Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams




Resenhas - Sete Dias em Junho


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Gomor 23/05/2024

Eva (Genevieve) Mercy é uma escritora de fantasia erótica de sucesso que mora em NY com sua filha Audre. Desde pequena, Eva sofria com enxaquecas que a tiravam do prumo além de ter uma mãe ausente e pouco preocupada com sua criação. Na adolescência vivera um romance intenso com Shane Hall, garoto que, como ela, tivera uma infância difícil passando por várias famílias, brigando muito e fazendo uso de bebidas e drogas. Porém, Shane escolheu ser melhor a cada dia. Eles se afastam e quinze anos depois já como um escritor de sucesso e professor de escrita criativa reencontra Eva num evento. Ambos tentam solucionar a problemática que há tantos anos os levara ao afastamento, mas é sempre difícil. Bom, eu não gostei muito do romance, ao casal protagonista falta química, a relação me parece forçada e não me convenceu, além disso, os diálogos são estranhos, ruins e fracos gerando dúvidas na leitura. Sei lá, achei estranho.
comentários(0)comente



Larissa3491 06/05/2024

Não me emocionou
Eu queria ter gostado desse livro. Talvez o meu erro tenha sido começar com grandes expectativas. Escutei tanto as pessoas elogiarem, e até eu mesma tinha adorado a sinopse, mas quando comecei a ler... achei tão meh.

A escrita da autora me agradou à princípio, mas depois comecei a achar tudo muito chato. Não me apeguei aos personagens e nem consegui comprar a história dos dois protagonistas. A Audre era a secundária mais interessante. Muito articulada e madura para alguém de 12 anos? Sim, mas nem isso me incomodou. As amigas da Eve, por outro lado, só apareciam para dar um ar cômico e deixar o clima leve, mas não fazem diferença nenhuma na história. Queria ter visto mais da relação do Shane com os alunos dele, ficou muito raso. Dito isto, Ty merecia mais.

Sobre a história dos protagonistas... 7 dias intensos na adolescência e depois somem da vida do outro por 15 anos. Então, quando os dois se encontram, já adultos, tudo volta, quase como se mais de uma década não tivesse passado - na qual eles cresceram, amadureceram, viraram outras pessoas. Só que não é totalmente assim. Porque o tempo passou, havia mágoa, tristeza e coisas não ditas entre eles, mas, em alguns pensamentos e atitudes, os dois ainda parecem adolescentes. Parece que, quando se encontram, o tesão é maior que tudo. Aí fica aquela situação de "nossa, você me magoou tanto, mas ainda é um gostoso, vou aceitar suas desculpas e vamos transar", pronto, e as coisas ficam bem desse jeito, fácil demais.

Além disso, a narrativa traz temas muito densos (e muito sérios) que são tratados de forma banal. Eu confesso que não tava esperando encontrar cenas sobre uso e abuso exagerado de drogas e bebida; automutilação; tentativa de suicídio; saúde mental em frangalhos etc. Isso não me incomodou. O que me incomodou mesmo foi o tratamento desses assuntos, que eram jogados na história e se resolviam magicamente, ou de uma maneira duvidosa. Enfim, muito banalizado, sem nenhum aprofundamento, só pra tentar dar um peso pra história/passado dos protagonistas.

O livro tem frases de efeito aqui e ali que são interessantes, mas não contribuem pra tornar a história memorável, marcante, nem minimamente interessante. Essa história não me agradou nem um pouco. O que me faz pensar que outros livros da autora não devem me agradar também. Vou dar um tempo de Tia Williams. Quem sabe outro livro, outra história, no futuro. Mas essa aqui foi uma primeira experiência não muito boa.
comentários(0)comente



LucasTheReal 14/05/2024

"Shane não podia ser a âncora de ninguém...
... Ele nunca amaria nada com a mesma intensidade que amava se destruir.

Shane e Eva tiveram um caso no passado durante sete dias. Porém, após um fim catastrófico, ambos se afastaram e usaram de seus livros para se referenciarem. O que ele não esperavam seriam se reencontrar no futuro, completamente mudado. E a pergunta que fica é: é possível um amor do passado, mesmo com todas as adversidades, dar certo?

Confesso que fiquei bastante assustado com este livro. A Escolha Perfeita, outro livro da autora, teve algumas coisas que não gostei. Por isso, quando fui de cabeça neste livro, me surpreendi com a profundidade em que estava imerso na trama. Diferentemente do primeiro livro que eu li da autora, este trabalha com os personagens e com o passado e traumas de uma maneira magnífica. Às vezes, autoras e autores romantizam temas pesados por "osmose" enquanto neste ela lida de uma maneira explícita e clara, sem nunca "passar pano". Outro fator ainda mais magistral é a mensagem do livro. Sempre gosto de ler sobre personagens destrutivos. Claro que alguns autores podem errar a mão; mas aqui ficou no tom certo. Shane e Eva tiveram um passado conturbado, isso o torna imperfeitos agora? Talvez sim, talvez não. Essa ambiguidade que nos acompanha durante todo o desenrolar da trama é feita de uma forma que nunca havia experienciado antes de todos os livros que já li. Com certeza, daqui em diante Tia Willians será uma autora que ficarei de olho, ainda majs devido à sua escrita divertida, leve, mas também poderosa.
comentários(0)comente



plautzble 02/06/2024

O livro tinha tudo para ser incrível. Uma história cativante, o passado deles era muito interessante, mas o desenrolar dos acontecimentos não foi muito satisfatório. Os diálogos pareciam meio bobos, irreais. Difícil uma pessoa falar dessa maneira na vida real. E no final, quando achei que ela teria um confronto com a mãe, ou contar a verdadeira história para a filha, isso não aconteceu.
comentários(0)comente



Isabela.Monteiro 14/05/2024

Livro 11/2024, Sete dias em Junho
MEU DEUS meu deus MEU DEUSS
Que ESCÂNDALO de livro BOM! Não me canso de dizer o quanto a escrita dela é PERFEITA. E essa história? Tem romance, tem segundas chances, tem adolescentes com passados difíceis, tem muito drama, tem humor e muito AMOR.

E pra quem AMOU Insecure (eu) esse livro é um prato cheio mais sobremesa!

Não lia um livro BOM assim em muuuuuito tempo.
Leiam leiam leiam!!!!!!
comentários(0)comente



Tim 21/05/2024

348 páginas, o foco principal é o romance
Eva Mercy, uma mãe solo e escritora de fantasia romântica erótica, é conhecida em seu nicho, mas sente-se culpada por, de certa forma, reproduzir estereótipos do corpo negro, visto que seus personagens são negros. É raro vermos personagens negros em histórias de fantasia, não é? Shane Hall, um escritor intelectual renomado, escreve livros profundos que tocam a alma dos leitores. Eles se conheceram há muito tempo e, mesmo após anos, o desejo e a paixão continuam a conectá-los.

Este livro aborda temas importantes relacionados a ser um escritor/artista negro, ser mãe solo, e as pressões de ser uma filha que precisa ser boa em tudo, além de explorar as experiências de ser negro e ser homem. Contudo, nas 348 páginas, o foco principal é o romance, o que me desagrada um pouco. São muitas páginas dedicadas ao romance, e apesar de ser interessante, sinto que não sou o público-alvo. Até a metade do livro, eu me diverti bastante, especialmente com a personagem Audre, que é muito engraçada.
comentários(0)comente



Carla.Vaccaro 17/04/2024

AMEI essa leitura! O reencontro de duas pessoas 15 anos depois, o desenrolar de desentendimentos e a maturidade em ver o relacionamento atualmente, deixam o livro surpreendente sem um final óbvio.
As relações mãe e filha de dois ângulos diferentes (Eva e Audre x Eva e Lizette) também são incríveis para vermos que quebrar ciclos são necessários.
comentários(0)comente



Luiza1992 31/05/2024

Coragem e bom senso
Primeiro livro que leio da autora. No início não me agradou muito, pq ficou muito em volta de "coisas não ditas" e todos os problemas que evoluem a partir daí pq as pessoas simplesmente não podem sentar e conversar honestamente. Esse tipo de coisa me irrita muito em livros. Mas ao longo da história isso foi ficando de lado, os personagens foram se conectando e crescendo, mudando seus comportamentos enquanto refletiam que tipo de vida queriam viver. E eu adorei!

O livro é extremamente intenso. As tragédias, as risadas, os amores, tudo é muito intenso. Apesar disso, não é uma história pesada, pelo contrário, o texto é muito bem humorado com falas e sacadas sensacionais o tempo todo. E por isso achei que faltaram páginas pra que ele ficasse completo. Concordo com todos os acontecimentos e desenrolar da história que a autora propôs, só achei que foram apresentadas tantas coisas, tantas histórias dentro dessa história, que eu como leitora gostaria de ter lido algumas páginas à mais para ver de fato como tudo aconteceu, e não só a menção à elas.

Por fim, um livro muito bom. Aprendi demais com ele, e senti toda a intensidade de sentimentos que ele ofereceu pra sentir.
comentários(0)comente



Rogher.Raphael 08/04/2024

Romanticamente avassalador
É um daqueles livros que nos suga para mente dos personagens, acompanhando Eva e Shane, quinze anos depois de um romance que fracassou por alguma razão desconhecida, vamos comparar essas versões adultas de adolescentes que sofreram em um sistema que não se importa com jovens depressivos, ainda mais quando se trata de pessoas que fogem do padrão esperado pela sociedade.
Ambos escritores, ambos com demônios do passado e ambos tentando manter o controle de suas vidas, o livro retrata como crescer ainda é confuso, quando somos crianças, esperamos, não, temos absoluta certeza que adultos sabem todas as respostas, mas, como o livro demonstra, crescer é apenas um passar de tempo e acumulação de memórias e escolhas, é algo que nos muda, porém, não necessariamente entrega tudo que precisamos saber.
Eva e Shane são apaixonantes, são reais, são complicados de uma forma que só pessoas que vivem sabem, o livro parece um diário pessoal de alguém que encontramos em um ônibus, tudo é muito bem construído, tudo é real em um fator que podemos esquecer que estamos acompanhando um livro, ficção, mas talvez seja pelo fato que as versões adolescentes dessas personagens existem, jogados na margem da sociedade e esquecidos.
O livro mostra que algumas coisas mudam e melhoram, e que outras só podemos seguir e aceitar, que o mundo ainda precisa melhorar para acolher todos esses jovens, mas também mostra em cada linha e palavra, em cada traço, que o amor vale a pena, que crescer com alguém, que escolher outra pessoa diariamente, que tentar ao máximo ser feliz torna tudo especial, mesmo no mundo sombrio que vivemos.
comentários(0)comente



skuser02844 28/04/2024

Fraco!
Eu não gostei. Achei muitoo fraquinho, acho que romance não é meu estilo mesmo. O engraçado é que eu vi um monte de gente elogiando... Mas pra mim não dá não, é muito clichê.
comentários(0)comente



Julia 30/04/2024

Avassalador
Eu nunca tenho muita vontade de fazer resenha de livro, tenho preguiça, mas aqui merece demais
Eu comecei lendo sem esperar desse livro, simplesmente vi a sinopse, gostei e paguei pra ver se ia gostar. Achei que ia ser um livro triste, mas qdo dei por mim tava rindo e me divertindo muito com a história. É claro que isso não tira a profundidade de todas as cenas difíceis que tem no decorrer da história. No fim das contas é um romance lindo de se ver, tocou meu coração de verdade. Em vários momentos me peguei à beira de um ataque de choro. É um romance avassalador.
comentários(0)comente



Chaiane @abrigodoleitor 02/05/2024

Romance com drama= o melhor tipo de romance
Tinha muitas expectativas sobre esse livro, algumas foram cumpridas outras não, mas outras foram superadas. Não esperava encontrar dois personagens tão quebrados, com historias de vida tão pesadas. Acho que a autora trabalhou isso muito bem, passando a mensagem de que precisamos se curar primeiro antes de querer se envolver romanticamente. Gostei do modo sutil que a autora trouxe debates raciais, sem ficar chato e deixando sua mensagem. Gostei da escrita. Gostei muito de a personagem ter uma doença crônica, acho que em poucos livros encontrei isso. Só não gostei muito de como a autora colocava uma criança para dar conselhos para adultos (alo Colleen Hoover em É assim que começa) outro fato que achou que interferiu na minha experiência foi que peguei esse livro em um momento que não estava muito leitora, e acabei demorando muito para termina-lo, mas com certeza isso não foi culpa do livro
comentários(0)comente



Sarah587 21/04/2024

Que livro foi esse!!!!
Confesso que antes de começar este livro, estava entrando em uma ressaca literária. A história do início ao fim me preendeu, eu devorava o livro para saber sobre o Shane e Eva e me divertia com todos os outros personagens secundário, cada um com sua personalidade excêntrica e até bem desenvolvida por pensarmos que não era o foco principal da Tia Williams.

A química do casal principal era incrível!!!

Com certeza irei ler outros livros da autora, pela escrita e às histórias.
comentários(0)comente



Carol Mayara 05/05/2024

Uma leitura incrível e cheia de referências maravilhosas. Apesar de ter achado que alguns pontos ficaram sem resposta e algumas motivações um tanto fracas para o tanto de tempo decorrido na história,foi uma leitura sexy, divertida e com a diversidade que merecemos. Eva e Shane entregaram tudo e mais um pouco!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR