Dos que vão morrer, aos mortos

Dos que vão morrer, aos mortos Rafael Sette Câmara

Resenhas - Dos que vão morrer, aos mortos

Gleison 14/05/2024

História densa mas que te faz pensar
Conheci Rafael na época que ele perdeu a mãe. E foi interessante ver como foi (e ainda está sendo) o processo de luto pra ele.

As análises e visões sobre a morte vão te deixar pensando e reflexivo por dias. Mesmo assim não é um livro deprê. Especialmente para quem conhece Belo Horizonte, o livro é também um presente para a história da cidade.

Belaciel 29/02/2024

O luto, intrínseco a vida humana.
Foi uma linda história sobre o luto, essa perda tão dolorosa e irreparável de um ente querido, mas também sobre a necessidade de continuarmos, de nós reerguemos com os que ainda ficaram. Tudo isso permeado sobre uma linda descrição da cidade de Belo Horizonte.
Esse livro vai sempre ter um lugar especial no meu coração

Karol 26/01/2024

Um passeio por BH
O romance de estreia de Rafael Sette Câmara não traz uma grande reviravolta nem uma grande surpresa: o grande mote do livro se apresenta já nas páginas iniciais, a morte misteriosa de Laura, mãe do protagonista. A partir dessa dor imensa, Rafa procura desvendar pelas ruas e construções de Belo Horizonte, os caminhos que levaram a mãe à morte, descobrindo (e criando) os próprios caminhos. A história, ainda que triste, é terna, contada com muito carinho e poesia.

Everton.Cornelio 15/01/2024

Mágico
Eu consegui rir, chorar, refletir por momentos intermináveis, olhando para o nada, me colocando na cabeça do personagem. Vi toda a descrição de Belo Horizonte e voltei para tempos esquecidos.
Obrigado por tudo que essa leitura me proporcionou. Fantástico.