Meu Coração e Outras Cicatrizes (eBook)

Meu Coração e Outras Cicatrizes (eBook) Matheus Campos

Resenhas - Meu Coração e Outras Cicatrizes

Andressa.Silva 23/05/2024

Eu finalizei a leitura desse livro recentemente e eu gostei muito, foi uma leitura diferente do que eu estou acostumada e fui completamente surpreendida no fim da leitura, uma leitura impactante e intensa.

A história tem bastante drama, e o autor conseguiu me prender na história, pois fiquei inquieta doida pra saber como seria o desfecho da vida de Stiles, e se ele conseguiria ser feliz depois de tanto sofrer.

O final do livro é surpreendente e eu gostei bastante, acredito que vocês iriam gostar muito!

Cris 11/04/2024

Aquela história que dá um aperto no coração
“Todos os sonhos começam como uma caixa de papelão, pequenos, mas cabe a você decidir se quer que eles cresçam ou continuem sendo apenas uma caixa frágil de papelão…” Pág. 99

Stiles é um jovem vivendo um período muito difícil de sua vida. Ele está em luto pela morte de sua mãe.

Após este acontecimento, ele deixa sua cidade para ir morar com seus avós maternos, numa cidade próxima a Florianópolis. Lá ele conhece novas pessoas, percebe que cada uma delas traz suas próprias marcas e sofrimentos e encontra algumas pessoas que compartilham a mesma dor que ele.

Stiles vai descobrir algumas coisas sobre a vida de sua mãe que não foram fáceis de saber, mas ele aprende que as pessoas não são perfeitas e que mesmo assim, ainda é possível amá-las.

Stiles perde muito em sua vida, mas também recebe muito mais que esperava.

Esta é uma história muito dramática. A história do Stiles passa por muitas reviravoltas, e quando pensamos que ele vai ter um pouco de sossego, vem a vida e dá mais algumas chacoalhadas nele.

O livro aborda temas muito sensíveis além do luto, como: abandono parental, abuso de substâncias ilícitas, doenças e depressão. Todos os personagens carregam histórias dolorosas, e eu achei que o autor fez um ótimo trabalho em trazer a realidade da vida para esta história. Só meu causou estranheza o excesso de personagens com nomes estrangeiros (será que no sul do país é assim mesmo? Me digam!)

Apesar do drama, o livro traz uma mensagem muito importante sobre amadurecimento, amizade e fé e eu fiquei com o coração apertado em várias passagens, mas gostei muito do desenvolvimento da história, e principalmente do crescimento do Stiles.

Um outro detalhe que gostei na história foram as referências musicais. Cada capítulo tem o título de uma música do Charlie Brown Jr. ♥

Livro recomendado para quem gosta de histórias dramáticas e que causem muita reflexão.

“mas a dor ainda continua. Queria poder arrancá-la do meu peito algum dia, talvez precise arrancar meu coração para isso. Meu coração e outras cicatrizes que você deixou expostas.” Pág. 203

site: http://instagram.com/li_numlivro

Assuntos Literários 21/03/2024

Reflexivo
O que você faria se alguém que você ama tanto partisse seu coração e o deixasse com essas marcas para o resto da vida ?

Foi o que aconteceu com Stiles, ao perder a mãe. E na tentativa de desabafar sobre o acontecimento, ele utiliza um caderno de anotações sobre os acontecimentos da vida real e as memórias da mãe.

Durante esse processo ele conhece novas amizades e uma delas é Deus.
Tem novas perdas e confesso que todas me fizeram desabar, descobriu a verdade sobre a mãe que na sua visão não tinha defeitos.

E uma coisa concordo com o Stiles e que tudo o que acontece em nossa vida é uma provação, são novos pilares de sustentação que nos dão forças todos os dias.

Cada um dos personagens desse livro mexeu comigo de uma maneira:
O primeiro me ensinou que apesar de tudo , sempre sorria
O segundo me ensinou a agradecer
O terceiro me ensinou que apesar de todo o sofrimento, não desista da sua vida , ela nunca vai ser a melhor opção.

Essa é uma obra de escrita simples, mas emocionante. Que nos faz parar e refletir sobre nós mesmos , se somos gratos ao que temos .

O livro aborda vários temas como: luto, dependência química, leucemia e depressão.

Graziele20 12/03/2024

MEU CORAÇÃO E OUTRAS CICATRIZES
?="Algumas coisas não têm dinheiro no mundo que pague."

?= Stiles é um garoto que, após perder a mãe de uma forma terrível, vai morar com seus avós maternos, precisando assim lidar com a horrível dor do luto. Como forma de amenizar um pouco essa dor, Stiles escreve em um caderno velho para sua mãe, sua maior inspiração e amor, histórias do seu passado e do seu presente.

Com o passar dos dias, ele começa a descobrir algumas coisas sobre a vida de sua mãe, uma vida fora das lentes do filho e de seus pais. Ele começa a entender o porquê de tudo ter terminado daquela forma, e também alguns defeitos e problemas que ele não imaginava que ela tinha.

Acompanhe por meio dessa leitura a trajetória de Stiles na superação do seu luto e na formação de novos laços.

?= " Todos os sonhos começam como uma caixa de papelão, pequenos, mas cabe a você decidir se quer que eles cresçam ou continuem sendo apenas uma caixa frágil de papelão..."

????=Esse foi um livro que me surpreendeu demais, em todos os aspectos possíveis. Eu particularmente não leio sinopses antes de ler a obra, e com esse livro não foi diferente.

Imaginei que seria um livro que trata de uma dor, mas nunca imaginei que seria sobre uma dor tão forte e profunda da forma que foi com ele. Esse livro me tocou no fundo da alma, da forma mais profunda que eu poderia ter sido tocada.

Acompanhar o amor de Stiles pela sua mãe foi lindo, e saber de tudo que ele passou desde a sua morte foi inexplicável.

Esse livro aborda o suicídio de uma forma muito necessária, pois esse é um assunto que merece bastante atenção. Ele também dialoga sobre a amizade, a fé e a família, e na minha visão foi a melhor junção que o Matheus poderia criar na hora de escrever, pois todos os tópicos criaram uma conexão entre si de elevada importância e necessidade.

Minha única "crítica" é em relação à formatação do texto; na hora de separar uma situação da outra, o espaço fica pequeno, dando a entender que seria apenas um parágrafo de diferença e o acontecimento iria continuar da mesma forma. Mas já adianto que isso não impede que tenhamos uma compreensão da história.

Sendo assim, um livro muito forte e que recomendo demais, pois ele é lindo e necessário.

?= "? Às vezes, puxar o gatilho parece ser a coisa mais sensata a se fazer ? disse Austin ? Mas não é."