Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Yasmin 20/08/2024

Oq eu achei desse? Tudo de bom pq não tenho senso crítico rs
Bem clichê, amei kkkkkkkkk
o finnick é perfeito, um fofo e idiota ao msm tempo, meu xodózinho ele, pena que tem poucas páginas ?

booksgrf 19/08/2024

Esse livro superou minhas expectativas, e é bem clichê (haha). Eu li ele todo no trabalho e me ajudou a escapar da realidade, não vou mentir tem um mês que eu terminei ele, mas não tive tempo de vir comentar.

Manual do clichê imperfeito conta a história de Ava e Finnick, e eles são polos opostos. Ele gosta da fama e ela gosta do anonimato, mesmo sendo conhecida como ?a rainha do desastre?. Amei o desenvolvimento deles no livro, apesar do início ter sido um pouquinho chato de ler.

Eu recomendo e acabo terminando a saga de herdeiros do hóquei com esse livro maravilhoso. Amei as autoras e com certeza lerei mais de suas obras, eu tive que comprar pois as autoras são brasileiras e nos leitores brasileiros apoiamos nossos escritores, quando são tão talentosos por criarem um universo inteiro para nós. Principalmente aqueles onde jogadores de hóquei se apaixonam por calouras na faculdade e não conseguem parar de pensar nelas depois disso. ??

Flavia.Venturi 15/08/2024

Acabei faz meses mas esqueci completamente de atualizar, mto bom o livro, recomendo , mas também tem muita enrolação sabe

sara 09/08/2024

Manual do Clichê Imperfeito
Que livro fofinhooo!
tanto a Ava quanto o Finnick são incríveis e imaginei eles sendo o contraste perfeito um pro outro
o desenvolvimento da história também é muito gostosinho de ler
achei os protagonistas muito inteligentes mentalmente, eles sabiam respeitar o espaço e a necessidade um do outro e mesmo assim se apoiavam intensamente, amei muito eles ?

Alexia 02/08/2024

Amei, amei, amei. Simplesmente este livro é perfeito em todos os sentidos. Amei a leveza da escrita, o o jeito engraçado e atrapalhado de Ava e o jeito que Finnick conquista o nosso coração.

Luiza Boldt 28/07/2024

Ava é a irmã caçula de uma família de mulheres muito bem sucedidas e vive na sombra de ser tão importante quanto e fazer parte da mesma fraternidade e afins. Porém parece que tudo que ela toca da errado, que ela é a rainha do desastre, como todos passaram a chamar ela.

Maior desejo dela é passar despercebida e completar a lista de itens que ela estabeleceu que quer fazer na universidade.

Finn era o craque do hockey na universidade em que estava, até que uma situação fez com que ele fosse transferido justamente para a universidade com a qual se envolveu em uma situação que quase custou a sua carreira e agora ele vai ter que jogar no time que odeia ele e disputar a posição com Connor, seu maior adversário e que é protagonista no livro 3 da série.

A vida de Finn e Ava se encontram, e a menina que queria passar despercebida, consegue esbarrar justamente na pessoa que é tão comentada nos canais de fofoca da universidade quanto ela, e nesse esbarrão, o Finn tem acesso a lista de desejos da Ava, a menina que foge dele como se ele tivesse alguma doença.

No meio desses encontros, Finn convence Ava que ele vai ajudá-la a completar sua lista, porém eles não devem se apaixonar.

Gostei muito desse livro, em paralelo ao romance dos dois, temos toda a preocupação da Ava com as opiniões dos outros e o desejo dela se encaixar e também todo o problema do Finn com a família dele e também a relação dele com a Alice (amiga de Ava e protagonista do livro 3), que é a melhor amiga dele e que está estranha com ele.

Meu livro preferido da série, mesmo eu sendo super fã do Connor, eu acho que o casal se desenvolveu melhor nesse.

Letxal 24/07/2024

Amei o livro, mas tem umas partinhas q são desnecessárias pro decorrer da história.
Ava e Finnick são maravilhosos, e fazem bem um pro outro, a autora não teve dó nenhuma deles e nem de nós q estava lendo, eles não tiveram paz nem quando tava em 99% do livro klkkklkk
Mas é um livro leve, divertido, e como é um slow burn, a ansiedade q bate pra acontecer os momentos é maravilhosa

Emily1253 23/07/2024

O livro foi perfeito como um "romance apaziguador". Eles são clichês, porém de sua própria forma.

Eu estava em ressaca por um tempo e decidi ler esse para ver se conseguia sentir um pouco de afeição e ser cativado novamente. O livro realmente foi capaz de despertar isso. A leitura foi fluida, a escrita é impecável. Conforme a história vai se desenrolando, você começa a se sentir ansiosa como a protagonista.

Foi perfeito sentir e viver as nuances do livro de forma tão natural.

Amei principalmente o ponto de resolverem entre si os principais problemas, como situações de comunicação, indo atrás do outro e procurando respostas. O romance é fluido e lindo, te faz sentir desde um pequeno receio até um super tesão, pois eles são assim.

Sendo assim, em minha opinião:
Personagem feminina: 7.5/10
Personagem masculino: 9/10
Hot: ??????????
Livro: 7.5

- Acredito que alguns detalhes e mais cenas deles faltaram em alguns momentos da narrativa, faltou crescimento da personagem principal (apesar de ter tido sim alguma evolucão).

Recomendo muito, pois é um ótimo romance quando se precisa vivenciar algo "normal".

natalialino 21/07/2024

Infelizmente este foi o volume que menos gostei dos quatro livros da série. Não é ruim, longe disso. Mas também não é bom suficiente em relação aos outros.

Senti que aqui os personagens tiveram pouquíssimo carisma, algo que me desconectou da leitura e fez com que eu esquecesse facilmente a história assim que terminei o livro.

accgiu 18/07/2024

Manual de um clichê imperfeito 3.5/5 ??
De início eu gostei da história, a forma que o nick e a ava se conhecem e desenvolvem o relacionamento deles é muitoo fofinha, mas depois que começa o hot parece que o livro gira em torno disso, apesar da autora escrever as cenas de hot muito bem!
achei que faltou desenvolvimento dos outros jogadores de hockey do time do nick e das amigas da ava também... mas a família da ava foi apresentada de uma forma muito divertida, as ligações inesperadas e os encontros em família me fizeram felizes na leitura :)

mesmo o livro sendo grande a leitura foi zero cansativa, mesmo sentindo falta do desenvolvimento pessoal do nick e da ava gostei da forma que a história "acaba", muito bonitinhos juntos ?

@bastos_fraan 14/07/2024

Delicioso
Gostei muito mais deste livro da série que do primeiro, neste foi muito mais clichê e divertido, um livro super gostoso e que personagens fofos!! queria guardar o Nick num potinho de tão fofo e delicioso haha gostei muito!!

Ana_Beleze 14/07/2024

A fadinha do açúcar e o carrancudo
Achei muito fofo o casal Ava e Flynn, uma mistura bem improvável que foi maravilhoso de acompanhar. Quebraram todas as minhas expectativas, mas isso é o que mais acontece na saga Herdeiros do Hóquei!

qcarol 13/07/2024

Representatividade
Meu primeiro contato com a Lola e caramba, obrigada por trazer personagens pretos. Me senti representada com as descrições de tranças, traços largos e nagôs. Só faltou a Ava namorar um pretinho também, mas te perdoo.

?O rosto de mandíbula marcada e nariz largo fica sério por um instante, então Adam passa a mão por suas tranças nagô e sorri, anunciando em silêncio o diagnóstico da sua análise: só estou sendo dramática.?

manu 11/07/2024

Manual do clichê imperfeito.
Definitivamente é um dos melhores da série, junto com o primeiro livro!
manual do clichê imperfeito é um livro bem gostosinho de ler, o casal é bem fofo e a interação entre eles é divertida.
o finnick, nosso personagem principal, é extremamente fofo, cuidadoso e carinhoso. foi muito interessante ler a história dele depois dos três primeiros livros da série terem colocado ele como ?inimigo?. porém, senti falta de um maior desenvolvimento dele com os conflitos familiares, com o pai e com a Alice, além de quase não ter visto a construção da relação dele com os outros meninos do time de hóquei :( achei que a autora podia ter cortado algumas cenas de sexo para desenvolver mais essas questões.
a ava, nossa protagonista, é muuuito querida! eu adoro e me vejo muito nela, ainda mais na questão da importância que ela dá para a opinião de outras pessoas. me identifiquei demaisss ?
enfim, mesmo sentindo falta de um maior desenvolvimento pessoal dos protagonistas, eu gostei muito de ter lido esse livro e acho que foi um ótimo jeito de finalizar a série. ?