carinhosos e muito apaixonantes. Amei a personalidade de ambos e como eles combinam. A química é sem igual, o desenvolvimento perfeito e amei toda o plot da lista, além do motivo da separação ser totalmente plausível e compreensível e o final melhor ainda. Casal 1000/10.

Definitivamente o meu livro favorito da série.

thedaiane 24/02/2024

Ótimo
Um livro leve, divertido, fofo e picante na medida certa. Finnick e Ava são maravilhosos, divertidos, autênticos, além de terem uma química maravilhosa. O desenvolvimento deles acontece naturalmente, e é tão fofo e divertido, que você simplesmente vai lendo e quando vê já se passaram horas. É uma ótima leitura, um clichê mesmo e é maravilhoso por ser exatamente isso.

Larissa 23/02/2024

AHHH QUE FOFO! O título já entrega tudo, é sim um clichê, mas Finnick de badboy não tinha nada, e a Ava com certeza era maluca kkkkkk. Ainda sigo gostando mais do primeiro, mas esse vem logo em seguida. Gostaria de ter visto um epílogo mais no futuro e um encontro dos quatro casais, a história é mais focada no casal, então não tem aprofundamento em algumas questões.

catberryx 22/02/2024

Manual do Clichê Imperfeito
Eu me apaixonei por Ava e Finnick e não conseguia parar de ler. Nem acredito que terminei essa série, vou sentir falta dos 4 casais.

Ella :) 22/02/2024

Hóquei e donuts
O início da história foi difícil pra mim, apesar de me ver na Ava estava achando sem graça.
A história iníciou pra mim depois que o casal se conhece e devo dizer, eu amei. A escrita é maravilhosa e os personagens tem muitaaaa química, cheios de fogo e amor! Leiam