Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci




Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito


522 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Thaay 13/04/2024

Esperava mais, e eu não gostei do Finnick, a personalidade dele não me desceu, e o relacionamento construído durante todo livro, pra mim, não deu a impressão de algo verdadeiro, toda relação era focada em sexo e pegação, eu esperava q tivesse, óbvio, mas esperei uma relação q tbm tivesse um melhor desenvolvimento em outros aspectos, como a parceria e os sentimentos em si. Assuntos importantes trazidos na história não foram bem desenvolvidos, o tema racismo nem precisava ser comentado já q ele em seguida foi esquecido, tava ali pra nada no meio do diálogo entre dois brancos q não resultou em nada além de enaltecer um dos brancos como não racista, esse diálogo não agregou em nada na história. O livro terminou com algumas pontas soltas, principalmente se tratando das tretas familiares do Finn. O livro tbm se propôs a ser uma leitura independente e eu não percebi isso, afinal muitas vezes me peguei pensando em informações de livros anteriores pra compreender a situação q estava lendo, pq a autora não as desenvolvia e as coisas só foram expostas próximo do final.
Pra quem gosta de ler pegação e um livro focado nisso, então esse é o livro perfeito.
comentários(0)comente



Soares.valen 12/04/2024

AHHHHHHHH
amei, oq dizer sobre essa leitura, foi otima, animada, caps curtos, um nerd atleta sarcastico e com passado dificil, leitura fluida etc
vou colocar alguns dos meus comentários abaixo kkkkk


"eita" "kao nao é possível" "gus te amooo" "nem ferrando" "ASSIM SEM ME ENSINAR MANA" "nem começou e ele ja quebrou a primeira regra" " bjo amorrr sdds de ler sobre vc e o gus" "que isso meu jovem" "mal começou o capitulo calma cara" "que isso nick atacante" "NAO FERRA NE FINN POW" "eu meio nick" "amo a skin deboche do nick" "CMG AQUI ISSO NAO ACONTECE" "VOCE ME ENOJA " "RACISTA DE MERDA" "amo a analogia kkkk" "me lembro eu e esse meu coração" "que ridiculos cara" "QUE PENA QUE CES TERMINARAM ACHEI QUE IA DURAR PRA SEMPRE TO TRISTE COM UM NEGÓCIO DESSES ESCUTA AI O BARULHO DO FOGUETE" "MEU DEUSSS" "vou chorar" "EU VOU CHORAR "
comentários(0)comente



fe.nacelo 09/04/2024

Simplesmente INCRÍVEL, nossa eu fiquei absurdamente viciada nesse livro durante toda a leitura, eu ri horrores. A história é muito envolvente, essa vibe strangers to lovers com aquela pitada de implicância que os personagens tem durante o livro é muito boa de ler. O jeito como Nick sempre viu a Ava de um jeito diferente das outras pessoas e de como elas rotularam ela é tão qohsoqjw. Eles tem uma química de milhões, super envolvente de ler. Gostaria de que algumas coisas fossem resolvidas de uma forma menos corrida, mas não acho que isso tenha sido uma falha, já que essas pontinhas soltas são referentes aos protagonista dos outros livros, então essas coisas devem ser melhores desenvolvidas neles, ja que de certa forma não faz parte do desenvolvimento principal dos protagonista desse livro. Adorei o livro e estou muito ansiosa pra ler outros livros da autora.
comentários(0)comente



Vitória 08/04/2024

Ameii
Finalizando essa série maravilhosa, amei do começo ao fim. Esse livro foi meu preferido, maravilhoso do começo ao fim.
comentários(0)comente



Jessie 07/04/2024

Manual do clichê imperfeito
Finalmente o último e eu não estava pronta para dizer adeus para esse universo. Acredito que se fosse um dos livros do meio o último eu não ligaria tanto, mas esse aqui me pegou de uma forma. Eu achei que não teria quem superasse o meu casal Gus e Ki mas teve. Acredito que me identifiquei com a Ava de uma forma muito rápida. Qualquer pessoa neurodivergente provavelmente vai se identificar com ela em algum momento. Não dizendo que ela é, mas existem coisas que só quem é sabe. Depois veio o Finnick. Eu já gostava dele desde o primeiro, o cara sofreu tudo e ainda assim tava ali sendo apenas um cara legal, mas ele é mais que isso. Ava e Nick formam o melhor casal improvável, o melhor clichê e acima de tudo o melhor livro. Não teve um pedaço que eu não gostei ou que achei que poderia ter sido melhor. Todos os embates, as partes boas, as desconfianças e descobertas foram no ponto certo e no momento certo. Esse livro vir depois do da Alice é genial pq a gente vê o outro lado daquela loucura. O que eu achei curioso é que para a Alice o Finnick tava sempre buscando ela e procurando ela, quando na realidade o Finnick tava nem aí e encontrava ela sem querer kkkkkk. Trago novamente a minha grande vontade de ler todos juntos ao mesmo tempo pra entender o que tava acontecendo com cada um na linha cronológica um junto do outro. Eu poderia ler mais 4 livros deles e mais tudo que a olivia e a lola poderiam me dar. O manual do clichê perfeito encerra com maestria uma serie que apesar de utilizar de clichês não segue o padrão dos outros livros desse tipo. Cada autora trouxe sua visão e temperou as historias da melhor maneira possível.
comentários(0)comente



Maria Eduarda 07/04/2024

Terminei, e esse foi definitivamente meu favorito!!! Eu amei tudo, o Nick é lindo, um amor e eu adoro esse debochezinho dele. A Ava é meu amorzinho, adoro ela, ela é bem doidinha e maravilhosa demais. Eu amei tudo nessa história, amei amei!!!

Aquele epílogo tãoooo lindo mds, eu de TPM me emocionando igual uma besta em vários momentos. Amei ?



SPOILER ABAIXO!!!
****************
Aquela parte no final que o pai dele é racista pqp queria que ele tivesse dado um socão nele. E faltou o pai dele sofrer mais.
comentários(0)comente



Duda 05/04/2024

Divertido
É muito divertido ver o desenvolvimento da história dos dois, é um slow-burn delicioso que pega fogo mesmo quando perde a parte do slow.
comentários(0)comente



andriellecouto 05/04/2024

Achei os livros um pouco repetitivos e mais do mesmo, ainda que seja uma leitura gostosa pra
passar o tempo e se entreter.
comentários(0)comente



rafaamafra 04/04/2024

Por todas as vezes que Finnick chamou Ava de amor ?? apaixonada mais uma vez por um jogador de hockey ?
comentários(0)comente



Michelle.Abigail 03/04/2024

Comedia dos anos 2000
É um livro bom, mas que pra mim faltou algumas coisas, mas seria facilmente um filme de romance de antigamente ( não pela história, mas pelo sentimento)
comentários(0)comente



Tayla 02/04/2024

Hm
Achei a história desse bem melhor que as anteriores, senti realmente que ela fluiu mais do que as outras, talvez não o suficiente pra eu pra tirar da minha cabeça que os livros dessa saga deviam ter menos páginas, muitos capítulos interessantes no meio de várias enrolações. Achei a escrita boa e o enredo também. Finnick me agoniou em alguns momentos por sempre deixar parecer que a Ava estava errada, mas ele era tão legal que assumia a culpa do erro (ou seja nunca errou).
comentários(0)comente



Rebeca 02/04/2024

Pra quem gosta de romance
O livro é bom, eu que acho que botei muita expectativa sobre finnick que na verdade é bad boy só por fora e ava, a taradona.
comentários(0)comente



Suéli Marques 31/03/2024

Um clichê
Nem sempre é imperfeito, muito bom o livro, dos quatro esse definitivamente é meu preferido.
Adorei a química e entrosamento do casal e a forma como se desenrola o relacionamento.
comentários(0)comente



Gabypolonini 30/03/2024

Fofo
Me supreendi com o Finnick, começei lendo com leve ranço dele, mas ao longo do livro ele ganhou meu coração.
Me identifiquei em várias parte com a Ava, ela é uma pessoa tão unica, da vontade de guarda ela em um saco bolha pra parar de fazer merda.
Eles não queriam ser cliche, mas foram os maiores cliche da série,queria que as meninas tivesse aparecidos mais.
Os dois ganharam o meu coração e talvez eles são o meu casal favorito da série.
Gosteii dmss, foi super fofinho 9.1/10??
comentários(0)comente



voidhouis0 29/03/2024

Ah, Finnick Colleman.

Estava morta de medo de começar esse, mas agora a série está completa! Acho que descobri alguma coisa ou outra depois de tantos manuais…

Nick foi uma surpresa completa. Primeiramente, por não condizer nada com o Finn, conhecido por todos. Ele, com tantos traumas, não sofreu nem um pouco como pensei que fosse, acho até que faltou um pouco de intensidade e aprofundamento nessa parte. A relação do Nick com a Alice também foi terrível! Quem leu só esse livro provavelmente nem viu importância nisso, porque foi completamente jogado no meio da história. O pai dele então… É péssimo, mas tá longe de ser algo tão decisivo assim para história e para o próprio personagem.
A Ava, pelo contrário, faz parte da pequena porção da sociedade que não tem quase nenhum trauma. A mania de perseguição dela foi chatíssima de ler, minha nossa! Falando nisso, achei uó que depois dos quatro volumes não se descobriu quem era o adm do Blabberbox. A querida tem personalidade, mas parece que a autora colocou a questão da perseguição porque precisava de um defeito mortal, mas ficou super jogado. Não vejo muito fundamento, nem base, muito menos propósito. As poucas questões que ela tem são mal aproveitadas.

Em questão de aprofundamento, péssimo. Depois que eles tr@ansam pela primeira vez, viram dois coelhos. O hot na moto era completamente desnecessário, mas tudo bem. O término do terceiro ato foi super sem sentido também.

Pontos como esses me fizeram não gostar tanto da leitura. Por mais que tenha sido um livro bem mediano, me divertiu. O Nick é, de longe, o melhor protagonista masculino da série, e consegue ser mais engraçado que o tal “moreno sarcástico”…

Ranking final de protagonistas:

1. Finnick Colleman
2. Gus Miller
3. Connor Parker
4. Killian
comentários(0)comente



522 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR