A vida feliz

A vida feliz Luc Ferry

Resenhas - A vida feliz

@sandraalmeidaeseuslivros 17/01/2024

Da imortalidade prometida à longevidade real.
Neste livro, o filosofo francês Luc Ferry nos oferece uma investigação profunda sobre a busca pela felicidade e por significado na vida.

O autor proclama que a felicidade genuína não se encontra em meros arroubos (êxtase) fugazes, mas sim na conexão intrínseca com os princípios da moralidade e do autoconhecimento .

Fala sobre a nossa relação com a morte e como ela vem mudando principalmente em grande parte pelo colapso das crenças religiosas.

Viver 150 anos ou mais é possível?

? Quando a preocupação com o mundo, com o divino ou com a própria humanidade dá lugar ao ?cuidado de si?, é compreensível que a busca pela saúde, pelo bem estar e pela felicidade se torne pouco a pouco a finalidade de toda vida humana.?

?Nossas experiências nos mudam ao longo da vida, de modo que não vemos o mundo da mesma maneira nas diferentes idades.?

?Os estoicos definem a vida feliz, como uma vida ?sem esperança ?, nem temor, nem revolta, portanto sem paixões tristes, porque ela aceita o destino.? ?

E assim com peeceitos de vários filosofos vamos nos questionando sobre a felicidade, o bem estar e a longevidade.

Muito bom para os amantes de filosofia.

#filosofia #euamoler #euamolerlivros #longevidade #felicidade #bemestar #finitude

Amanda.Contiero 29/12/2023

A vida feliz
Aqui se faz uma obra destinada para leitores adeptos ao pensamento livre. Problematizacoes de estigmas e crenças sociais tão enraizadas que nem sabemos ao certo por que seguimos ou acreditamos. Só está lá. Com aquela sensação que é ?desde sempre. E ok.
Luc da uma aula acessível, e igualmente fascinante do que grandes teóricos da filosofia, mitologia, bem como pensadores da História nos deixaram de lições em torno de uma ?espiritualidade? voltada para a realidade. Para o ser feliz no aqui e agora.
A longevidade curtida em sua plenitude através dos benefícios garantidos pelo bem estar da medicina, sem as promessas da imortalidade religiosa.
São muitos pontos abordados no texto interessantíssimos, que instigam, provocam, abrem possibilidades a novos horizontes. Amo leituras potentes que nos transbordam! Aprendi muito com a obra e super indico principalmente para quem se interessa pelo tema. Vale muito!