Até o futuro

Até o futuro Emma Straub

Resenhas - Amanhã, na mesma hora

Mandy Helen 30/04/2024

"Até amanhã" foi para mim um livro muito especial.

Com frequência tendemos a viver os dias sem dar tanta importância as pequena coisas e pessoas que nos acompanham nessa trajetória, as vezes não vivendo no presente, mas pensando no passado ou no futuro.
Acho que a relação de Alice e seu pai retratam exatamente a importância de se viver no presente, o agora e cada momento; entender que a vida que temos é consequência de ações ou decisões que tomamos e não podemos mudar o passado, mas devemos seguir em frente, não tendo medo do que virá a seguir.

O livro é nostálgico e emotivo e para mim uma ótima leitura, mas talvez para muitos que perderam um parente pode ser difícil de ler, especialmente os capítulos finais.

Nicolas288 14/04/2024

Um dos melhores livros que já li
"Até o futuro/meu futuro/seu futuro,
o que significa futuro, afinal?
Com amor, Alice."
-----------

mah :) 05/04/2024

Até o futuro, seja lá qual viesse a ser.
Se "nothing new" e "this is me trying" da taylor swift virassem um livro, com certeza seria esse.

Sou suspeita para falar sobre livros que tem muitas referências cinematográficas pois eu sou obcecada nessa ideia de ter uma arte encontrando outra, mas de antemão: que livro incrível, as referências extremamente nostálgicas, um desenvolvimento impecável e que aborda gentilmente diversos assuntos que geralmente são difíceis de falar.

acho que a minha parte favorita foi que a escritora conseguiu criar um "ciclo" em que nenhum momento ficou repetitivo, ainda que a gente visse ou lesse as "mesmas" coisas várias vezes. o contexto mudava o tempo todo e em cada um deles frases específicas tinham o peso diferente para a vida da protagonista. foi um livro muito bem trabalhado na questão da ficção científica, por mais confuso que pareça, as respostas chegam uma hora ou outra e quando isso acontece tudo faz sentido e é quase como um tapa na cara. Além disso, o livro bate bastante na tecla de se sentir parada no tempo, vendo as pessoas conquistar suas coisas enquanto permanecemos na mesma, e diz como isso não necessariamente é algo ruim, é apenas o nosso tempo sendo diferente e tá tudo bem, pois pessoas são assim e isso acontece o tempo todo.

entre muitos assuntos que esse livro traz, o meu favorito foi a relação de pai e filha que temos aqui. foi tão importante falar sobre isso e o jeito como foi falado foi tão direto e simples, mas que mesmo assim teve uma carga emocional gigantesca. a Alice e o Leonard foram capazes de mostrar que nem sempre a relação precisa ser perfeita, apenas de um amar o outro e estar ali independente da situação já muda tudo. As pessoas mudam mas ainda assim é possível ainda amar e gostar dela. eu achei isso tão incrível de ler que diversas vezes fiquei emocionada e querendo proteger esses dois de tudo.

dêem uma chance para esse livro, prometo que é uma leitura fluída e viciante, que faz você querer cada vez mais entender o que tá acontecendo e como vai ser o desfecho. é o tipo de livro que não tem um plot específico e uma linha reta, mas é isso que faz dele tão especial, então leiam!

Gabi Voss 05/04/2024minha estante
Já estava com expectativas pra esse livro, mas sua resenha elevou elas a mil. Espero que seja uma grande leitura

maytA2 04/04/2024

Amor, perda e crescimento
Alice não tinha uma vida infeliz, mas também não era algo que a enchia de prazer. Esperava que o tempo passasse e que algo acontecesse, que sua vida de repente acontecesse a ela, como se com a idade as coisas se encaixassem. No fim ela aceitou o que tinha e se dispôs a tentar, sair na passividade, do ?âmbar, congelada, fingindo nadar?.

"A forma como passamos nossos dias é a forma como passamos a vida"

Cris.Santos 10/03/2024

Esperava mais do livro, achei ?, o final sem sentido, não recomendo a leitura, cada precisa ter sua experiência....

madusliv 10/03/2024

Até o Futuro
Prestes a fazer quarenta anos, Alice tem uma melhor amiga distante, um pai em coma, um namoro sem sal e um emprego que não foi o que ela imaginou. Será que se tivesse tomado outras decisões sua vida teria sido melhor?
Em muitos pontos me identifiquei com as dúvidas e receios da Alice. Coincidentemente, tenho a idade de quando ela volta para o passado. Então foi um livro que me fez refletir bastante.
O livro aborda, principalmente, a história entre Alice e Leonard, seu pai. De forma muito bonita inclusive!
Foi um livro bom, uma leitura rápida, mas que não me marcou.

- 3,5/5

- Madu Andrade

gilmore girlie 08/03/2024

Até o Futuro - Emma Straub
Às vezes alguns livros mexem com a gente de uma forma completamente inesperada, né? Eu estava esperando uma história divertida sobre viagem no tempo, com algumas doses de nostalgia e referências dos anos noventa, e acabei recebendo uma descrição genuína de uma relação de amor e companheirismo entre pai e filha.

Talvez Alice e Leonard Stern não sejam Emma e Peter Straub. Mas “Até o Futuro” definitivamente é uma carta de amor escrita para o pai da autora (e quase não consegui terminar de ler de tanto chorar).