Noiva

Noiva Ali Hazelwood

Resenhas - Noiva

Thausos 20/05/2024

Esperava mais
A história é realmente muito boa, prometeu muitas coisas mas eu esperei acho que demais até da história, não é um livro extraordinário ou muito bem produzido, ele é bom! Não é ótimo, é apenas bom.
Vale os R$80,00 reais que eu paguei? Não, definitivamente não. Mas como a editora fez todos os paranaue no livro de deixar ele mais bonito, valeu a pena.
A escrita é mediana, o personagem mais bem desenvolvido é o personagem principal, no caso o homem, e a menina é um meio termo.
Eu acho que estamos passando um déficit quanto a desenvolvimento de personagens no mundo literário, começaram a colocar que personagem mulher principal que depende 100% da força masculina é bom, e legal e o cara é gostoso e tudo mais, mas seremos sinceras, essas são as personagens que mais são chatas de ler, porque vivem de autopiedade em vez de de fato fazer algo relevante.
A história merece um 3/5 mas pelo livro ser bonito visualmente merece 4/5.
Esperava algo melhor, e sinceramente um desenvolvimento legal do mundo sobrenatural mas realmente só ficou na mesmice dos principais.

É isso, não desanimem de ler!

aline221 19/05/2024

?Você está oficialmente condenado a uma vida de Miséria?
É inovador e revolucionário? Não. Porémmm, acho que seja um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. O universo da história poderia ter sido mais aprofundado e muito melhor do que a Ali escreveu. Sempre que falam de vampiros, a primeira ideia que todos têm é de que eles são extremamente inteligentes e poderosos. No livro, os vampiros são uma espécie de humanos bem precária, sem nada de muito diferente, além da habilidade de controlar mentes. Entendo não querer a mesmice, mas dava para trabalhar em cima disso e criar personagens maravilhosos E fodas. Os licanos achei bem interessante, gostei de como o assunto "lobisomem" foi trabalhado na história. Acho que gostaria mais se a relação entre as espécies fosse melhor abordada, senti falta principalmente do lado dos vampiros. Plot previsível, mas acho que a intenção da autora não foi fazer algo complexo nesse quesito, o foco era mais o romance deles. E na minha humilde opinião, hot no final não rola. Sinto muito quem gosta, mas isso não é para mim. Não é o melhor livro, mas na busca de se distrair, dá para passar o tempo.

Helena.Rafa 19/05/2024

90% de certeza q Ali Hazelwood era team Jacob em 2010
Eu gostei do livro, é fácil de ler e uma história bem tranquila
mas agr, vc tem q pegar todo o senso comum de conhecimento dos vampiros e JOGAR FORA PQ SAO VAMPIROS TOTALMENTE REINVENTADOS
nesse livro os lobisomens é q sao f*das pra caralh0 e vampiros sao meio inúteis
e achei o lance de parceria mt confuso e desnecessário, fora a história de ?nó? tipo ???? querendo complicar os hot meu KKKKKKKKKK

Nat 19/05/2024

Ui
Essa foi a minha primeira vez lendo uma obra da Ali Hazelwood, saindo da minha zona de conforto pq não sou muito chegada a "romantasias", mas esse me pegou desprevenida. Desliguei o celular e olhei diversas vezes pra câmera invisível pra pensar no que tinha acabado de ler foi uma definitivamente uma experiênciakkkkk ?... enfim, amei a escrita da Ali, se torna uma leitura gostosinha pela fluidez, você nem vê que terminou e fica com gostinho de quero mais.

Hellen 19/05/2024

EU ADOREI ESSE LIVRO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!!
Ele tem tudo de bom, é um ótimo livro para sair da ressaca. Lowe saiba que agora vc é o meu crush do ano e quero continuação para saber da Serena!

Bia 19/05/2024

Acho que esse livro se tornou o meu mais novo favorito da Ali. Eu fiquei simplesmente apaixonada nos personagens e completamente viciada no livro. Simplesmente não conseguia parar de ler.

Já li todos os lançados das Ali e posso dizer que esse aqui com certeza, depois de A Hipótese do Amor (que foi um acontecimento), foi o mais bem escrito em relação a enredo. Não senti que nada estava faltando quando terminei o livro, apesar de querer muito um segundo volume só pra saber o que vai acontecer com os personagens secundários.

Enfim, Ali Hazelwood como sempre f0d0na

Ana Beatriz. 19/05/2024

Eu achei que ia ser bem mais estranho de ler pq eu não tô acostumada a ler romance paranormal, mas foi muito muito bom

🤬 #$%!& , ali hazelwood vc é uma mãe!!!! Uns trechos que me doeram profundamente em ler hoje. Outros trechos em que eu fiquei "mds esse amor é o mais puro de todos " e umas coisas que eu fiquei "Gente....??"

Enfim, muito interessante. Legal. Bem bom

Jessica Moraes 19/05/2024

Wattpad e spirit na veia hehehh;
História muito divertida para passar o tempo, já que não acontece muita coisa, tem bastante romance com elementos sobrenaturais. O plot é bem previsível, você sabe que vai terminar tudo bem; me incomodou um pouco a protagonista ser vampira e não entender a própria cultura.. ficar fora 10 anos e não saber nada, certeza? enfim, ignorando certos caminhos que a aurora toma, da pra ler tranquilo;

Sjapa019 19/05/2024

Sendo sincera no começo tava bem chato, a leitura só começou a fluir depois dos 50%, cenas de Hot estranhas e não achei tudo isso o livro.

Lilian 19/05/2024

Quem diria que juntar vampiros e loubos dariam certo?
Ali surpreende sempre.
Não esperava por uma fantasia como essa.
Tanta coisa envolvida: família, comunidade, missão, obrigação, amizade e legado.
Foi tão incrível ver o quanto uma amizade pode ser forte o suficiente para você casar por conveniência.
O romance então. Só leiam??

iamluanamello 19/05/2024

Eu estava prestes a ter uma ressaca literária e esse livro me salvou. A Ali tem uma escrita muito fluida e sabe muito bem como escrever um bom clichê. Pelo menos para mim, que não tenho muito o hábito de ler fantasia, achei que ela soube introduzir os elementos sobrenaturais muito bem. Adorei os personagens, a construção do mundo, os relacionamentos... É um livro "ruim", que não tem profundidade e que não nos faz refletir, mas às vezes é exatamente disso que precisamos.

Tary Belmont 19/05/2024

Eu sou uma pessoa muito chata quando ss trata de vampiros, mas principalmente de lobisomens, então tem várias coisas que eu não gostei. Primeiro que os vampiros são basicamente humanos piorados com um pouco de poder de hipnose. O detalhe dos sangues terem cor diferentes achei meio desnecessário também. Pra mim é essa obra tem o mesmo problema de basicamente quase todos livros de romance com fantasia, parecem que são feitos com alguém que não gosta tanto de fantasia, escrevendo para pessoas que também não gostam tanto de fantasia, o fato de todos os leitores só referenciam Crepúsculo só reforça isso pra mim. Mas achei incrível o fato dela ter colocado lobisomens possuirem forma lupina e crinos estilo Werewolf Apocalypse, são poucas obras que usar lobisomens nas duas formas, na verdade a maioria mais moderna só faz ele se transmutarem em lobos comuns, então foi um grande ponto aqui. Achei meio desnecessário detalhes da narrativa evidenciar que Misery não precisava piscar, por exemplo, várias vezes, sendo que a anatomia dos vampiros é quase igual a dos humanos inclusive sobre ela precisar respirar. A parte polêmica do p*nis dele foi algo bem desnecessário, não acho que beira zoo*il1a ou algo do tipo como alguns alegam, mas acho que ela quis colocar colocar algo para ser bizarro na historia mas não quis arriscar colocar um monster romance no meio (o que também não seria zoo*il1a). Tem muita coisa que são motivos de eu não conseguir gostar de livros de romances é essa independência, de usar frases pra dizer que a pessoa completa, que não existia antes dela, ainda mais em livros de teor adulto que usa espalhar esp*rma nas costas como algo legal e romantico, esse negócio da mocinja virgem também, tudo muito heteronormativo. Mas o livro tem uma escrita legal, a protagonista tem atitude e a parte hacker é um destaque. A interação dos personagens, principalmente dos lobisomens é bem divertida, a parte de suspense na historia, as traições rudo prende. E apesar de criticar com toda minha nerdagem, leria outros se ela continuasse com um serie.

Camaleoa 19/05/2024

AMEI! Nunca li nada da Ali até aqui, pelo menos eu acho? esse livro foi muito aleatório, eu simplesmente o achei em um dia qualquer e decidi começar. Bom, valeu a pena. Eu não consegui parar mais de ler depois que peguei jeito com a leitura. Acho que não tem continuação nesse universo, mas com certeza estou apaixonada por ele. Sinto uma leve ressaca pós leitura. ?