O livro que você gostaria que todas as pessoas que você ama lessem

O livro que você gostaria que todas as pessoas que você ama lessem Philippa Perry

Resenhas - O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido

Yasmin.Ketellyn 04/04/2024

Faz refletir
**Obrigada NetGalley e Companhia das Letras pela cópia antecipada de audiobook em troca de uma resenha honesta.**

Não tenho muita experiência com audiobooks (tendo escutado apenas 3 em minha vida), mas tendo esses como referência, confesso que achei a narração deste um pouco robotizada. Sei que por se tratar de uma narração de livro de autoajuda e não de um romance por exemplo, os critérios são um pouco diferentes, mas para soar mais natural preferi ouvir ele inteiro em velocidade 1.25, o que fez com que minha experiência fosse muito boa. Gostei também que a voz da narradora era suave e calma.
Sobre o conteúdo do livro em si, como estudante de psicologia, achei muito fluída a forma como ela introduziu conceitos psicológicos ao longo dos capítulos, o que também foi facilitado pelo modelo de relato de pacientes. Em sua grande maioria senti que a conexão entre os assuntos abordados funcionaram muito bem, salvo alguns casos.
No geral é um livro que aborda uma gama de assuntos, que certamente vão conversar de alguma forma com a maioria das pessoas, trazendo identificação e reflexão. Recomendo muito!

Alice 17/03/2024

Trata-se de um livro que desafia os leitores a refletirem sobre suas relações interpessoais e a importância de compartilhar experiências significativas com aqueles que amam. Escrito de forma envolvente e perspicaz, o livro oferece insights valiosos sobre como cultivar conexões mais profundas e significativas em nossas vidas. Com uma mistura inteligente de humor e sabedoria, esta obra é um convite irresistível para todos que desejam fortalecer os laços afetivos em suas vidas.

Júlia Martins 10/03/2024

Um abraço na alma.
Me encantei com a forma que Philippa Perry discorre sobre a importância das nossas relações em nossa vida - e como elas permeiam nossa maneira de sentir e ver o mundo.

Uma leitura simples mas impactante, que nos permite ter uma ótica mais doce para com nós mesmos, nossos traumas, nossas escolhas e nosso sentir - deixando o punitivismo pessoal e externo nos engolir. Muito lindo! E merece ser revisitado, definitivamente lerei de novo.