Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

Soso :) 27/04/2023

Um homem muito rico, e com gostos muito excêntricos, é encontrado morto em sua própria casa com uma adaga cravada seu peito.
Quatro convidados se tornam suspeitos, mas todos têm um depoimento convincente. Agora só resta ao Deterive Hercule Poirot desvendar todo o mistério envolvido.
E mais uma vez a Dama do Suspense mostrando o quão o seu nome é verídico.

Kalica.Valentin 22/04/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida. Estou de cara com a escrita, com a história, com a fluidez. E também com a forma como fui enganada e não consegui acertar o assassino. Um livro esplêndido e uma autora admirável, mal vejo q hr de ler mais livros dela

EstefaneHelen 30/03/2023

Deu a loka na gata triste
Comecei o livro sem entender nada do contexto. Tinha muitos detalhes sobre bridge e fiquei perdida.

Depois comecei a ficar entretida com o suspense psicológico que foi surgindo e no final foi reviravolta atrás de reviravolta. Acho que não tinha tanta necessidade, mas é Agatha Christie neah não podia esperar menos hahahah

Poirot, HERCULE 24/03/2023

Uma leitura divertida
Qualquer livro escrito por essa mulher me prenderia para terminá-lo em uma tarde somente. Entretanto, Cartas na Mesa foi para mim uma leitura mais descompassada, demorei a apegar-me à trama, a ter o ímpeto avassalador para mastigar as páginas.
Contando com uma ideia extremamente criativa e personagens ligeiramente cômicos, o livro parece pecar somente na dose entre a quebra de quarta parede, os trechos mais libertinos e o mistério real.

thadentrodolivro 22/03/2023

Primeiro Livro que li da Agatha
Lendo esse livro conheci Agatha Christie e o maravilhoso detetive Hercule Poirot. Livro muito bom, deixa você intrigado pra saber quem é o assassino. Rápido de ler e história muito boa.

Juliano Giusti 13/03/2023

De novo? Sim, de novo
Mais uma vez, a Rainha do Crime nos leva a um crime aparentemente sem solução, onde Poirot tem que colocar a massa cinzenta para funcionar. Bom livro, para quem gosta do tema. Para quem não é fã, pode ser apenas mais um.

Canteli Marcio 08/03/2023

??????????
O personagem principal, o Sr. Shaitana é tão excêntrico quanto Hercule Poirot rsrsrs.

Quatro assassinos e quatro investigadores. Scotland Yard. Serviço secreto. Detetive particular. Ficção.
Que Ideia mais engenhosa!

O título do livro faz alusão ao jogo de Bridge que permeia toda a história

Sempre há reviravoltas em suas histórias, mas nessa Agatha caprichou!

Luciana 27/02/2023

Está mulher não cansa de me surpreender?
O livro tem uma prólogo escrito pela própria Agatha, em que ela avisa haver apenas 4 suspeitos apenas (Não é spoiler!)!
O livro vai até uma grande parte, numa investigação que para mim, estava enfadonha, mas?Agatha a uma certa etapa, junta tudo aquilo descrito, de forma majestral, e me deixou de boca aberta!
Adorei a engenhosidade da solução, o quanto até a última página ela faz a gente se surpreender!
Bom demais!

Ju Duarte 05/02/2023

Feita de trouxa de maneira majestosa
Lendo Agatinha na ordem cronológica. E feita de trouxa com mestria nesse livro cheio de plots e confissões. Tinha tempo que não era tão enganada dessa maneira.

laribaracho 02/02/2023

você acha que entende alguma coisa, mas não entende nada, É ÓTIMO!!!!!!!!!
sra. Oliver, eu te amo ??

Bruna 30/01/2023

Mais um livro da Agatha que vc acha que sabe quem é mas no meio muda de ideia e quando vai ver tudo muda de novo ... Incrível um ótimo livro e uma ótima escrita.

H. J. Bronzelli 29/01/2023

Psicólogico
Estava com saudades de ler um livro diferente da Rainha e esse foi uma surpresa.

A fórmula que ela usa no livro é simplesmente perfeita, fazendo ele ser um livro psicológico, onde a forma de se chegar até o assassino é através das jogadas de brigde.

Conseguindo prender a atenção do leitor até a última página.

Larinha 26/01/2023

?Os olhos da mente enxergam mais que os olhos do corpo?
Que livro bom rapaziada, que livro sensacional!
Mesmo com apenas quatro suspeitos a resposta ainda surpreende.
Quatro possíveis suspeitos e quatro detetives convidados pelo Mrs. Shaitana, (homem fascinado por assassinatos) que é assassinado.

Primeiro livro que li com a presença da Mrs. Oliver, gostei dela, embora não tenha aparecido tanto quanto desejava.

Poirot agiu de forma admiravelmente habilidosa e inteligente.
O enredo é super criativo e envolvente.