Era uma vez uma cortesã

Era uma vez uma cortesã Lorraine Heath
Lorraine Heath




Resenhas - Era uma vez uma cortesã


46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Patty Costa 04/05/2024

Terminar um livro do qual gostamos pra mim é sempre muito difícil!! Se despedir de personagens que nos afeiçoamos é triste! E terminar um livro como esse com esse final deixou meu coração apertadinho! Marcus e Esme provaram que o amor pode superar inúmeros obstáculos e, que estando um com outro, tudo é possível de ser encarado! E eles tinham o amor verdadeiro de um pelo outro mesmo diante da adversidade que eles tiveram que enfrentar pra ficar juntos! Amor verdade puro e imenso em sua grandiosidade! Fica o sentimento de que ?eu queria um amor assim na minha vida?. A vida de leitoras de romance solteiras não é fácil mesmo!
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 04/05/2024

?Ele sabia com todo o seu ser que a amava do fundo do seu coração. Ela era o sol e a chuva, a lua e as estrelas.?

Estava bem ansiosa para a conclusão da trilogia e fui recompensada com uma história cheia de emoção.

Marcus precisou se reinventar ao perder o ducado, isso serviu para torná-lo um homem forte e interessante.

Buscando descobrir a verdade, ele procura por Esme, a amante de seu pai. E o primeiro encontro o surpreende.

Esme é uma mulher sensacional! Forte, resiliente e que apesar de sofrer com os revés que a vida lhe trouxe, soube dar a volta por cima e encontrar seu lugar no mundo.

Juntos, eles vão em busca da verdade, e além da verdade, vão encontrar companheirismo, aceitação e muito amor.

Era uma vez uma cortesã foi uma leitura que me envolveu desde o início. A construção dos personagens é incrível e o desenvolvimento da história não fica atrás, é recheada de aventura, conspirações, revelação de segredos e muito romance do jeitinho que nós leitores amamos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andreza_ 22/04/2024

Li de um dia para o outro
Eu estava com um pouco de ressaca e nada como retornar para a minha autora favorita para curá-la. A escrita da Lorraine mantém o mesmo nível dos livros anteriores e isso é uma das razões que tanto me faz admirá-la.

No entanto, gostei mais de como os personagens foram trabalhados de forma individual e não tanto como casal. Eles não formam um casal ruim e em alguns momentos eu até chorei, mas acho que de fato li o livro rápido demais e o drama deles é muito linear - as coisas vão crescendo e se resolvendo e é isso aí. Embora tenha um enredo de mais ação, não sei se o tema empolga.

Achei o vilão da história bem óbvio, ainda assim, a autora conseguiu me surpreender com algumas revelações.

Menção honrosa para as explicações da autora nas notas finais (algumas inspirações foram baseadas em histórias reais e ela quis "consertá-las" para fazer uma espécie de justiça).

Não é o meu favorito da trilogia, mas certamente vale 5 estrelas.
comentários(0)comente



Iasmin 19/04/2024

É, com certeza, um romance histórico bem diferente dos que já li.
Em um enredo cheio de ação, foi muito bom ver o relacionamento entre os personagens nascer.
O final também foi bem diferente do tradicional, o que também achei interessante.
comentários(0)comente



Leituras.Nanda 12/04/2024

"Ele nunca quis tanto algo em sua vida, nem mesmo o ducado"
Eu esperei pela história do Marcus desde o último livro da série dos irmãos Trewlove e posso garantir que a Lorraine não me decepcionou. Que livro envolvente! Encerrou com chave de ouro essa trilogia e enfim o personagem teve um desfecho depois de tudo que ele passou para restaurar sua honra e de seus irmãos... Esse livro entregou romance, conspirações, muita ação e reviravoltas. Foi realmente uma história de tirar o fôlego e cada capítulo me deixava mais instigada a começar o outro e saber aonde tudo iria dar.

O Marcus foi um personagem presente nos livros anteriores, mas nós só conhecíamos seus objetivos principais. Em Era uma vez uma cortesã vamos descobrir cada camada que molda sua personalidade, seus anseios e quem ele é de verdade. Gostei muito dele e amei ainda mais a Esme. Que personagem maravilhosa... Ela também passou por muita coisa e precisou provar para o mundo e para si mesma o quanto ela era auto suficiente e forte. Cada um deles individualmente era uma força da natureza, mas juntos conseguiram ficar ainda mais fortes. Não tinha ninguém que completasse o outro de maneira tão brilhante como eles fizeram.

A trama dessa história é muito envolvente. E quando você finaliza com a nota da autora e percebe como cada mínimo detalhe foi bem pensado e muitos deles reais historicamente, isso eleva ainda mais o nível. O que não foi uma surpresa pra mim porque a Lorraine sempre faz isso com maestra. Sua escrita é magnífica e eu sempre me sinto conectada com cada pequeno detalhe das suas histórias. Mais uma série finalizada com sucesso e eu vou sempre indicar essa rainha dos romances de época!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Glaucers 01/04/2024

Bom livro, personagens interessantes, enredo interessante.. mas faltou um tempero.
A Esme é maravilhosa, incrível, sem defeitos. Ela, como personagem, é bem trabalhada. O Marcus nem tanto. Como herdeiro, antes de perder tudo, ele não era muito interessante, mas depois, ao invés de ter mais profundidade pelo revés que sofreu, o desenvolvimento dele ficou na superfície.
Por ser um livro de romance (de época ainda), desde o primeiro minuto em que eles se olham já estão atraídos um pelo outro. Isso cansou logo pq foi muito rápido.
A primeira metade é boa, a segunda é nhe. Final muito rápido.
De um modo geral, sinto que essa série, era uma vez um ducado, tinha muito potencial pela desgraça que abateu a família, mas não chegou lá.
comentários(0)comente



Nayra 17/03/2024

Maravilindo
Foi feita justiça com o Marcus. Uma história empolgante com um toque de mistério. Amei o entrosamento dos personagens e rever a família Trewlove que tanto adoro.
comentários(0)comente



Alex 10/03/2024

Era uma vez uma trilogia ??
O último dessa trilogia maravilhosa!!!


Lorraine entrega tudo.! E nesse último livro da trilogia ?Era uma vez um ducado? entregou muito mais.

Estava sem muitas expectativas para o livro do Marcus, mas me surpreendeu bastante. Esme você tem meu coração!!! Que mulher essa cara????. Fiquei apaixonado!


Eu amei demais as interações deles dois. O final. E o tão esperado desfecho da trama envolvendo o pai do Marcus que começa no livro 6 dos Trewlove.


A Esme é cheia de camadas. Uma personagem completa e envolvente. E não sei o que falar pra não dá spoiler kakakakaka.


Mas é isso. Te amo Lorraine
comentários(0)comente



Dri 09/03/2024

Amo os livros da Lorraine Heath, mas achei esse muito explicadinho no começo e meio, o que torna a leitura lenta. Não sou muito fã dessas paixões instantâneas e achei a trama bem mais picante do que a maioria dos outros livros dela. Dos pontos positivos, tem a protagonista, uma mulher que se tornou a melhor em sua profissão e que leva a vida da melhor forma possível. Acho incrível os finais felizes "reais" que a autora cria. Aqui não foi diferente e foi sensacional ver que a felicidade pode existir mesmo que falte algum elemento das fantasias dos contos de fadas, ou dos romances de época.
comentários(0)comente



Mara 08/03/2024

Era uma vez um herdeiro de um duque acusado de traição à Coroa. Ao perder o título e todos os seus bens por causa do pai, Marcus Stanwick envereda em uma busca incessante pelos envolvidos na trama de assassinato da rainha inglesa. Seu objetivo era fazer justiça e devolver a honra à sua família, mas não esperava ter que contar com a ajuda da mulher que mais despreza.
Era uma vez uma linda mulher, dotada de inúmeros atributos e alguns segredos, mas nenhum coração. Esme Lancaster não confia em Marcus, mas, em sua profissão, a máxima ?mantenha os amigos perto, e os inimigos ainda mais perto? lhe é bastante útil, e ela tem os próprios motivos para investigar quem está por trás da conspiração contra a rainha.
Unidos em uma perigosa caça à verdade, em que as linhas perdem força e a distinção entre amigo e inimigo é cada vez mais imperceptível, Marcus vai descobrir que Esme não é tão fria e calculista quanto parece, e Esme vai descobrir que seu coração, supostamente inexistente, corre risco de ser roubado.

Amo os livros de Lorraine Heath, mas esse foi bom, mas a narrativa investigativa, me cansa um pouco...
E como eu li o começo desta história, em era uma vez um renegado (pulei o livro 2, mas vou ler em breve), e também a historia da irmã dele, na serie Truelove, no livro tentação do Bastardo, podia ser em sequência para não se esquecer, vi que o Marcos era distante dos irmãos, principalmente que depois que perde tudo, ele fica obsecado em descobrir a verdade.
Eu não gostei muito que eles se apaixonam logo no inicio, podia ter desenvolvido um amor com a convivencia...

#temarainha #investigacao
#falsojulgamento #cortesã
#MeuLivro14De2024
comentários(0)comente



laramaguiar 07/03/2024

Era uma vez uma cortesã
Marcus e Esme conquistaram meu coração!
Acompanhar o desvendar do mistério que se desenrolava desde o livro da irmã dele foi muito bom, ver os irmãos se ajudando, sendo família novamente e encontrando a felicidade foi comovente.
E esse livro é sobre isso: recomeços, descobertas e se permitir ser feliz.
Um final feliz para uma série eletrizante e emocionante!
comentários(0)comente



Lala 01/03/2024

Lorraine é ótima
Apesar de ter uma coisinha me incomodando do meu final feliz. Eu AMO como os livros dela sempre tem uma polêmica e sempre aprendi alguma coisa nova em relação a aristocracia britânica de 1800 ou sobre alguma lei absurda da época e suas repercussões.
Dessa vez, o irmão que faltava pra fechar a família Stanwick teve sua vingança. Depois do pai ser enforcado por um plano de assassinar a rainha Vitória e ter o título, as posses e a honra arrancadas das mãos, Marcus busca respostas e nomes sobre possíveis comparsas envolvidos com o pai, para que pudesse pelo menos provar pro mundo que não era igual ao pai. É daí que vai as portas de Esme Lancaster, mulher que foi apontada como amante do pai e a ruína da mãe deles.
Achei muito esquisito todo o envolvimento desejo mútuo considerando que aparentemente ela tinha sido amante do pai, mas fiquei feliz por essa possibilidade não ser verdade logo no início.
O jeito que os dois trabalham juntos é uma delícia, existe química entre os dois, apesar de que eu acho que poderia ser melhor.
Amei o final, mas não achei tão sensacional porque não acabou da forma que eu queria (kkkkkk), já que sou super a favor de um final feliz 900% e não 100%, como foi.
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 27/02/2024

Um romance de época bom
Um bom romance de época, mas dos três foi o que menos gostei. Mesmo assim super vale a pena a leitura ?
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR