De novo, outra vez E. Lockhart

Resenhas - De novo, outra vez

Ludy 12/03/2024

O livro é dividido em quatro partes, narrado em terceira pessoa, mostrando o ponto de vista de Adelaide, que teve o seu coração partido e está lidando com conflitos familiares. A autora mostra várias perspectivas de situações vivenciadas pela protagonista, através de uma escrita de compreensão interessante.

Todavia, a leitura não funcionou para mim, passei a maior parte do livro confusa em relação aos outros "Realidades paralelas", já que, na minha opinião, foi mal estruturado e desenvolvido e a autora jogava informações "do nada": alternativas do que poderia ter acontecido em certas circunstâncias se a protagonista tivesse feito outra escolha. Portanto, esses trechos ficaram desordenados, fazendo com que eu não sentisse ser outra realidade e sim pensamentos da personagem.

E mesmo que a autora aborde temas importantes como a "dependência química", eu não senti o desenvolvimento do mesmo. Na verdade, terminei o livro com a sensação de que a leitura não me trouxe nenhuma reflexão e que não possuiu nenhum propósito.
05/04/2024minha estante
Li 2 caps e achei chato. E pelo visto só piora. Vou abandonar.

Melissa314 27/02/2024

Eu achei esse um livro sem sentido, não consegui entender nada e me deu agonia durante toda a leitura. Não posso negar que a escrita da autora foi bem envolvente e me impediu de largar o livro, mas sinceramente não gostei. Indico o livro "a biblioteca da meia noite" para quem gostou desse, a diferença entre eles é que o da biblioteca da meia noite deu certo.

hully 27/02/2024

Conheci a escrita de lockhart em Mentirosos, nos reencontramos em Fraude legítima e agora De novo, outra vez. O livro apresenta várias possibilidades de narrativas para a história de Adelaide (seu primeiro término, sua relação com os pais e com o irmão), todas acontecendo em diferentes realidades ao mesmo tempo - literalmente.

Já tinha me aventurado em romances de multiverso antes, com ?Em Outra Vida, Talvez?? da Taylor Jenkins Reid e ?A Biblioteca da Meia-Noite? do Matt Haig, mas esse inova (pelo menos para mim) ao utilizar as narrativas como possibilidades que estão acontecendo enquanto você lê. Além da narrativa principal, também vemos a história de Adelaide se desenrolar em diferentes universos, em trechos do que poderia ter acontecido (ou aconteceu, em outra realidade?) se ela tivesse feito outras escolhas.

E se existirem universos paralelos e versões diferentes de nós mesmos, agindo de maneira diferente e mostrando reações diferentes aos mesmos obstáculos que a vida apresenta? Você poderia ser mais corajoso, mais feliz, mais solitário, mais arrependido?

Tem horas que são cansativos os arroubos de sentimentos de Adelaide? Tem. Mas lembrei que já tive 17 anos também, e que toda aquela ansiedade e angústia, projeção de sentimentos e vontade de ser vista é real, em todos os universos possíveis.

Pati 24/03/2024

De novo, outra vez
Autora de Mentirosos e Família de Mentirosos, E. Lockhart nos traz agora uma estória no formato de realidades alternativas, com inserções de diversos ?what ifs?, possíveis diálogos e caminhos diferentes em cada parte da narrativa.

Dividido em quatro partes, o livro é sempre descrito sob o ponto de vista da adolescente Adelaide, que luta com a dor após ter seu coração partido no amor e na recuperação da doença do irmão Toby.
Toby é dependente químico, e passa por períodos de reabilitação; Adelaide passa a residir no colégio Alabaster, no qual o pai passa a dar aulas.

É no colégio Alabaster que Adelaide vai passar por experiências de crescimento, enquanto trabalha durante o verão como passeadores de cachorros. Os cachorros são uma constante, mas as realidades vão ser alternadas priorizando um amor ou outro, um relacionamento maior ou menor com o irmão e com os pais.

Um livro com várias possibilidades, desenvolvimentos e desfechos.
O final definitivo talvez não seja o que mais vai agradar ao leitor, mas quem garante que aquele é o final verdadeiro?

Luizaacinzenta 26/02/2024

O processo de criação
expandiria universo
até que ficasse
assustadora e gloriosamente
amplo com possibilidades ?

Jenni 14/03/2024

Eu gosto de sempre falar uma coisinha ou outra sobre as coisas que eu leio, porque quando revisito essas leituras fica mais fácil de lembrar pelo que elas me fizeram sentir. Esse livro me deixou confusa. Ele, em si, não é confuso, mas não consegui compreender qual era o seu objetivo. Gostei dessa sensação de que aquilo que nos chama atenção é o que dita o caminho e como as coisas seriam diferentes se nossa atenção se prendesse em outra coisa, mas achei todo o desenvolvimento tão aleatório (?). Não sei se tenho uma palavra melhor para isso.

Katharina.Afonso 28/03/2024

Múltiplas escolhas
De novo, outra vez conta a história de Adelaide que acaba de terminar o namoro e está passando com problemas do irmão viciado. Ao decorrer da história, temos a diferença de uma cena em diferentes linhas do tempo, onde acontecem coisas diferentes do que da história que estamos lendo. Sinto que a história quer demonstrar um desapego pelos personagens e refletir isso no nosso crescimento, não são todos que ficam e alguns não vão embora.

naine 28/03/2024

Tudo de novo outra vez
Eu amooooo os livros da E. Lockheart tipo muito muito muito mesmo, mas não gostei muito desse.
Quando eu vi na livraria eu surtei fiquei tão feliz juro!
Mas o livro em si é MUITO CONFUSO é extremamente difícil entender a mudança de narrador E de universos no livro. Então acho que não recomendaria.
Meu livro favorito depois de ?dessa vez é real? é mentirosos e eu recomendo muitooo, mas não recomendaria esse.
nota: ???

Julia 21/04/2024

A premissa do livro é bem interessante, realidades paralelas na perspectiva de Adelaide, uma menina que está enfrentando alguns conflitos pessoais.

O internato Alabaster me trouxe uma vibe meio dark academia, jovens intelectuais e tal.

A história é bem legalzinha, mas na minha opinião, ficou bem confuso essas realidades paralelas, é difícil entender pois as informações as vezes são jogadas de qualquer jeito.

Os personagens não tem um desenvolvimento bom, parece que estão lá só pra preencher os vazios.

JessicaRodriigues 21/04/2024

Não foi dessa vez.
Depois de ler Mentirosos , e adorar, fui atrás de mais coisas da autora e não pude resistir a premissa de realidades paralelas , já imaginei algo tipo Biblioteca da Meia Noite.
Mas, pra minha tristeza, achei uma coisa meio sem pé nem cabeça, sem estrutura e muito confusa. De início, com um certo esforço, você até consegue entender o que tá acontecendo na vida da Adelaide, um drama familiar e um término, e como ela está lidando com isso, mal. Até o encontro, que é reencontro, com Jack, que também tem várias questões, e o início, ou não, de um romance entre eles. E aí fica confuso, difícil, como se, ao invés de publicar o manuscrito, tivessem colocado pra jogo o caderno de rascunhos da autora. Várias perguntas sobre Jack, o irmão, os pais ou até mesmo da própria Adelaide não são respondidas. Em determinado momento, tem um reboot, Jack não é mais o novo "par romântico " , Adelaide vivência uma nova história, sem caminhos paralelos, apenas direta e, também, sem conclusão.

Espera muito mais, tinha potencial, dava pra fazer uma coisa legal, só que não deu certo.

impriscilinha 22/04/2024

De novo, outra vez
A escrita desse livro é mais poética, fez com que eu, em muitas partes, ficasse completamente perdida e sem entender nada KKKKKK
A história é legal mas nada de mais. Achei um livro mediano sabe? não desgostei porém também não me envolvi muito.

Larað«¶ð» 30/04/2024

Menina louca
Não sei o que achei, bom/ razoável? Não sei
A menina é meio noiada e nn sei o final, achava que esse final meio contraditório seria bom que nem o de Mentirosos ( que eu amo), mas não me agradou, mesmo eu gostando de livro de mulher louca.