A Gota D

A Gota D ' Água Gabriely App

Resenhas - A Gota D ' Água

Gabriely App 26/02/2024minha estante
Ahh que gostoso ler esse seu relato de leitura, agradeço muito por ter lido ele e fico feliz que tenha gostado!!!

Estante Branca 04/02/2024

É muito difícil e dolorido ter sua vida planejada e de uma hora pra outra tudo mudar, foi assim que a Manu se sentiu e assim que todos nós nos sentimos.

Ao adquirir uma doença rara que a impossibilita de ter contato com a agua, Manu, que se via no futuro como nadadora profissional e ama sentir aquele cheirinho de cloro, vê sua vida dar um giro de 360 e para não preocupar as pessoas ao seu redor, finge que está bem quando na verdade está desenvolvendo uma depressão e distúrbios alimentares.

Ler livros do ponto de vista de um adolescente, a Manu tem 15 anos, é complicado porque é a idade do drama, da indecisão, das descobertas então ler o pensamento de uma menina de 15 anos pode fazer o leitor sentir raiva ou se irritar com uma protagonista que está agindo de acordo com sua idade e seus problemas.

Eu gostei muito da história, gostei do desenvolvimento dela, só achei os desfechos um pouco rápidos mas adorei as pautas levantada sobre saúde mental e volta por cima. A importância da amizade e do apoio da família. Houve um furo pra mim na ida a psicóloga, de início achei que ela estava indo e estava fingindo que estava bem mas chegando no final percebi que ela ia iniciar um tratamento. Posso ter pedido alguma parte. Foi isso. Recomendo bastante
Gabriely App 06/02/2024minha estante
Ah querida, que resenha mais linda! Fico muito feliz e grata por ter lido ele! Obrigada.

micaelli0 03/02/2024

A história é interessante, com um tema que eu nunca tinha ouvido falar antes, mas a manu não me cativou muito. entendi sobre como era difícil ter a vida virada do avesso do nada, mas as atitudes dela eram meio complicadas. henrique simplesmente um amor, querido! resumindo, foi uma leitura rápida e interessante.
Gabriely App 06/02/2024minha estante
Ahh obrigada por ter lido ele, Henrique realmente é um amor kkk

Ma ⢠Rapoza 29/01/2024

Amor e Ódio por Manu
Ela tem 15 anos, e com 15 anos eu também achava que o mundo girava ao meu redor. O sonho de Manu foi por água à baixo, literalmente, e ela tem que se virar pra encontrar outro sonho da noite para o dia, com sua mãe querendo que ela seja objetiva.
Se eu fosse indicar o livro para uma idade, diria 12 à 14 anos, a escrita é jovial e a protagonista é uma adolescente que se acha a diferentona, o que hoje, sei que são as crises da idade.
Li o livro rapidamente, e segurei o último capítulo para não acabar, entretanto, de começou foi difícil engatar tão profundamente, pois como o livro é todo do ponto de vista de uma jovenzinha não me senti tão confortável.
E por esse ar, um detalhe também me conquistou, o fato da protagonista se perguntar diversas questões que estão atormentando sua mente, e essa parte acaba te conectando com ela, fazendo as perguntas rodarem a sua cabeça.
Um livro que te faz odiar a protagonista que foi feita pra você amar, sim, é isso, mas tudo bem, você gosta dela também, e se apega a sua história.
Manu é só uma criança de 15 anos, e você percebe que suas dúvidas são coerentes com todas as situações que ela é introduzida sem aviso prévio.
Gabriely App 02/02/2024minha estante
Ah obrigada por ter lido ele e por suas palavras na resenha! Fico muito grata e feliz!

Camila.Cupper 25/01/2024

Esse livro é maravilhoso!!!

A autora conseguiu traduzir muito bem tudo o que a Manu sentia, e me fez sentir na pele.

Manu é uma menina muito forte que teve sua vida virada de cabeça para baixo. Em um instante tudo que era uma certeza de futuro para ela, vira um pesadelo e passa a ser proibido.

É importante falar que esse livro possui gatilhos, para depressão, ansiedade e transtornos alimentares.

Manu, encontra no xadrez uma nova perspectiva de futuro. Mas precisa primeiro aceitar que aquilo é para ela, que ela não está ali para roubar o lugar de ninguém.

Aqui acompanhamos a trajetória de uma adolescente com seus problemas psicológicos, sendo pressionada a escolher um futuro, e ainda tenho desilusões amorosas.

E em meio a tudo isso, ela é uma pessoa muito forte. E eu adorei que no final ela foi super sincera com o que estava sentindo e não deu falsas esperanças para o outro menino. Ela entendeu que primeiro precisava se conhecer para depois dar uma chance para o rapaz.

Enfim, amei demais o livro.
Gabriely App 02/02/2024minha estante
Ah como eu fico feliz de saber que você amou o meu livro, me motiva a continuar escrevendo, muito obrigada mesmo!

Bizzy 20/01/2024

Xeque-Mate
Neste conto vamos mergulhar na vida da Manu, que diferente de muitas adolescentes de 15 anos ela já sabe exatamente o que quer pro seu futuro profissional, mas ela vê isso tudo se desmoronando após descobrir sua doença que a impossibilita de continuar desejando o seu futuro. Pra gente qualquer frustração já é o fim do mundo, mas imagina pra essa garota que desde os 6 se esforça pra ser a melhor no que faz e do nada isso tem de ser mudado. A história se passa basicamente nessa trajetória de agora ter que descobrir o que fazer da vida, ela que mudou a rotina, e adquiriu mais doenças como, anemia, bulimia e depressao, o livro mostra o quanto precisamos pedir ajuda e como se mostrar forte não faz bem nem pra você e nem pra quem está ao seu lado, como Manu se afundou e como com apenas um pedido de ajuda ela conseguiu parar de se ?afogar?.
Gabriely App 02/02/2024minha estante
Ah que resenha mais linda! Obrigada por ter lido ele!

Mônica.Simao 28/12/2023

Inspirador
"os sentimentos podem ser o nosso maior poder ou a nossa maior fraqueza, tudo depende se eles são positivos ou negativos, não hesite em buscar ajuda."

Manu tem 15 anos e ama nadar, ela sonha em competir profissionalmente no esporte mas quando ela desenvolve uma doença que a faz ter alergia a água ela precisará repensar todos os planos que ela já tinha feito.

Enquanto tenta se readaptar ela encontra um escape no xadrez e faz um novo amigo, mas também com muitas dúvidas ela desenvolve depressão e transtornos alimentares.

A Gota D'Água é um livro young adult que trabalha uma temática muito importante na nossa sociedade, principalmente sobre pedir ajuda. A Manu tem sua vida toda mudada com o diagnóstico da doença e isso afeta muito seu psicológico.

Mas aos poucos, com ajuda médica, da mãe e dos amigos ela enfrenta isso, fazendo uma história muito interessante de se acompanhar e que ensina muito sobre os nossos sonhos e as mudanças que a vida nos força a fazer mas que nem sempre isso significa uma coisa ruim.

PARCERIA
Gabriely App 02/01/2024minha estante
Ahh eu agradeço de coração por você ter lido ele, muito obrigada por suas palavras também.