Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Luizaacinzenta 22/02/2024

O livro é bem legal, tem um romance muito bom, mas acho que em como todos os outros livros dessa série falta espaço para as histórias de fundo. Acho um desperdício criar histórias de fundo tão boas e não aproveitá-las adequadamente para dar ênfase em várias cenas de atos carnais.

Gabi.Lorente 22/02/2024

Contagiante!
Livro envolvente do começo ao fim. Personagens muito bem trabalhados e apesar de ser um clichê, a história é muito boa. Amei o envolvimento do Finn e da Ava pq foi muito bem construído. A disciplina de atleta e a frustração do 1° ano de faculdade se encaixaram muito bem.
Realmente valeu a leitura! ?

sabidinha1 21/02/2024

O MAIOR CASAL DE TODOS!
Eles me trouxeram a pessoa mais importante da minha vida e, sem a qual, eu não teria chegado a esse momento. Eu não poderia querer mais ninguém comigo, além dela, quando entrasse no gelo ? Finnick termina a resposta, e eu já estou chorando.
? Estamos falando de Ava Harrington?
? Nós definitivamente estamos falando de Ava Harrington!

barzal 21/02/2024

Nick.
Eu amei acompanhar os herdeiros do hockey e esse foi de longe o meu favorito. Tudo me encantou no Finn. Absolutamente tudo. A construção da relação deles foi linda. Ele me lembrou muito o Graham então isso é um ponto MUITO positivo.

Taynara.Moraes. 20/02/2024

Terminei a série e gostei bastante desse último livro.
Algumas partes eram um pouco cansativas e arrastadas. Mas vale a leitura.

celina.laura 20/02/2024

Esse é daqueles de deixar o coração quentinho! apesar do começo ser um pouco lento, e dar uma vontadizinha de largar, continue firme e forte. um livro leve e bem divertido ler, adorei.

Yasmim.Zacarias 20/02/2024

Muito amor envolvido, mesmo não querendo ser clichê
A leitura é tão tranquila, o Nick e a Ava são um casal tão lindo porque juntos estão descobrindo o amor, a amizade entre, suas diferenças e semelhanças e é incrível ver a paciência que ele tem mesmo sendo uma pessoa ferrada no âmbito familiar
Vale muito a pena ler, nota ??????

Andressa.Blanchet 20/02/2024

Melhor casal
Gente eu tô tão apaixonada nos protagonistas, o nick é surreal de perfeito, ele fica gado da ava desde o começo e ela é uma das personagens mais espontâneas que vi em um romance.
Leiam, não tem como não gostar

san_ranghaee 20/02/2024

Se você está atrás de um clichê com pouco desenvolvimento e com muito "hot", é isso.
Teve momentos que não entendia muito bem devia a escrita.

Esperava mais.

Carol 19/02/2024

Esperava mais
Eu queria ler esse livro de tanto que eu via as pessoas falando dele no instagram, porem achei que seria diferente.
Ele tem muito clichê como esperado e eu amo, porem tem muito sobre sexo, eu acho que fiquei saturada e isso me fez arrastar muita a leitura, tinha dia que eu me obrigava a ler para terminar logo, eu acho que pra mim se tivesse menos sexo seria mais gosto de ler. É a minha opinião, é o que eu senti lendo, mas cada pessoa senti e tem gostos diferentes.

JuhAranda 19/02/2024

Voltamos para o mais ou menos
Pra mim o único livro da serie que salvou foi o 3º. Esse último foi bem mediano tb?
O começo foi lento e no final parecia que tava no começo?
No geral ficou maçante, a Ava só sabia delirar e ligar pro que os outros falam. Chata demais. Não tinha nada de nerd, só de complexada, mesmo tendo uma família que apoiava muito ela, ou seja, nada fazia sentido na chatice dela. Menos sentido ainda fez ele começar a gostar dela? o que atraiu ele? As patadas que ela dava nele de graça?
Resumindo, não curti muito nenhum livro da série .... Esse último foi bem cansativo.

lyrathais 18/02/2024

Fechando com chave de ouro
Depois de uma construção muito boa dos personagens, chegamos ao livro da Ava e do Nick, fechando a série com maestria. Uma história muito bem construída, do início ao fim de prende, um clichê que vale a pena ler.

evamour 16/02/2024

Finnick riu muito. Ele ria de tudo que a Ava fazia, era muito gado. Gostei, foi um bom clichê. Eles eram intensos e tinham fogo no rabo. E quem postou a lista? Autora mata leitora de curiosidade, entenda o caso.

Layla177 16/02/2024

26 minutos
Aqui se encerra a saga de Herdeiros do Hóquei.
Como bem sabem, Manual da aposta imperfeita - livro anterior - me deixou com as expectativas altíssima pra o fim da saga.

De antemão, aviso que considero sim um bom livro, entretanto o anterior é o melhor da série.

Ava e Nick. De todos os livros, seria hiprocrisia dizer que não existe aprofundamento de personagens, gostei da maneira como a autora escreveu sobre os outros universos, pontuando de maneira direta o que deveria ser pontuado para o enredo de sua história.

Gosto da relação da Ava e do Nick, não diria que um slow burn, mas foi gradualmente acontecendo. Gosto das iniciativas, das pimentas e do amor pela escrita.

Viver a experiência do livro foi fácil, a leitura é madura, mas leve. Consigo pontuar que não gostei das séries de capitulo de 4 minutos, entendo o contexto cronológico pra história, mas mesmo assim achei desnecessário.

Apesar de tudo, o livro é 4 estrelas.

Laura3770 16/02/2024

Gosto muito dos livros dessa autora, e esse casal é sem dúvidas um doçura, minha únicas críticas são:
1. Pq não revelou quem é o dono daquela conta no Twitter?
2. Poderia ser mais curto

Mas no geral, muito bom ?