O Duque de Ouros

O Duque de Ouros Tatiana Mareto

Resenhas - O Duque de Ouros

Fabi 10/05/2024

Sally e Hugh
Muito bom o terceiro livro da série. Como são irresponsáveis os parentes dela, se não fosse a Sally ir atrás de vingança teria perecido. O duque é um amor de pessoa, apesar de ser atormentado . Quotes: "? Não é de você que tenho medo ? ela o interrompeu. ? É de mim, porque quero mais que seus beijos. Coisas que uma mulher solteira e casta jamais deveria querer. Tenho medo, meu lorde, porque cada vez que me beija me afasta um pouco mais da decência e do decoro e me faz ansiar por coisas que não posso pedir que me dê.(64%)"
"Ele não estava apaixonado.
Exceto que estava.
Que grande imbecil ele era.(77%)"
"Hugh queria mais momentos, mesmo que isso fosse causar mais sofrimento na separação. Esperava que os canalhas estivessem fora do país, a muitos quilômetros de distância, o que adiaria em muito a partida de sua musa. Ele precisava de uma desculpa para mantê-la, já que não se achava digno da mulher, nem do sentimento que ela provocava. Um paradoxo. Queria amor, se recusava a amar. Queria ser amado, recusava quem o amava.(85%)"
Que epílogo surpreendente... ansiosa pelo próximo livro .

roberta | @robertabooks 01/05/2024

Eu não sou fã de romance com vingança, aquela aproximação apenas para conhecer a pessoa e descobrir seus pontos fracos para, então, destruí-la. Se o livro fosse focado somente nisso, ele teria perdido metade da nota que dei.

Contudo, a história de crescimento e amadurecimento da Sally me conquistou. Uma mulher negra, filha de pai branco e mãe ex-escravizada, criada num convento por 18 anos, perde o pai, os irmãos são uns completos idiotas, a mãe é totalmente traumatizada e ela assume a responsabilidade de colocar a vida dela e da família nos eixos.

A historia tinha tudo para dar errado, e deu em vários pontos, mas gostei como ela se manteve firme, pé no chão, ciente de que precisava amadurecer rápido se quisesse continuar vivendo bem e em paz.

A história de Hugh é triste, mas não sei se foi a forma com que foi contada, mas não me apeguei a ele da mesma forma que me apeguei à Sally.

De qualquer forma, foi legal ver a interação deles com os outros Ases, suas cônjuges, como eles estão vivendo enquanto grupo de casais e como têm se ajudado com as vinganças e os bons atos.

yas 23/04/2024

Amei e já tô ansiosa para o próximo
O terceiro livro de ?os quatro áses de londres? foi muito bom! simplesmente amei a história do hugh e da sally, amei os personagens e amei o fato da sally encher a casa do hugh com vários bichinhos ?
hugh e sally foram um casal tão gostoso de ler! admito que após o livro 2 (a duquesa de paus) eu achei que esse livro teria tantas emoções quanto, mas na verdade esse foi bem mais tranquilo ? o que não é ruim!
gostei muito do casal, da história e do desenvolvimento e nem preciso dizer que o final do livro me deixou muito curiosa para a história do lucian!

Claudia.Zanchetta 20/04/2024

3 livro da série , continuo gostando .
Agora esperar o 4º. Leitura gostosa sem stress . Livros de época são deliciosos de ler , o encantamento dos vestidos . Curto bastante

Camila 30/03/2024

O duque vastíssimo
Neste terceiro volume conhecemos a linda história da Sally e do Hugh.
É um livro lindo, leve, sobre um amor que nasce aos poucos e transforma a vida dos dois.
Descobrimos que o duque brincalhão tem camadas profundas além do sorriso fácil.
Livro lindo.
Os dois são apaixonantes e é muito bom termos um protogonismo preto, ainda mais em um livro de época.
Foi mais um acerto da Tatiana, que se tornou a minha autora nacional de romances de época favorita.

Ed.Costa 21/03/2024

Hugh, o ?Duque Monstro?
O terceiro livro da série "Os Quatro Ases de Londres", intitulado "O Duque de Ouros", apresenta a história de Hugh Moreland, o Duque de Lanford, e Sally Sutherland, a filha bastarda de um conde escocês.

Hugh é assombrado por um passado sombrio, carregando o peso de uma tragédia que o assombra. Para fugir das dolorosas lembranças de sua infância, refugia-se na bebida e nas lutas, tornando-se um dos lutadores mais famosos de sua época.

Sally passou a maior parte de sua vida enclausurada em um convento. Agora, aos vinte e oito anos, retorna ao seu lar, o condado de Dunmore, que está à beira da ruína após a morte de seu pai, sendo arruinado pelas mãos incompetentes de seu irmão, o atual Conde de Dunmore, que é um grande inimigo do Duque de Lanford.

Determinada a salvar sua família da ruína e restaurar Dunmore, Sally parte para Londres com o objetivo de se vingar de Lanford, a quem culpa pela derrocada de seus entes queridos.

No entanto, o destino reserva surpresas, quando Lanford salva a irmã de seu inimigo, Sally começa a descobrir que nem tudo o que pensava sobre ele era verdadeiro.

Sou uma grande admiradora de Tatiana Mareto e aprecio muito sua escrita. Em minha opinião, ela é uma das melhores autoras de romances de época, superando muitos nomes famosos.

Estamos nos aproximando do desfecho dessa série, que considero uma das melhores obras que Mareto já produziu. Ao compará-lo com os dois livros anteriores, "A Duquesa de Paus" ainda é meu favorito, mas não posso afirmar com certeza até ler o último volume.

No entanto, como acontece com todas as obras dela, vale muito a pena mergulhar na história de Sally e Hugh!

Ju.sur 03/03/2024

Essa seria da Tatiana tá maravilhosa, não vejo a hora que ler o último, os quatro ases são maravilhosos

Lê Prates 02/03/2024

Dois fofos
Adorei os protagonistas. A verdade é
que adoro a escrita de Tatiana. O romance é bonito, com momentos de muito altruísmo, mas pincelado por sentimentos de vingança. Ansiosa pelo próximo livro da série

Mirele 12/02/2024

Foi o livro que menos gostei da série!! Não quer dizer que é ruim , muito pelo contrário!! Ansiosa para o próximo!!!

Luma81 09/02/2024

O duque de ouros
Sally Sutherland é a filha quase bastarda de um ex-poderoso conde escocês. Para protegê-la de um mundo cruel e que a desprezaria pela cor de sua pele, o Conde de Dunmore a manteve em um convento durante toda a sua vida ? ou até que o condado entrasse em colapso e ela precisasse voltar para casa.

Com a morte do pai, resta-lhe apenas uma forma de salvar a família: encontrar o homem que lhes roubou todo o dinheiro e fazer com que ele devolva cada centavo. Sally não tem nenhuma pista de como conseguirá isso, mas não desistirá antes de tentar.

Hugh Moreland carrega muita culpa de um passado distante e afoga todas as mágoas em comida e uísque. O Duque de Lanford conseguiu afastar todos que amava e se refugiou nos ringues mais notórios de Londres. Apenas duas coisas o motivam: esmurrar seus adversários e se vingar dos seus inimigos.

Isso até aquela dama aparecer moribunda na sua frente. Incapaz de deixá-la e respondendo a um instinto há muito adormecido, Hugh a leva para casa sem saber que aquela desconhecida viraria a sua tão desorganizada vida do avesso.

Ana Guedes 08/02/2024

Tatiana está me deixando encantada com suas histórias. Hugh e Sally só confirmaram isso, com uma história envolvente, com camadas que vão além de um romance e que mostram mais sobre o mundo.

Ideuza 07/02/2024

Vingança X Vingança
Tudo iniciou com uma vingança e depois com planos de outra vingança pela primeira vingança ? ficou confuso? Pois é, você vai ter que lê esse livro top 12 das galáxias pra poder entender, mas eu garanto que você terá coraçãozinhos nos olhos, friozinho na barriga e um coração muito aquecido. Pois eu tenho certeza que esses personagens incríveis foram criados para causar tudo isso e muito mais nos leitores. Ansiosa pelo o duque mais esperado. Que não demore muito ?

Natiseli 05/02/2024

A trama de vingança dos Ases de Londres continua, mas dessa vez encerrando a lista de Hugh, o Duque de Ouros, o mais divertido dentre os duques.
Nesse livro temos o Hugh e sua vingança que se aproxima do fim ao mesmo tempo em que continua sua luta (literalmente) diária contra os fantasmas do passado. Tudo seguia conforme o esperado até que ele encontra uma mulher ferida em uma área não muito auspiciosa de Londres.
O que Hugh não sabia era que esta mulher foi a Londres com o plano (in)falível de rouba-lo para conseguir reerguer a propriedade ancestral da sua família arruinada por Hugh em sua vingança contra seus irmãos.
Qual não foi a surpresa para Sally ao descobrir que o homem que gentilmente a salvou do perígo era o tão falado Duque de Ouros e algoz de sua familia. Sozinha em Londres e sem dinheiro, Sally passa a trabalhar como governanta da casa de Hugh e busca entender a verdade entre o que lhe foi dito pelos irmãos e o que ela estava descobrindo durante sua convivência com o duque. Em meio à vingança e às descobertas, uma atração avassaladora surge para abalar as certezas dos dois.
A Tatiana tem uma habilidade única de criar enredos envolventes e extremamente bem embasados, e nesse livro ela aborda a presença de pessoas pretas na alta sociedade britânica de forma primorosa. A discussão do racismo está presente na narrativa de forma coisadosa e responsável, com a inserção do universo das colonias européias na África e a circulação de suas elites bm como a existência da escravidão em terras americanas no período em que nossos livros de época são ambientados e poucas vezes é mostrada. Do ponto de vista histórico, esse livro é um primor.
Mais uma vez finalizamos com um epílogo eletrizante que nos deixa ainda mais ansiosas para o encerramento dessa série incrível.

Elie0 03/02/2024

Passada
Ainda tô impactada com o epílogo desse livro sério eu tô chocada. Amo a maneira que a Tati constrói as mulheres dessa série. São todas diferentes mas iguais em um aspecto: força e determinação. Me apaixonei pela Sally,ela é bondosa e forte ao mesmo tempo. Era exatamente isso que o Hugh precisava. Gostei muito,tô super ansiosa para o próximo livro.