Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Kelstefane 02/01/2024

Frustrante
Eu confesso que fiquei bem ansiosa pra ler sobre o Finnick, por que é citado o "acontecimento" em todos os livros e fica aquela duvida do que realmente aconteceu, porém nem foi contado o ponto de vista dele, Acho que esse por mais que siga a linha do tempo dos outros livros e tudo o mais, é o pior da saga, achei meio sem graça, e feito as pressas, a leitura não é pesada e acho que isso que salva, achei a Ava bem chata, e foi um romance forçado entre o casal, esse eu não remendaria.

Elena 28/01/2024

Ava e Finnick
Amei mt o casal!!! Fin deixa todos pensarem q ele é só um bad boy e q seu comprou sua entrada no time por capricho. Mas no fundo ele é um príncipe. Ava parece q nasceu com todo azar do mundo, rs. Ele é mt desastrada, engraçada e tenta passar os anos da faculdade sendo invisível, mas infelizmente não consegue. O famoso Fin apareceu na sua vida e ela tentou evitá-lo a todo custo. Mas ele se encantou por ela e todo seu desastre. Achei a história mt bem trabalhada, os plot twist mt bons. Fiquei verdadeiramente encantada.

ruthrodrigm 04/01/2024

Da saga toda esse foi o mais difícil de terminar... eu achei que não iria acabar nunca

mas foi lindo demais ver o relacionamento da ava com o finnick, ele é literalmente o cara perfeito
Camila1856 04/01/2024minha estante
Eu amei o livro, mas tive essa mesma sensação de que não ia acabar nunca ?

ruthrodrigm 04/01/2024minha estante
entaooo!!! o livro é bom, mas é mt grande!

Jessie 07/04/2024

Manual do clichê imperfeito
Finalmente o último e eu não estava pronta para dizer adeus para esse universo. Acredito que se fosse um dos livros do meio o último eu não ligaria tanto, mas esse aqui me pegou de uma forma. Eu achei que não teria quem superasse o meu casal Gus e Ki mas teve. Acredito que me identifiquei com a Ava de uma forma muito rápida. Qualquer pessoa neurodivergente provavelmente vai se identificar com ela em algum momento. Não dizendo que ela é, mas existem coisas que só quem é sabe. Depois veio o Finnick. Eu já gostava dele desde o primeiro, o cara sofreu tudo e ainda assim tava ali sendo apenas um cara legal, mas ele é mais que isso. Ava e Nick formam o melhor casal improvável, o melhor clichê e acima de tudo o melhor livro. Não teve um pedaço que eu não gostei ou que achei que poderia ter sido melhor. Todos os embates, as partes boas, as desconfianças e descobertas foram no ponto certo e no momento certo. Esse livro vir depois do da Alice é genial pq a gente vê o outro lado daquela loucura. O que eu achei curioso é que para a Alice o Finnick tava sempre buscando ela e procurando ela, quando na realidade o Finnick tava nem aí e encontrava ela sem querer kkkkkk. Trago novamente a minha grande vontade de ler todos juntos ao mesmo tempo pra entender o que tava acontecendo com cada um na linha cronológica um junto do outro. Eu poderia ler mais 4 livros deles e mais tudo que a olivia e a lola poderiam me dar. O manual do clichê perfeito encerra com maestria uma serie que apesar de utilizar de clichês não segue o padrão dos outros livros desse tipo. Cada autora trouxe sua visão e temperou as historias da melhor maneira possível.

Ju 14/01/2024

Faça o ponto E SE DECLARE PARA A SUA MINA
Esse livro quebrou o meu preconceito com romcoms escritos por autoras brasileiras (o que, para início de conversa, nem faz sentido que eu tenha, mas o mundo é cruel, muito cruel). Divertidíssimo e explorando o mundo dos jogadores de hóquei, me vi torcendo muuuuuuuito pelo casal Finnick e Ava. Realmente, a Ava é um monstrinho.

O único ponto baixo para mim foi a falta de diálogo por mensagens e aqueles desaparecimentos doidos do Finnick. Uma mensagenzinha era o mínimo, sabe, checar se estava tudo bem e manter o contato. Pareceu um pouco rushado esse rolê com a mãe dele.

De qualquer forma, adorei. Comecei pelo livro número 4 da coleção, mas vida que segue. Acredito que não irá me atrapalhar na leitura dos outros.

robs 13/05/2024

Manual do Clichê Imperfeito
Finnick Colleman é o astro do hóquei. Um herdeiro. Após ser transferido para a UMich, ele se distanciou do seu passado conturbado.

Ava Harrington é caloura na UMich, pronta para sair do holofote presente ao redor de sua família e tem uma lista de coisas para realizar durante toda sua jornada acadêmica. Um dos itens da lista é perder a virgindade. Mas tudo vai abaixo quando um incêndio acontece e ela recebe um novo apelido: Rainha do Desastre.

graças ao poder do destino, um trabalho em dupla junta o bad boy do hóquei e a rainha do desastre. E com isso, uma proposta inusitada: riscar os itens da lista. Uma das regras impostas? Não se apaixonar no processo.

acho que dos quatro livros dessa série, esse foi um dos que eu mais gostei (apesar de ter achado ele um tiquinho longo demais). Finnick desde o primeiro livro me deixou curiosa, com sua pose de bad boy, entrando no time do nada. Gostei muito do casal, a química entre eles foi surreal! Os personagens foram bem escritos, cada um com suas questões pessoais para lidar. Senti um pouco de falta da presença das meninas dos outros livros mas isso não afetou a leitura. Terminei ela com o coração extremamente quentinho!

Bee_Xisde 28/04/2024

Eu dedico a este livro She Will Be Loved - Maroon 5

Acho que o que fez eu gostar tanto desse livro é que ele representa muito nós gatas garotas pretinhas que só querem ser amadas e ter alguém pra confiar .
Outro ponto é que eu quase não vejo livro com personagens pretinhas e confesso que sinto bastante falta disso ?
Santrog 28/04/2024minha estante
Esse é o melhor de todos os outros

Tatiane.talarico 05/01/2024

Foi um livro cansativo.
Por ser o último da série esperava que fosse fechado com chave de ouro.
As histórias foram parecidas umas com as outras.
Nem parecia que estava lendo um livro da Lola

Franciele244 05/01/2024

Para encerrar a história dos herdeiros a Lola trouxe um livro incrível e que se tornou meu favorito, parabéns a autora.

MariAh195 05/01/2024

Primeiro do ano!?
Cheguei a esse livro por meio de vídeos do Instagram, ao final da leitura percebi que era um livro muito recente, feito em 2023.
Nós vídeos, e pela breve análise do que o livro se tratava achei que era incrível, mas infelizmente, me decepcionei.
Não sei se esperei muito ou oque aconteceu, mas acabei não gostando tanto assim.
No começo da leitura é ótimo e achei, sim, que iria cumprir com todas as expectativas. A leitura super envolvente e que prende para não conseguir parar de ler! Mas no meio do livro, onde começa a ter hots e essas coisas todas, acho que a autora se perdeu! Não aguentava mais ter que pular cenas hots, já estava de saco cheio!
E ao final, onde ocorre o clímax da história, também não gostei da resolução do problema.
Não recomendaria o livro, mas há muitas pessoas que gostam, já que não ouvi nenhuma crítica falando o contrário.
Infelizmente o primeiro do ano não foi muito bom, mas haverão muitos outros!
Vanessa 08/01/2024minha estante
Também achei muito focado no casal e nos hots a todo momento! E queria descobrir algumas coisas que nao tinham no livro. quem postava as fofocas no tt??? Quem vazou a lista da ava? Fiquei tipo Decepcionada por essas infos terem passadas porque me pareciam importantes pra história!

raykarol 15/04/2024

Descobri a série por causa desse livro, então eu tava muito ansiosa pra chegar logo nele. E felizmente, não decepcionou nenhum um pouco.
Mds, eu amei a Ava, desde o primeiro segundo que a bichinha aparece mostrando que é azarenta kkkkkk me diverti muito com ela.
O Finnick é muito perfeitinho, me apeguei a ele também aaaaa. Ele no começo irritando ela, pra depois fazer tudo da lista e muito mais, foi muito gostosinho de ler.
Ai e eu tô apaixonada por eles ? juro que casalzão e que delícia a química deles.

Giulia218 21/05/2024

Muito bom!
Eu sinceramente gostei muito desse aqui, apesar de o meu favorito continuar sendo o primeiro livro da série.

O casal é lindo, envolvente, engraçado e teve um bom desenvolvimento. Apesar disso, no final, a Ava me decepcionou um pouco, se mostrou muito imatura e até mesmo egoísta, mas logo as coisas se resolveram.

É uma boa série de livros, todos eu gostei, claro que eu tenho meu ranking, mas todos são bons!

Amandinha 16/05/2024

Precisamos de mais Finnick?s nessa terra
Gostei bastante me prendeu muito mas esperava mais do final a única coisa q eu fiquei meio assim pra não ter dado 5 estrelas foi o fato de como ele se apaixonou por ela pq tipo ele era o pegador e nem falou uma palavra direito com ela e já tava pensando nela todos os dias e indo ver ela no trabalho tbm me incomoda muito quando o livro é assim podiam ter se esbarrado mais falado um pouco mais do q 2 palavras um com o outro pra pelo menos não parecer um pouco forçado a forma como ele começou a gostar dela mas fora isso pra mim esse foi o melhor da saga e me prendeu bastante durante a leitura

Julia.Raysa 06/01/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!
Eu enrolei um pouco para ler esse querido pq passei raiva com o 3º?MAS já superei e decidi começar esse sem expectativa..

Finnick me consquistou na primeira piadinha kakakakakakakakakak juro, eu me apaixonei por ele?

Ava é tão fácil de amar