Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Jana135 08/01/2024

Fui com expectativas altas, me decepcionei, que livro chato!
Imaginei que o casal seria o melhor, mas não...
Vanessa 08/01/2024minha estante
Achei que o livro ficou muito ali no casal casal casal e outras partes ficaram mal desenvolvidas. Também dei três estrelas!

Belle 11/12/2023

O maior clichê de todos!
É a minha primeira vez lendo um livro da Lolla e de cara algo que já me chamou a atenção foi o fato de não existir muita enrolação por parte dos protagonista e por existir uma química imensa desde os primeiros capítulos.
Ava é conhecida como a "rainha do desastre" desde que provocou um pequeno incidente na fraternidade que morava, desde então ela só queria duas coisas: cozinha em paz e ser invisível. O problema é que Ava fez uma lista com tudo o que gostaria de realizar em seu tempo como universitária e por causa de um esbarrão com o bad boy do time de Hóquei, Ava vai ter a oportunidade de cumprir os itens da sua lista.
Finnick é o puro clichê, o bad boy jogador de Hóquei que além de tudo é misterioso. Após uma confusão envolvendo ele e Connor Parker, Finn acaba se transferindo para a Universidade de Michigan, mas o motivo que isso aconteceu é um mistério, ainda mais depois da polêmica em que o atleta esta envolvido. Após um esbarrão em uma garota de língua afiada, Finn se vê como voluntário para a realização de uma lista muito peculiar.
O fato é que Ava e Finn se sentiam sozinhos, e mais do que um simples clichê, eles se encontram como se o destino tivesse desenhado um na vida do outro.
Amei a lista e como eles riscavam esses itens, amei a química dos protagonistas e em como não existiu o famoso drama da separação. Só não dei 5 estrelas pq achei que existiram diálogos que em certos momentos (pra mim) foram desnecessários, encheram linguiça e tornaram a leitura as vezes cansativa. Mas no geral o livro foi bem gostoso de ler.

@oarquivode 04/12/2023

Perfeito
Lola tem o dom de nos transportar para dentro de suas histórias e com essa não seria diferente.

Casal com muita química e romance para dar e vender.

Se você procura uma leitura boa pra qualquer hora do dia, ela está aqui.

babynu 16/06/2024

Um cliche bom e bem escrito.
Gostei dos personagens (ja tinha gostado em manual da conquista imperfeita) e o
desenvolvimento è bom,unica coisa q nunca gosto em alguns clichês,sao as demonstrações de amor públicas,me da vergonha sla ,mas è um bom livro

dtsuga28 13/12/2023

?Os donuts sem açúcar já estavam prontos, agora que os incorporei ao cardápio fixo da cafeteria. Só precisei decorá-los com as frases.
?Eu te amo, voluntário.?
?Eu te amo, colega de turma.?
?Eu te amo, parceiro de biblioteca.?
?Eu te amo, minha primeira vez.?
?Eu te amo, minha estrela do hóquei.?
?Eu te amo, Finnick Ryder Colleman.?

Marlise 13/12/2023

Ava e Nick me surpreendeu de forma positiva. A cada página lida eu queria mais deles.
Lola é intensa e sua escrita é daquelas que te viciam. E eu já tô acostumada a suas histórias lindas, cheia de destalhes e nuances e reviravoltas. Mas com Ava fiquei torcendo para que não tivesse. Pois é,torci como lunática por esse dois e foi tão gostosinho de lê. Amei Nick mais cadelinha de Ava e ela toda metida a desapegada.

Lane68 13/12/2023

MEU PREFERIDO DA SÉRIE ??
Amei cada um dos livros, mas o da Lola Belluci ganhou o meu coração. Desde o primeiro estava ansiosa pelo livro do Finnick já apaixonada e termino o livro dele, completamente, 100%, cadelinha, team Finnick. Super recomendo pra quem ama livros com hóquei. E a doce Lola fechou com chave de ouro essa série. Vai deixar saudades.

Sabrina Fernandes Carvalho 13/12/2023

Eu gosto de um clichê com atleta?, mesmo as vezes achando que parece uma fic em certos momentos mas a escrita até que é gostosinha.

Laura.Riva 12/12/2023

Fofo
A mesma resenha que faço pra esse serve basicamente para todos os outros logos em conjunto sobre manual perfeito. Gosto de todas as temáticas dos livros e de ser deixado bem claro o que vai acontecer, mas no meu gosto pessoal me incomoda muito como tudo acontece de forma tão rápida e as vezes profunda demais numa situação extremamente rasa, assim minha imersão no livro acabou não sendo tão boa pro simplesmente achar tudo muito ?fácil?. Mas pra quem curte romances mais rápidos indico bastante!

juliat06 11/12/2023

Perfeito
Fico mt em dúvida se esse ou o primeiro é o melhor livro. eu simplesmente amei o finn tinha um pouco de preconceito com ele pelos outros livros pq parecia um mala mas ele é incrível. o jeito que ele venera a eva pra mim é tudo

salmão 09/12/2023

PERFEITO
Esse livro é incrível, o jeito que o nick trata a Ava é simplesmente perfeito eu amei!!!
?Ele é um tagarela que não consegue calar a droga da boca, mesmo que não esteja realmente falando, mas escrevendo notinhas.?

Samia53 05/12/2023

Um clichê imperfeito
Eu amei esse casal! Nick e Ava são uns queridos, a maneira como ela abala o mundo dele e nem parece ser dar conta disso deixa tudo melhor ?

O jeito como eles vão construindo uma relação sem nem perceber, deixa a gente com o coração quentinho tbm.

Algumas coisas podiam ter sido esclarecidas. Senti muita falta de diálogos com os outros personagens, principalmente já quase no final, mas tirando isso eu amei muito essa série e com certeza ganhou meu coração ??

trice 06/12/2023

Manual do clichê imperfeito
Os personagens são tão divertidos, engraçados. A família da Ava era muito engraçada e do Finn tinham problemas que poderiam ter sido explorados mais (principalmente com relação ao pai dele), mas o desenvolvimento da Ava e do Finn como casal foi tão legal que isso acabou nem importando tanto pra mim. Tem muitos momentos fofos, vulneráveis e eu fiz várias marcações no livro kkkkk, definitivamente encerra a série da melhor forma.

Sthefany254 08/12/2023

Esse livro é simplismente tudo pra mim, ava e finn são tudo, que livro bom nossa, tudo nesse livro é maravilhoso tanto de personagens, quanto de história, quanto de escrita, eles são perfeitos.
Essa série de livros é muito boa recomendo muito.

Dea Calves 08/12/2023

Clichê perfeitamente imperfeito
Finn e Ava conquistaram meu coração. Dois jovens vivendo seus conflitos, dramas, decepções e frustrações inerentes a idade e encontrando apoio, atenção, carinho, paixão e amor um no outro e, por mais que não queiram, transformando seu encontro em um cliché perfeitamente imperfeito. Adoro a escrita de Lola e seus enredos correm com uma fluidez incrível e você não quer parar de ler o livro enquanto não chega ao epílogo final. Recomendo a leitura, você vai gostar.