Sete dias em junho

Sete dias em junho Tia Williams

Resenhas - Sete Dias em Junho

1 | 2 | 3 | 4

skuser02844 09/06/2024

Um amor real sobre redescobertas
Eva Mercy e Shane Hall se amam à sua maneira, eles não são pessoas perfeitas, eu diria até que eles tem mais defeitos do que qualidades e isso os torna humanos e únicos. Tia Williams nos entregou um romance real sobre cura, redescobertas e segunda chances. Com uma escrita leve e cuidadosa que te mantém grudado na história durante suas 300 e poucas páginas, mesmo com algumas momentos difíceis em que os protagonistas se veem em situações insalubres, ela nos conecta com sua história e expondo todas as suas dores e alegrias.

Laise 07/06/2024

Gostei muito da leitura!
O livro fica entre um romance de capa fofinha e um drama de um relacionamento complexo e adulto. Ele é bem escrito, tem personagens muito bons e com desenvolvimento e tem tramas interessantes.
Acho que ele talvez não tenha chegado na complexidade de todos os temas que ele aborda, alguns dos problemas são resolvidos de uma maneira conveniente e tem partes do livro que são exageradas e levemente fantasiosas.
Mas é um romance que traz crescimento e amadurecimento de uma forma bem bonita e vale a pena demais.

Larissa2269 07/06/2024

Amei a escrita, é super envolvente..
É um romance com uma carga muito pesada, por causa dos traumas que cada personagem carrega, eu curto esses romances mais puxados pro drama, mas os temas são bem pesados e podem ser sensíveis pra algumas pessoas..
Eu amei os personagens, senti que eles eram reais, cheios de defeitos, mas tentando melhorar..
Bom demais!

beareadings 05/06/2024

Um romance entre personagens complexos sempre me serve muito bem, não foi uma surpresa que gostei tanto desse livro. trata de temas sensíveis de forma muito responsável e foge das histórias de amor genéricas; um ponto que gostei bastante foi o desenvolvimento da audre, filha da eva. foi interessante ler um livro em que a protagonista é mãe e sua filha tem um papel importante na história, acho que nunca tinha lido algo assim. o único ponto que acho que deixou a desejar foi a tradução, que em alguns momentos parecia excessivamente literal, o que é decepcionante pra um livro que demorou anos pra chegar ao brasil. de qualquer forma, é uma história excelente, com certeza uma ótima experiência de leitura

Angelica.Benigno 05/06/2024

Superação
Apesar dos pontos pesados que esse livro aborda,foram contadas de maneira leve e sem romantizar.Gostei da escrita de como a história e personagens se desenvolvem.Como eles usam a literatura em suas vidas para se comunicarem. Uma história de superação.Possui muitos catilhos.

Stephanys27 03/06/2024

O livro é uma água com açúcar, tinha muita história para aprofundar (drogas e auto mutilação na adolescência, mãe solo, reinserção de presos na sociedade, problemas familiares...) mas não senti que nenhum deles teve a atenção necessária.
O romance é bem clichê, adivinhem o final no meio da história, mas se você ler sem muita pretensões é bom pra passar o tempo.
Senti que ele tem muitas páginas por ser tão raso e muitas vezes sentia que não saia do lugar.

plautzble 02/06/2024

O livro tinha tudo para ser incrível. Uma história cativante, o passado deles era muito interessante, mas o desenrolar dos acontecimentos não foi muito satisfatório. Os diálogos pareciam meio bobos, irreais. Difícil uma pessoa falar dessa maneira na vida real. E no final, quando achei que ela teria um confronto com a mãe, ou contar a verdadeira história para a filha, isso não aconteceu.

Luiza1992 31/05/2024

Coragem e bom senso
Primeiro livro que leio da autora. No início não me agradou muito, pq ficou muito em volta de "coisas não ditas" e todos os problemas que evoluem a partir daí pq as pessoas simplesmente não podem sentar e conversar honestamente. Esse tipo de coisa me irrita muito em livros. Mas ao longo da história isso foi ficando de lado, os personagens foram se conectando e crescendo, mudando seus comportamentos enquanto refletiam que tipo de vida queriam viver. E eu adorei!

O livro é extremamente intenso. As tragédias, as risadas, os amores, tudo é muito intenso. Apesar disso, não é uma história pesada, pelo contrário, o texto é muito bem humorado com falas e sacadas sensacionais o tempo todo. E por isso achei que faltaram páginas pra que ele ficasse completo. Concordo com todos os acontecimentos e desenrolar da história que a autora propôs, só achei que foram apresentadas tantas coisas, tantas histórias dentro dessa história, que eu como leitora gostaria de ter lido algumas páginas à mais para ver de fato como tudo aconteceu, e não só a menção à elas.

Por fim, um livro muito bom. Aprendi demais com ele, e senti toda a intensidade de sentimentos que ele ofereceu pra sentir.

Sanara.Luiza 30/05/2024

Comecei empolgada, depois me perdeu.
Comecei o livro bastante empolgada, nos 20% o livro me pegou totalmente, estava achando muito bom ler um romance mais maduro.
Mas chegou nos 70% o livro meio que me perdeu, comecei a achar todo o plano de fundo do livro muito melhor do que o romance em si, que em determinado momento me deu uma cansada.
Acho que na verdade o problema seja mais eu, que não estou mais muito ligada em romances e queria ler outra coisa.
Se você curte o gênero eu acho que vale super a pena, porque ele tem outras discussões muito interessantes.
A história da Eva é muito legal.
Enfim, não é você, livro, sou eu rsss

Bia 30/05/2024

Amei essa história com protagonistas pretos e mais ainda por serem autores. Foi muito bom acompanhar as duas versões dos dois. Os personagens secundários também são bem cativantes e divertidos. Só achei alguns momentos muito corridos e até estranhos, como um nas últimas páginas que pareceu apenas um descarte. Apesar disso, recomendo a leitura para quem procura algo leve e profundo ao mesmo tempo.

Luana de Andrade | @lidosdaluana 28/05/2024

Eu estava muito animada para fazer essa leitura, sempre vi muitos comentários positivos sobre Sete Dias em Junho (antes mesmo de ser traduzido para o português).
Sete Dias em Junho é um romance maduro, com questões reais, difíceis e complicadas sendo discutidas. E isso me fez me apaixonar mais ainda pela leitura e pelos personagens.
Eva e Shane são tão reais, era impossível não me identificar com algumas dores e situações enfrentadas por eles.

Heloisa746 28/05/2024

Romance favorito do ano
Esse ano as leituras tem arrasado meu coração, mas essa em especial me fez derreter de tanto amor que ela me fez sentir. Um livro intenso e cheio de reflexões do começo ao fim que entrega tudo que eu precisava nessa transição de um livro denso para o outro.

Quero ressaltar de que apesar de ser um livro leve, sete dias em Junho é sem sombra de dúvidas um livro que vai te fazer refletir de uma forma muito profunda, a divisão dos capitulos e diferentes pontos de vista sobre a historia ali sendo contada foi uma dentre as muitas razões que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo historia da Eva e do Shane. O livro é fácil de ler, tem uma capa linda e de fato merece minhas 5 estrelas.

Eva é uma personagem sagaz e mt inteligente, sinceramente é a primeira personagem de um romance que me apaetece, você compra as atitudes dela por que me parecem sempre plausível e algo que eu faria no lugar dela.

Shane é o personagem masculino mais bem escrito que já vi, apesar do passado difícil ali naquele momento da historia ele nao é um babaca vom a protagonista ou coisa assim.

Um ultimo adendo importante, o livro vai abordar diversas vivências de pessoas pretas em diversos âmbitos da vida, o livro é um romance de fato, mas tem plena consciência que não pode ser apenas um romance e precisa abordar questões que definem os personagens como eles são.

Luciana.Zucarelli 25/05/2024

Fraco
Livro bobo, raso. Diálogos cheios de referência do mundo pop que vão ficar obsoletos em 10 anos. Audrie parece uma adulta e os adultos falam igual adolescentes. Vários temas pesados pincelados sem se aprofundar em nada. Nem as partes picantes são tão picantes assim, tudo meio morno e infantil.

1 | 2 | 3 | 4