Era uma vez uma cortesã

Era uma vez uma cortesã Lorraine Heath
Lorraine Heath

Resenhas - Era uma vez uma cortesã

Diana.Formiga 10/05/2024

Confesso que no começo o livro não me pegou, mas só o fato da Esme não ser uma virgemzinha apuros e sim uma mulher corajosa e dona de si, me conquistou! E esse personagem completamente desconstruído que não se abalou pelo poder dela! Foi demais! Essa autora é muito boa!

GAssika 10/05/2024

Fui supreendida
Nesse último livro da série acompanhamos o Marcus e a Esme, confesso que nenhum dos livros dessa série me animou muito, eu gostava mas não era algo que brilhava muito os olhos, mas esse terceiro livro é ótimo, me deixou muito apaixonada pelo casal. Achei tudo diferente ( o quanto é possível que um romance de época seja), amei a aventura e o casal é muito bom. O final é quase inacreditável, mas comprei por conta do carisma da escrita e dos personagens. Acho que virou um queridinho.

Lorena Louane 09/05/2024

Maravilhoso
Mais uma série que a Lorraine fechou com chave de ouro. Difícil dizer se gostei mais dessa ou da série dos trewlove

AlinaCecilia 05/05/2024

Marcus e Esme
A história de Marcus Stanwick e Esme Lancaster fecha com chave de ouro a trilogia Era uma vez um Ducado.
Marcus busca respostas e outros comparsas que, assim como seu pai, estejam envolvidos na tentativa de assassinar a rainha.
Esme é uma mulher muito independente e a frente do seu tempo, e por algumas situações não está nas boas graças de Marcus.
Os dois irão em busca de respostas juntos, e vão proporcionar uma história dinâmica, cheia de reviravoltas, segredos, traição e muito romance e sensualidade.
Vale cada minuto de leitura.

Patty Costa 04/05/2024

Terminar um livro do qual gostamos pra mim é sempre muito difícil!! Se despedir de personagens que nos afeiçoamos é triste! E terminar um livro como esse com esse final deixou meu coração apertadinho! Marcus e Esme provaram que o amor pode superar inúmeros obstáculos e, que estando um com outro, tudo é possível de ser encarado! E eles tinham o amor verdadeiro de um pelo outro mesmo diante da adversidade que eles tiveram que enfrentar pra ficar juntos! Amor verdade puro e imenso em sua grandiosidade! Fica o sentimento de que ?eu queria um amor assim na minha vida?. A vida de leitoras de romance solteiras não é fácil mesmo!

Eu_Romanceando 04/05/2024

?Ele sabia com todo o seu ser que a amava do fundo do seu coração. Ela era o sol e a chuva, a lua e as estrelas.?

Estava bem ansiosa para a conclusão da trilogia e fui recompensada com uma história cheia de emoção.

Marcus precisou se reinventar ao perder o ducado, isso serviu para torná-lo um homem forte e interessante.

Buscando descobrir a verdade, ele procura por Esme, a amante de seu pai. E o primeiro encontro o surpreende.

Esme é uma mulher sensacional! Forte, resiliente e que apesar de sofrer com os revés que a vida lhe trouxe, soube dar a volta por cima e encontrar seu lugar no mundo.

Juntos, eles vão em busca da verdade, e além da verdade, vão encontrar companheirismo, aceitação e muito amor.

Era uma vez uma cortesã foi uma leitura que me envolveu desde o início. A construção dos personagens é incrível e o desenvolvimento da história não fica atrás, é recheada de aventura, conspirações, revelação de segredos e muito romance do jeitinho que nós leitores amamos!

Andreza_ 22/04/2024

Li de um dia para o outro
Eu estava com um pouco de ressaca e nada como retornar para a minha autora favorita para curá-la. A escrita da Lorraine mantém o mesmo nível dos livros anteriores e isso é uma das razões que tanto me faz admirá-la.

No entanto, gostei mais de como os personagens foram trabalhados de forma individual e não tanto como casal. Eles não formam um casal ruim e em alguns momentos eu até chorei, mas acho que de fato li o livro rápido demais e o drama deles é muito linear - as coisas vão crescendo e se resolvendo e é isso aí. Embora tenha um enredo de mais ação, não sei se o tema empolga.

Achei o vilão da história bem óbvio, ainda assim, a autora conseguiu me surpreender com algumas revelações.

Menção honrosa para as explicações da autora nas notas finais (algumas inspirações foram baseadas em histórias reais e ela quis "consertá-las" para fazer uma espécie de justiça).

Não é o meu favorito da trilogia, mas certamente vale 5 estrelas.

Iasmin 19/04/2024

É, com certeza, um romance histórico bem diferente dos que já li.
Em um enredo cheio de ação, foi muito bom ver o relacionamento entre os personagens nascer.
O final também foi bem diferente do tradicional, o que também achei interessante.

Leituras.Nanda 12/04/2024

"Ele nunca quis tanto algo em sua vida, nem mesmo o ducado"
Eu esperei pela história do Marcus desde o último livro da série dos irmãos Trewlove e posso garantir que a Lorraine não me decepcionou. Que livro envolvente! Encerrou com chave de ouro essa trilogia e enfim o personagem teve um desfecho depois de tudo que ele passou para restaurar sua honra e de seus irmãos... Esse livro entregou romance, conspirações, muita ação e reviravoltas. Foi realmente uma história de tirar o fôlego e cada capítulo me deixava mais instigada a começar o outro e saber aonde tudo iria dar.

O Marcus foi um personagem presente nos livros anteriores, mas nós só conhecíamos seus objetivos principais. Em Era uma vez uma cortesã vamos descobrir cada camada que molda sua personalidade, seus anseios e quem ele é de verdade. Gostei muito dele e amei ainda mais a Esme. Que personagem maravilhosa... Ela também passou por muita coisa e precisou provar para o mundo e para si mesma o quanto ela era auto suficiente e forte. Cada um deles individualmente era uma força da natureza, mas juntos conseguiram ficar ainda mais fortes. Não tinha ninguém que completasse o outro de maneira tão brilhante como eles fizeram.

A trama dessa história é muito envolvente. E quando você finaliza com a nota da autora e percebe como cada mínimo detalhe foi bem pensado e muitos deles reais historicamente, isso eleva ainda mais o nível. O que não foi uma surpresa pra mim porque a Lorraine sempre faz isso com maestra. Sua escrita é magnífica e eu sempre me sinto conectada com cada pequeno detalhe das suas histórias. Mais uma série finalizada com sucesso e eu vou sempre indicar essa rainha dos romances de época!

Glaucers 01/04/2024

Bom livro, personagens interessantes, enredo interessante.. mas faltou um tempero.
A Esme é maravilhosa, incrível, sem defeitos. Ela, como personagem, é bem trabalhada. O Marcus nem tanto. Como herdeiro, antes de perder tudo, ele não era muito interessante, mas depois, ao invés de ter mais profundidade pelo revés que sofreu, o desenvolvimento dele ficou na superfície.
Por ser um livro de romance (de época ainda), desde o primeiro minuto em que eles se olham já estão atraídos um pelo outro. Isso cansou logo pq foi muito rápido.
A primeira metade é boa, a segunda é nhe. Final muito rápido.
De um modo geral, sinto que essa série, era uma vez um ducado, tinha muito potencial pela desgraça que abateu a família, mas não chegou lá.

Nayra 17/03/2024

Maravilindo
Foi feita justiça com o Marcus. Uma história empolgante com um toque de mistério. Amei o entrosamento dos personagens e rever a família Trewlove que tanto adoro.

Alex 10/03/2024

Era uma vez uma trilogia ??
O último dessa trilogia maravilhosa!!!

Lorraine entrega tudo.! E nesse último livro da trilogia ?Era uma vez um ducado? entregou muito mais.

Estava sem muitas expectativas para o livro do Marcus, mas me surpreendeu bastante. Esme você tem meu coração!!! Que mulher essa cara????. Fiquei apaixonado!

Eu amei demais as interações deles dois. O final. E o tão esperado desfecho da trama envolvendo o pai do Marcus que começa no livro 6 dos Trewlove.

A Esme é cheia de camadas. Uma personagem completa e envolvente. E não sei o que falar pra não dá spoiler kakakakaka.

Mas é isso. Te amo Lorraine

Dri 09/03/2024

Amo os livros da Lorraine Heath, mas achei esse muito explicadinho no começo e meio, o que torna a leitura lenta. Não sou muito fã dessas paixões instantâneas e achei a trama bem mais picante do que a maioria dos outros livros dela. Dos pontos positivos, tem a protagonista, uma mulher que se tornou a melhor em sua profissão e que leva a vida da melhor forma possível. Acho incrível os finais felizes "reais" que a autora cria. Aqui não foi diferente e foi sensacional ver que a felicidade pode existir mesmo que falte algum elemento das fantasias dos contos de fadas, ou dos romances de época.