O Guia de uma Lady: Como Amar um Highlander

O Guia de uma Lady: Como Amar um Highlander Emmanuelle de Maupassant

Resenhas - O Guia de uma Lady: Como Amar um Highlander

flaviacoelhopena 24/12/2023

Que intenso
Um conto curto e ao mesmo tempo vibrante e emocionante. O pavor do perigo de Flora e sua reunião a Ranalg faz com que tudo ganhe cor!
Vale cada linha!

Samantha.Baggio @leiturassa 15/12/2023

? Eu amo como os livros dessa série são cheios de aventura, mulheres extremamente corajosas e que vão em busca dos seus objetivos.
Amei acompanhar Flora que apesar de ser de uma época aonde as mulheres só ouviam e não questionavam, não se deixa render, quando algo terrível acontece a seu pai ela logo desconfia do culpado e resolve fugir. Mas quem pensa que ela deixaria tudo isso quieto está enganado ela passa anos com camponeses aprende coisas que nunca imaginaria e retorna, mas o que era pra se tornar uma vingança se torna uma arrebatadora paixão, o que ela não sabia era que estava duvidando da pessoa errada, a partir daí começa um período complicado pra ela, mas ela mostra força e resiliência.
Ragnall é um homem cheio de músculos chefe do clã, mas se mostra um homem muito encantador, diferente do que ela está acostumada a ver, ele não quer força-la a nada,mesmo depois de muitos mau entendidos, sendo seu marido prometido a tanto tempo vai usar do título para fazer tudo ao seu alcance para salva-la.
Livro encantador com muitos momentos de tensão e amor avassalador.
Contém algumas cenas sensíveis.

Lê Rocha 13/12/2023

Entregou além do prometido
A história é curta e muito bem construída, tem vários elementos como suspense, casamento de conveniência, passagem do tempo, paixão a flor da pele, um vilão e um resgate para o grande final! Adorei!

Fran 13/12/2023

@leituraincrivel ? Leitura rápida e em clima de Natal
De início, somos bombardeados por vários nomes e nos deixam perdidos na história.

Flora é prometida a Ragnal, mas o assassinato do seu pai a faz fugir com sua serva despistando os homens do seu futuro marido.

Ela espera um recomeço.

Depois de algum tempo, ela retorna para cumprir seu plano de vingança, mas não esperava que ele ficasse encantado com ela e vice-versa.

Achei a Flora bastante imatura, lógico que ela é quase uma criança. O Ragnal é um excelente líder e amado por todos.

O livro é escrito em terceira pessoa e o tema principal do livro é a vingança e a tomada do poder.

Pontos fortes: é uma leitura rápida e que prende nossa atenção.
Pontos fracos: fala sobre clãs e disputa pelo poder, envolvendo muitas nomenclaturas que não são importantes para o enredo.

O livro é bom, a história se desenvolve rapidamente, a escrita da autora é muito gostosinha, fiquei muito curiosa para descobrir o desenrolar da trama e saber quem matou o pai da Flora (já tinha meu palpite desde o início e não errei). Por fim, não ficaram pontas soltas e tudo aconteceu em dezembro, em meio a neve! Curti muito!

Milena964 11/12/2023

Confesso q tive um pouco de dificuldade de pegar o ritmo da leitura,  porém depois q peguei eu amei..
Flora é uma mulher incrível, forte, corajosa e bondosa e gostei mto de ver o desenvolvimento dela. Ragnall, não é nada do q esperava,  e amei isso também.
E por ela ser a pioneira no guia das Lady, já quero ler os próximos.

klissia.santosgs 11/12/2023

Natal, sempre nos traz boas emoções e nos deixa perdidamente, encantada por tudo nesta data. E quem ama um romance, nas terras escocesas em pleno período natalino,vai amar este livro. A história, já inicia com um noivado não muito vantajoso,para nenhum dos envolvidos. Apesar, de se perceber que houve algo, que mexeu com a Flora e Ragnall. Mas algo muito inesperado aconteceu que mudou drasticamente o destino desses dois. Um assassino a solta, e a única suspeita era o highlander, o noivo. E assim, se construiu o enredo, ela jurou vingança a seu pai. Ele se tornou, o líder do clã e ainda sonhava,com a noiva sumida. Então,num ato inusitado,Flor consegue voltar ao lugar, de onde desapareceu. Ia por em prática o que a levou lá. Mas, assim que ambos se encontram ,ela soube que esse plano estava fadado ao desastre. Ele, era simplesmente maravilhoso e irresistível. Como dar conta disso tudo. E o destino, fez o que gosta de fazer: pregar peças. E agora, tudo estava mudado mediante as descobertas, ambos se uniram para descobrir de fato , o verdadeiro assassino. Está história é maravilhosa, com um casal que era química pura, o enredo bem escrito, cheio de detalhes do ambiente e seus costumes. Mais uma vez, a autora prendeu seus leitores. Este é o quinto livro da coleção,e valeu cada linha lida. Foi um espetáculo,como tudo favoreceu para este livro ser o melhor até agora. Leiam é simplesmente perfeito.

AlechandraClio 10/12/2023

Flora
A história trás a força e honra de uma mulher que vai fazer de tudo para fazer justiça por seu pai que foi assassinato em seu próprio lar.

Só que durante a leitura , os julgamentos que foram atrelados a Ragnall. Um grande guerreiro que teve de sobreviver à lutas e escândalos envolvendo a sua família.

Um plano envolvendo disfarce e a vivência faz com que a dúvida tome espaço.

História que trás trama, mistério, vingança, sedução e amor.
Recomendo a leitura.

Kalina 06/12/2023

Maravilhoso
Lidodakalina
#resenhaentrelivrosefotos
#lcsleabhar #leabharbooks
📚Como amar um Highlander de Emmanuelle Maupassant @emmanuelledemaupassant publicado pela @editoraleabhar e disponível em ebook na Amazon. Lido com @lcsleabhar
💬Aqui vamos conhecer Flora que a pedido de seu pai fica noiva de Rangnall, e justamente na noite em que fica noiva, escuta uma melodia e decide ir ao quarto do pai verificar se está tudo bem, e para sua surpresa se depara com o pai morto. Seu pensamento recai ligo sobre seu noivo, já que com a morte de seu pai ele pode assumir o Clã.
💬Flora foge, com o desejo de voltar e vingar a morte de seu pai, e para isso se veste de criada e vai trabalhar para Randall, ele não a reconhece, visto que já se passou alguns anos.
💬Por outro lado temos o meio irmão de Flora, esse também com desejo de vingança, visto que foi impedido de assumir o Clã.
💬Uma história regada a intrigas e vingança, mas tambem com romance de tirar o fôlego e cenas de fogo no parquinho. 🔞
⚠️Gatilho para tentativa de violência sexual e assassinato.
⭐⭐⭐⭐⭐

Andrea Cristian 04/12/2023

Linda história
Resenha: Flora e Ragnall estão comprometidos, em 1 ano ele deve buscá-la para começarem juntos uma nova vida. São primos distantes e Flora só o viu uma vez, esses fatos a deixam apreensiva quanto a vida em comum.
Após ouvir sons da gaita de foles, Flora levanta-se rapidamente de sua cama e vai até os aposentos de seu pai. O que ela vê a deixa apavorada e foge com sua empregada. Ficam escondidas na fazenda da família de sua empregada.
Em busca de respostas, disfarça-se de serviçal e fica no castelo de Ragnall.
Nem tudo acontece como Flora planejou e agora sua vida pode correr perigo. Apenas a verdade pode ajudá-la, mas quem está mentindo?