Cartas na Mesa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cartas na Mesa

hiliandra.faggion 23/07/2022

Agatha sempre me engana... Não sei como Poirot é tão esperto... Hahaha neste livro quatro suspeitos e suspeitei dos quatro mesmo! Cada um em um momento. E como sempre, no final ela me enganou totalmente! Amo! Haha

Larissa.Passos 16/06/2022

Mais um 5 estrelas
Acho que esse é um dos meus preferidos da Rainha. Digo acho porque eu não lembrava bem dele e só tive a ideia de reler porque vi o episódio da série Agatha Christie's Poirot que se baseia nele. É bem interessante, mas tenho certeza que eu gostaria mais se eu entendesse de bridge hahaha não é que você não vá entender, mas ajudaria a ter mais uma noção. Não consegui acertar o assassino, desconfiei de todos em algum momento, clássico como os livros da Rainha. No fim, me surpreendi e amei. Poirot maravilhoso como sempre e recomendadíssimo.

Tha 09/06/2022

Uau!!!!! Um plot twist atrás do outro, que livro sensacional! Gostei demais dessa leitura, uma das melhores da Agata Christie com certeza!

maduxz 14/05/2022

Testando as células cinzentas de Hercule Poirot!
Cartas na mesa foi um livro um pouco estressante de se começar. O primeiro capítulo foi a maior bagunça pra mim, mas no final consegui me prender a história.
Esse é um dos casos preferidos do Poirot, e eu consegui entender o motivo: não há pistas físicas e nem um ponto fixo para começar uma investigação tênue, mas sim apenas 4 pessoas. 4 pessoas que não se conhecem, nunca se viram. E tudo depende delas.

Apesar do início a própria Agatha dizer que não é um livro com muitas reviravoltas, eu discordo.
Não tem uma grande movimentação e mudanças de cenários, como de costume, mas ela consegue te enganar direitinho.

Senti o Poirot meio de lado nesse livro, espero que ele apareça mais no próximo.

Por fim,

Muito muito bom.
Vamos ao próximo!

jhullia 08/05/2022

padrão agatha
dei uma segunda tentativa a Agatha com esse livro, mas no fim mantive o mesmo tom neutro.
li a investigação toda arrastada mas o final teve algumas reviravoltas que fizeram as estrelas subirem, gostei da forma como crime foi resolvido

Mare 21/04/2022

ehn to triste

To triste porque fiquei anos sem ler agatha e quando volto o livro é ruim. Achei que deu um monte de plot pra tentar sacudir a trama e acabou por deixar ponta solta. Estou puta em estar criticando um livro da minha rainha, odiei e vou fingir que nunca li. To tão frustrada que nem sei se o livro é ruim assim, mas agora também não quero mais saber.
Fora um monte de comentário bizarro, bodyshaming, sexismo etc e tal. Muito doido como que com 12 anos eu lia e nem percebia nada, mas puts, monte de bola fora hein agathinha

Carla 18/04/2022

Trama muito boa...
Nessa história de Agatha, vamos acompanhar um jantar com 9 pessoas - o número ímpar não é comum - onde um dos participantes aparece inexplicavelmente morto.

Entre os participantes do jantar, quatro representantes da lei: Scotland Yard, detetive particular, autora de obras de ficção e o serviço secreto.

Uma grata surpresa ver novamente Hercule Poirot e Mrs. Oliver, a autora de romances policiais atrapalhada e excêntrica com a qual Agatha debocha de si mesma.

São 4 suspeitos e pode parecer impossível não saber quem é o assassino, mas é.

Acompanhamos a investigação de Hercule e dos outros que viajam para cá e para lá em busca de pistas do passado do morto. Hercule não ficou passivelmente sentado usando sua massa cinzenta.

Adorei as explicações sobre as perguntas inusitadas que Poirot faz aos suspeitos, explicação não muito comum já que as intenções não costumam ser reveladas com tanta clareza.

Único aspecto que não é muito bom é o fato de tudo ter acontecido enquanto os convidados do jantar jogavam bridge que é um jogo de cartas que desconheço totalmente e que a trama não explica como funciona. Então, sempre que rola essa conversa, eu fiquei "boiando".

Carolina 16/04/2022

Tipico
Típico da autora, te faz pensar a cada 10 minutos que é uma coisa diferente...No meio dele achei meio chatinho aquele tanto de entrevista, Mas, no fim ele te surpreende e se torna instigante...Não consegui adivinha o final e acho que você também não a autora te leva a pensar por outro caminho amei a leitura.

Lanny 12/04/2022

Eu realmente achei que iria a descobrir quem era o assassino kkkkk Incrível como a Agatha sempre consegue me surpreender, eu amei a historia e o final foi incrível, como sempre

Tha 22/03/2022

Mais uma vez enganada com sucesso por Agatha Christie... Além de nunca ter jogado bridge na vida então fiquei totalmente perdida nas descrições do jogo... Gostei muito do livro..

Rachelsilva28 20/03/2022

Muito bom.
Gostei muito do começo achei tao diferente
Hercules Poirot está divino como sempre
S2

Kaly 19/03/2022

Bom, mas mediano
Não tenho muito o que falar. Esse livro tinha o propósito na minha lista de leituras pra ser um livro leve, curto, antes de começar a ler "Os Miseráveis", e ele cumpriu seu objetivo. Agatha Christie escreve com maestria, e é envolvente suas histórias, mas não foi incrível como tenho certeza de que outras histórias delas são, apenas foi legal.

Nernwie 19/02/2022

Todos com uma tranca na mâo
Saber que o assassino está entre 4 pessoas deixa a investigação muito mais fácil, não é? não, definitivamente não. Poirot continuando mostrando sua genialidade em um caso muito interessante. todos são assassinos, e "3" detetives estão atrás do passado de cada um, para assim descobrir quem poderia ter matado a excêntrica vitima. Enfim, foi tapeada 3 vezes e amei o livro. A gata triste continua arrasando.
Ps: a escritora foi a cereja no bolo do livro.

Beatriz Fantasia 07/02/2022

Uma ótima leitura!
Mais uma leitura feita, e a saga de leitura da minha escritora favorita, Ágatha Christie, continua.
No livro ?Cartas na mesa?, o detetive Poirot é convidado para um jantar peculiar, sendo informado que neste teriam possíveis assassinos.
Mais tarde, Sr.Shaitana, o anfitrião do evento, encontra-se morto, e Hercule Poirot é responsável por solucionar o crime junto com outros detetives.
A história não foca de modo intenso nas personagens como é visto nas outras obras da escritora, mas isto torna a leitura rápida e objetiva; ótima para dias mais corridos.
Recomendo que este livro seja lido, muito intrigante e com detalhes surpreendentes!

Gabi 04/02/2022

Tombos
Eu nunca tinha lido nada da Agatha, e eu AMEI esse livro. Eu jurava que eu sabia quem era o assassino, achei que tinha acertado e depois levei um tombo com o plot twist kkkk.
A investigação do Poirot é tão intrincada que eu não entendi nada do que ele tava fazendo kkkk, e os personagens prendem bastante.
Vou colocar os outros na minha lista.