O Infinito dentro de nós

O Infinito dentro de nós Amanda Marques

Resenhas - O Infinito dentro de nós

Mônica 21/10/2023

Maravilhoso
Mostra nossas inseguranças e o quanto as outras pessoas podem influenciar na nossa autoestima. Leitura fácil e envolvente. Recomendo

Vergets 18/04/2023

Mais uma vez quero parabenizar a escrita da Amanda Marques.
Foram poucos os livros dela que li. Porém, esses poucos livros trouxeram temáticas de abordagem que eu achei muito interessante.
Livros como a desenvoltura excepcional. São histórias que empolga você, simplesmente quer ler do começo ao fim o mais rápido possível para poder saber o que é que acontece.

marcelabrazao 03/02/2023

Maravilhoso
Ler Amanda Marques é sempre uma garantia de uma história pra conquistar seu coração. Aqui não foi diferente! Tocou em um assunto que parece ser muito comum entre as mulheres: síndrome da impostura. Quem nunca se sentiu assim?
Criou um slow burn cheio de química com um mocinho incrível.
Ameiiii!

Marry 22/11/2022

Se ame e acredite em você ?
Ele mostra como muitas vezes nos sentimos insegura e não acreditamos ou dependemos da confirmação de terceiros, para acreditarmos mais em nós mesmo. Sim, cada um tem seu potencial, ninguém é igual a ninguém.
O universo é uma diversidade e devemos nos aceitar e se amar exatamente do jeitinho que somos.

Vi nesse livro, não só um romance, as vezes clichê , e sim, de auto ajuda e superação . Devemos superar todos os dias nossas dificuldades.

Simplesmente amei, me emocionei , rir, foi intenso e lindo?

Juliana.Santos 04/10/2022

Maya trabalha como vice-diretora da revista infantil Algodão Doce.

Certo dia, ela é surpreendida por uma notícia incrível, mas que ao mesmo tempo tira o seu sossego. Marília, a atual diretora da revista vai sair da empresa e Maya ocupará o seu lugar.
Apesar de ser uma profissional impecável, ela acredita que não será capaz de corresponder as expectativas de sua ex-chefe. Ela não se sente preparada para exercer um cargo tão importante.

Essa insegurança que a protagonista sente tem origem na sua infância. Ela perdeu a mãe muito cedo precisou amadurecer rápido para cuidar da irmã caçula.
Maya não se considera merecedora do cargo e sua primeira reação é recusar a promoção.

Além de precisar enfrentar seus conflitos internos, e tentar não se auto sabotar, a jornalista terá que enfrentar Max que se acha muito mais merecedor da vaga do que Maya. Max é invejoso, arrogante e desonesto. Ele não vai perder uma oportunidade de: desafiar a autoridade de Maya, roubar suas ideias e tentar diminuí-la na frente de seus superiores.

A nova diretora vai ter que ficar com os olhos bem abertos para não cair nas armadilhas desse homem insuportável.

Mas não pensem que nossa protagonista vai enfrentar tudo isso sozinha. Maya vai contar com o apoio de Arthur Callivari, o CEO da empresa. Arthur é rico, lindo e irresistível. Mas tem um detalhe: ele é casado com a dona da Revista.

É...A vida de Maya não está nada fácil!
Apesar de tentarem manter uma certa distância, Maya e Arthur carregam culpas e escondem segredos que os aproximam cada vez mais.

Um romance maravilhoso que vai mexer com suas emoções! Impossível não se identificar com as questões enfrentadas pelas personagens. Sou suspeita para falar dos livros da autora. Amo todos, mas esse me tocou de uma forma especial.
Precisamos ter cuidado e respeito quando entramos no infinito do outro.

Vale muitooo a pena ler!

"(...) o mundo é um caos, muito barulho, muitas opiniões, muitas regras, receitas, fórmulas, modelos e aí a gente não se encaixa direitinho dentro do que é tido como certo e se sente um fracasso."

site: https://www.instagram.com/p/CjRBNlRLSYF/

@umaleituraenadamais 01/10/2022

Infinitamente Perfeito
Sou fã de quase todas as histórias da Amanda Marques. O estilo da escrita dela me agrada e muito. Desde o primeiro livro que li dela "De Cor e Salteado" a história me fisgou de primeira.
Aqui em "O Infinito dentro de Nós" temos Maya como protagonista e sua insegurança feminina, "normal" entre muitas mulheres, certo? #sqn. O que faz uma mulher se sentir insegura? Temos a criação dela desde a infância pois perdeu sua mãe muito cedo, temos a convivência difícil de um colega de trabalho invejoso que tenta diminuí-la a todo momento. O ambiente em que ela trabalha já não é fácil por si só, e ela ainda tem alguém que sempre a estar julgando. Difícil, muito difícil. Mas nossa protagonista é determinada. E é com a ajuda do próprio CEO da empresa que ela vai em frente. A personagem Maya fala muito com nós, mulheres, qd a conhecemos através dessa história . Você se identifica bastante com os problemas tanto profissionais quanto familiares. Os medos que ela sente, os sentimentos proibidos por um homem que já era comprometido. Em quase todo o livro Maya se mostra bastante forte diante das pessoas, mas só pela desaba e nós entendemos sua fraqueza. É por esse tantos outros motivos que nos sentimos próximos da persoangem. E o gostoso que, em como todos os livros da autora, nossa personagem tem um final feliz.

Rosangela Thomaz 30/09/2022

O INFINITO DENTRO DE NÓS
Esse livro fala de como nos sentimos inseguras, algumas vezes na vida! Tem um enredo envolvente, personagens bem descritos! Gostei muito e indico para vocês!

Mi Giorf 29/09/2022

O infinito dentro de nós
Eu sei exatamente como se sentem tanto a Maya como a Dani. É doloroso se sentir inferior, incapaz, se boicotar todo o tempo e também estar infeliz com seu peso.
Não é fácil se esconder o tempo todo atrás de uma máscara e lutar todos os dias com esse infinito dentro de nós.

Jojo 28/09/2022

Um romance para se emocionar
Em "O infinito dentro de nós", Maya é a vice-diretora da revista Algodão Doce, mas a realidade dela não corresponde com a do cargo, já que faz tudo que a diretora Marília lhe pede, ou seja, é uma secretária. Ela tem uma irmã chamada Dani que trabalha na mesma empresa e moram juntas, e um irmão que mora com o pai em outra cidade.
Maya é pega de surpresa sendo convocada por Marília, a participar da reunião com o CEO gato da empresa Arthur Callivari, ela fica super nervosa, afinal nunca teve a oportunidade de estar tão perto de quem tem uma "paixonite".
Mas não teve apenas essa surpresa, ela foi promovida como diretora no lugar de Marília que pediu demissão, e o nome dela foi indicado e aprovado pelo CEO, apesar de ficar lisonjeada, sentiu-se insegura e tentada a não aceitar a proposta, porém depois que o lindo Arthur deu apoio, aceitou o novo desafio.
Nem bem começou no novo cargo e teve que encarar o primeiro problema, o insuportável Max, que de forma arrogante e prepotente exigiu que a vaga de vice-diretor fosse dele, deixando a nova diretora nada feliz.
Arthur passou a ser um grande apoio nesse momento para a Maya, viu que ela estava insegura e com medo de não dar conta de sua nova função, só que ela tinha receio dessa aproximação, já que não o via apenas como seu chefe.
Então, pode esperar que a leitura vai te envolver, a nossa querida diretora, além de ter que lidar com o Max, também enfrentará a implicância da Renata, esposa do CEO. Daí para frente é só confusão, porque Maya começa a descobrir segredos que podem mudar todo o cenário da empresa.
Fica aqui minha dica do novo romance da Amanda, foi uma leitura que me emocionou e deu ranço de alguns personagens. A Maya é uma inspiração, principalmente por defender a irmã que sofre preconceito por estar acima do peso, e o amor que demonstra ter pela família.
São personagens reais que nos identificamos, com problemas, decepções e inseguranças, então não espere um romance água com açúcar, mesmo que a autora coloque muito amor em suas histórias. Possui uma escrita impecável e leitura fluída, marca de seus romances.

leiturasdadriane 27/09/2022

Favoritado
Sou suspeita para falar sobre os livros da Amanda, já que amo sua escrita e suas estórias, sempre com personagens femininas reais, com desejos, defeitos, inseguranças que todos nos temos dentro de nós, e com a Maya não seria diferente.
Uma excelente profissional no meio jornalístico que trabalha numa rede a 10 anos, com uma revista infantil, se vê sendo indicada para direção e não se acha competente para tal, mais agarra a oportunidade mesmo assim, ela sempre teve uma pedra no sapato no trabalho.
Entre alguns acontecimentos ela se vê envolvida emocionalmente pelo seu chefe e diretor da empresa Arthur, que é casado com a filha do dono da empresa, mas que vem passando por uma crise.
Após algumas revelações a vida da Maya passa por mudanças drásticas e o único lado de sua vida que vem dando certo, o do coração ela resolve se auto sabotar, por não se achar o suficiente.
A volta por cima da Maya nos mostra que sempre devemos nos dar uma chance de ser feliz, confiar nas nossas capacidades e que podemos conquistar tudo que merecemos.
A estória também nos dá uma visão da representatividade feminina, plus size e o quanto as pessoas ainda são tão preconceituosas e tem comentários velados ou não para diminuir o próximo.

Carol 22/09/2022

Sobre ele?.
Superação?! Seguir em frente?! Paixão?! Aqui no novo título de Amanda nós encontramos tudo isso e com aquela vontade de quero mais