Cartas na Mesa

Cartas na Mesa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Cartas na Mesa


217 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


literalvs 18/01/2023

aprenda a ler as cartas na mesa.
QUE LEITURA! Digo, não sou o melhor leitor do mundo e pretendo mudar minha situação este ano mas definitivamente este livro foi um ótimo achado de um sebo. A história não seria um livro de Agatha Christie sem um assassinato repentino, não é mesmo? mas diferente de todos os livros que já li da escritora, esse é o que eu mais me surpreendi pela obviedade, sim, algo que Agatha não costuma utilizar tanto em suas obras, mas em nenhum momento eu descobri quem realmente cometeu o crime sem óbvio à ajuda do melhor e menor detetive de Agatha, o baixinho do bigode charmoso, o lindíssimo Hercule Poirot. Se você assim como eu ama o detetive, vai amar o viés psicológico que o mesmo toma para solucionar o problema, é sem duvida um dos livros mais intrigantes de Agatha e cabe a você agora descobrir por quê.
comentários(0)comente



Júlia 10/01/2023

O Daily Mail estava certo quando disse ?A melhor história de assassinato de sua carreira... Agatha Christie nunca foi tão engenhosa?.
Quando achamos que estamos acompanhando as investigações e formulando uma teoria, a autora vem e nos mostra que, mais uma vez, não sabemos de nada. Com reviravoltas até o último momento da história, esse foi o livro da Agatha que mais me deixou com cara de boba, pois eu nunca desconfiei que o desfecho fosse ocorrer como ocorreu.
Um assassinato durante um jogo de bridge, quatro pessoas na sala com o morto, quatro pessoas na sala ao lado; quatro suspeitos, quatro investigadores, e nós, pobres leitores, sem sequer imaginarmos que a narrativa iria se desenvolver de uma maneira tão engenhosa e surpreendente.
comentários(0)comente



Xuia 02/01/2023

Esse não consegui largar, então acabei lendo rapidinho!! Um crime acontece e quatro pessoas bem definidas desde o começo podem ter cometido, então a história gira em torno da descoberta de quem é o culpado. Com várias reviravoltas, atiçou minha curiosidade, então tá super recomendado!
comentários(0)comente



Madu 01/01/2023

Muito bomm...
Meu primeiro livro lido de Agatha Christie e eu já fiquei apaixonada. A leitura é muito fluída, eu devorei esse livro. A história te deixa intrigada, o desenrolar dos acontecimentos, a investigação, é tudo muito bom... Com certeza não será o último, estou ansiosa para os próximos.
comentários(0)comente



Bruna3285 31/12/2022

Cartas na mesa
Ai gente, não tem nem o que falar, né? História no melhor estilo Poirot, com várias reviravoltas interessantes!
Super recomendo, amei demais!
comentários(0)comente



Synthia 16/12/2022

Amei! Acho que foi a trama mais diferente que li dos livros de Agatha. Adorei esses quatro supostos assassinos vs os quatro detetives. Acho que deveria desistir de descobrir o assassino, já que nunca consigo... mas onde estaria a graça nisso?
comentários(0)comente



Rafa Silvelane 16/12/2022

Cinco estrelas
Acabei de terminar e socorro, não sei nem o que pensar ainda!!!!
Obviamente, mais uma vez Agatha me enganou direitinho, até achei que dessa vez eu tinha acertado, mas não!! Que reviravolta nesse final meus AMIGOS.
O livro é eletrizante e fluido do jeito Agatha que já conhecemos, que prende o leitor do começo ao fim.
Leh 16/12/2022minha estante
CARA SIM! NO ÚLTIMO SEGUNDO MUDA TUDO!!!!


Rafa Silvelane 16/12/2022minha estante
MULHER, PLOT ATRÁS DE PLOT!!!! SEMPRE ACHO QUE ESTOU ACOSTUMADA COM AGATHA, MAS QUANDO VOU LÊ, DESCUBRO QUE NÃO


Leh 17/12/2022minha estante
SIMMM E EU SMP FICO ADMIRADA COM AS RESOLUÇÕES DO POIROT
ele sintetiza tudo numa organização tão metódica e certinha (as vezes acho ele até um pouco psicopata mas td bem)




Arianne 28/11/2022

Na dúvida?
Na dúvida do que ler, a gente sempre escolhe Agatha, né?
Esse aqui escolhi fazer uma releitura, porque estava sem nada pra ler. Li a primeira vez em 2013 e a única coisa que eu lembrava da história era que o crime acontecia durante um jogo de baralho.
Mais uma história do Poirot muito bem executada. Esse aqui conseguiu me enganar tanto na 1ª vez como na 2ª. Conforme você avança na história, a cada momento você acredita que um em específico seja o assassino. Mas é só no último momento que o Poirot te revela o verdadeiro autor em um plot twist muito bem feito (na minha opinião).
Tirando o uso excessivo da palavra ?mefistofélico?, que me irritou um pouco, o livro é um caso muito bom do Poirot e você ainda ganha o bônus de se interessar a aprender, mesmo que momentaneamente, a jogar Bridge (mas não joguem, é chato).
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

Um crime em uma sala
Um grupo de pessoas se reúne para jogar baralho, mas um deles acaba morto, e só o Poirot pode descobrir o que realmente aconteceu.
Esse grupo de jogadores foi escolhido a dedo, metade tem alguma relação com o crime e a outra metade tem alguma relação com a policia, é diversão garantida, afinal metade não pode ser culpada, mas vai ser investigada
comentários(0)comente



Aline.Fazio 12/11/2022

Suspense multiplicado
Um dos melhores livros da Agatha com ctz! Talvez seja melhor ler depois de já ter conhecido seus famosos personagens, Poirot, Ariadne, Battles e Race em outras histórias, pois acrescenta uma gostosa sensação de familiaridade revendo todos juntos e acompanhando seus métodos e postura (mas não que isso seja fundamental, a leitura vai ser boa de qualquer forma)

Nesse livros temos 4 supostos assassinos e 4 famosos investigadores reunidos em um mesmo jantar por um anfitrião excêntrico que acaba assassinado no decorrer da noite! Sabemos que só pode ter sido por um dos 4 convidados apresentados como assassino.

Assim, acompanhamos os 4 "detetives" não só na investigação do assassinato do jantar, como também tentando descobrir quais eram os assassinatos anteriores ligados aquelas pessoas. É o melhor da Agatha multiplicado, temos 5 casos em um e 4 investigadores e o final é daqueles eletrizantes.
comentários(0)comente



Edilaine 10/11/2022

Surpreendente
Demorei bastante a me envolver com o livro mas no final gostei. E mais uma vez fui enganada pela rainha.
comentários(0)comente



Lele 31/10/2022

Confesso que não gostei muito desse,a história não me prendeu e também não me deu vontade de continuar lendo. Acabei o livro porque pulei alguns capítulos. Mas não gostei muito,são tantos nomes que fiquei confusa também.
comentários(0)comente



Suellen vieira 19/10/2022

Carta na Mesa
Nesse livro Hercule Poirite vai a uma casa, investigar um assassinato que ocorre em uma noite em que 4 pessoas(incluindo a vitima) foram se divertindo jogando cartas e jogam ate que a tragedia ocorre.
Uma investigação em que nosso detetive tem que testar mais do que nunca a sua inteligencia, sabedoria e esperteza.
comentários(0)comente



Lepuz 03/10/2022

Atualmente um dos favoritos da Agatha (li poucos)
Essa história me prendeu do início ao o fim no nível de terminar em um dia.
Dessa vez quase consegui acertar, mas não posso negar que em alguns momentos duvidei dos quatro, a partir dos 80/85% simplesmente não consegui parar de ler amo isso nos livros dela.

( Vi algumas pessoas reclamando e pode ser assuste alguns leitores isso meio que vale para todos os livros da Agatha)
Temos algumas problemáticas? Sim, mas é preciso lembrar da época que foram escritos e o ano que as histórias se passam, infelizmente alguns livros não envelhecem bem. Particularmente raramente algo me incomoda nas suas historias e quando isso acontece serve mais como um lembrete do contexto historico e de certo modo me conecta com a historia mais do que atrapalha. É mais uma questão do filtro de cada um.
comentários(0)comente



Blendon Moreira 18/09/2022

Agatha Christie põe as Cartas na Mesa (ou quase)
Agatha não é conhecida como Rainha/Dama do Crime à toa né?! A Gata Triste volta com um caso bem intrincado pro detetive belga mais metódico da literatura mundial e dono do bigode mais charmoso do mundo.

Aqui, Poirot entra em cena ao ser convidado, no meio de um encontro casual na rua, por um amigo tanto quanto excêntrico para uma partida amistosa de Bridge? sem saber que no final da partida, um cadáver iria surgir.

Quem já leu a autora, vai se deliciar com as referências e com o crossover de outros detetives famosos dela aqui nesse caso.

A escrita é gostosinha e fluída como sempre. Porém, se você não tem noção nenhuma do jogo de Bridge, assim como eu, pode ficar boiando em algumas partes, já que o Poirot estuda e discute BASTANTE as jogadas das pessoas envolvidas na partida fatídica.

Não é o melhor da autora (não indicaria como primeira experiência para alguém), mas também não é o pior. Dá pra aproveitar, num geral.
No mais: Agatha rainha, ninguém acima!!!

??????
Fabiana 25/07/2023minha estante
Queria começar a ler os livros dela, qual você indica eu ler primeiro???


Blendon Moreira 25/07/2023minha estante
Eu comecei com Os Crimes ABC, amg, e gostei muito. Pode começar por ele também ?


Blendon Moreira 25/07/2023minha estante
Mas também indico A Casa do Penhasco e A Casa Torta. Esses dois são ótimos também pra quem nunca leu nada da autora ?


Fabiana 26/07/2023minha estante
Aí já vou pesquisar para baixar esses três kkkkk fiquei ansiosa para ler


Blendon Moreira 26/07/2023minha estante
Espero que goste ????




217 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR