O Herdeiro de Odin

O Herdeiro de Odin L.M Bechert

Resenhas - O Herdeiro de Odin

POLY 27/02/2024

Virei fã
Confesso que não é o tipo de leitura que estou acostumada mas esse livro me ganhou, achei MT bem escrito,cheio de detalhes e embora fiquei confusa no início com tanta informação depois não consegui parar de ler. Adorei

Bi Faria 12/02/2024

| Resenha
Que história emocionante, uma jornada cheia de bravura e muitos sentimentos. Foi uma leitura imersiva em meio a muitos desafios e a mitologia nórdica com suas lendas que moldam ações e características dos personagens, o que deixa muito interessante e intenso. É favorito de 2024!

Já conheço a escrita da autora que é fantástica e ela é altamente rica em detalhes nessa história, somos envolvidos a cada nuance de uma jornada envolvendo amor, pertencimento e um universo cheio de mistérios em que a mitologia nórdica se faz presente.

Inspirada na obra O Anel do Nibelungo de Richard Wagner, vamos adentrar em uma fantasia com romance de tirar fôlego, com a figura do herói nórdico Siegfried.
Herói puro, que não conhece o medo e aceita a sua jornada, encontra o amor verdadeiro, mas haverão percalços em seu caminho mesmo sendo o último dos Volsungos.
Conhecendo o passado dos Volsungos e toda a tragédia que o cercam, já imaginamos o quanto será difícil a esse reino manter a linhagem, mas uma criança gerada de um amor improvável, mas puro, faz com que conhecemos aquele que está destinado a ser um grande herói.
E quando sua missão é salvar uma valquíria, o amor os entrelaçam, mas o anel que vem junto forjado do ouro do Reno vem permeado de escuridão. Andvrari que só pensou no poder e ouro foi se transformando em um ser perigoso, e apesar do anel não afetar o herói, o símbolo de união com Brunilde poderá tirar o amor de suas vidas.
Ela agora é humana e assume o reino, enquanto Siegfried segue sua trajetória ajudando a todos que necessitam, até chegar a um reino que vai significar esquecimento, planos ardilosos por um casamento e muito ouro.
Restando saber se é possível o amor resistir ao comportamento hostil, que se revela sem sentimentos e mais uma vez buscando poder e status.

A autora com uma escrita fluida traz uma história intensa, a mitologia nórdica com seus mitos e lendas é extraordinária, se aprofunda no sentido da vida, a busca do ser humano entre material e espiritual, o que traz muitas reflexões ao nosso comportamento e o universo cheio de mistério e até mesmo de escuridão.

Ytalo Cantanhede 11/04/2024

Livro fantástico!
"O Herdeiro de Odin" é uma obra incrível que nos mergulha em um universo envolvente de mitologia nórdica. A narrativa habilmente escrita por L.M Bechert, aliada a personagens cativantes e uma trama repleta de aventura e mistério, torna essa leitura uma experiência épica e memorável. Altamente recomendado para fãs de fantasia e mitologia!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/01/2024

Resenha: O Herdeiro de Odin | L.M Bechert
O Herdeiro do Odin é um livro de fantasia e aventura com foco principal na temática da mitologia nórdica escrito pela autora Lili Marli Bechert, corresponde a Editora Astrid, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico com dedicatória mais o marcador autografado em parceria com a escritora. Eu conheci a escritora pessoalmente na Bienal do Livro de 2022 e já li o outro livro dela chamado Crônicas dos Nove Reinos e também indico.

"Har retira o véu e coloca uma coroa na cabeça de cada um." p.151

Como dito acima o foco principal é a Mitologia Nórdica com um livro recheado de magia, deuses, heróis, aventuras, jornadas, ação e criaturas lendárias. Quem gosta de mitologia nórdica é um prato cheio e é altamente recomendável a leitura da obra Crônicas dos Nove Reinos também pois é fundamental para o L.M. Bercherverso (referência ao Aranhaverso). Uma curiosidade no livro que tem um personagem chamado Astrid e é o nome da editora que corresponde ao livro. Uns personagens muito conhecidos são Odin, Thor e Loki por exemplo. E muitos outros notáveis e que conheci pelas obras dela também.

"Brunilde estava definitivamente tomada pela maldição." p.140

A obra possui lindas ilustrações, durante a narrativa contém músicas cantadas pelos personagens, nesse livro conhecemos Siegfried e Brunilde um herói destemido. No final do livro possui um glossário muito útil para esse universo mitológico dessa obra criado pela escritora. Esse livro traz reflexões profundas e notáveis com uma fantasia inesquecível e com a busca pelo universo, também sobre o amor.

"Isso não poderia ficar assim!" p.99

Portanto eu gostei muito desse livro, L.M. Bechert tem uma excelente escrita, eu pretendo ler futuros publicações dela. Meu personagem favorito desse livro é o Siegfried, mas os demais também são fundamentais para a história. Esse livro um dos livros favoritos de Janeiro com certeza. Se você gosta de Mitologia Nórdica e quer ler esse livro nacional esse livro é uma excelente escolha. Gostaria de finalizar desejando sucesso a escritora e ao livro presente. E claro, eu indico.

"Apenas um punho prateado da arma permanecia visível, imponente e desafiador." p.23

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/01/resenha-o-herdeiro-de-odin-lm-bechert.html

Lari 22/05/2024

Em O Herdeiro de Odin somos apresentados ao mundo da mitologia Nórdica, encontrando personagens já conhecidos, como Loki e Thor, algumas breves histórias de suas vidas, e muitos outros personagens e histórias que com certeza vocês já se depararam pelo menos alguma vez.

A autora nos leva por lugares lindos com sua escrita cativante, e pelos desafios enfrentados por Siegfried e o caminho que ele possui a frente. Nós o seguimos em seu desejo de buscar por pessoas e lugares que precisam de sua ajuda, tudo para concretizar seu destino.

Ele encontra vários obstáculos pelo trajeto, nos deixando aflitos para descobrir como ele vai sair de cada um. E o final foi inesperado para mim, porém lindo.

Será que ele conseguiu concluir seu objetivo?

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Siegfried era filho de Sigmund e Siglind, netos de Volsung e bisneto de Odin.
“O Herdeiro de Odin” é uma obra fascinante que nos leva a uma viagem épica através da mitologia nórdica. A autora habilmente entrelaça a trama com personagens icônicos como Loki, Thor e Odin, proporcionando uma visão única e intrigante de suas vidas e legados.

A história segue Siegfried, último descendente de um povo com sangue de Odin, ele é um jovem guerreiro que, após a morte de seu pai, é criado por sua mãe e seu bondoso padrasto.

Inspirado pelas aparições secretas de Odin, Siegfried embarca em uma jornada de autodescoberta e heroísmo, reconstruindo um objeto que pertenceu ao seu pai e ganhando reconhecimento por seus feitos.

Um dos pontos altos do livro é quando Siegfried descobre sobre Brunilde, uma bela Valkiria que foi amaldiçoada por Odin a dormir até que um homem corajoso a liberte. A relação entre Siegfried e Brunilde é intensa e emocionante, com ambos passando dias juntos ao relento, caçando, se alimentando e se amando.

O livro apresenta uma leitura envolvente com uma ambientação bem trabalhada que facilita a leitura. Os diálogos são fluidos e a narrativa nunca se torna monótona ou repetitiva. A autora fez um excelente trabalho ao trazer esses personagens emblemáticos à vida de uma maneira nova e emocionante.

O final do livro não é aquilo que esperávamos, mas é a trajetória que a jornada do herói precisava ser traçada. Foi emocionante e por partes doloroso de ler, fiquei triste e com raiva em alguns momentos. As ilustrações ajudaram bastante nesse misto de sentimentos, fazendo a conexão ficar ainda maior.

Este é o segundo livro da autora que leio, achei muito interessante o fato dela interligar as histórias, que se passam no mesmo universo, citando-as. Não é necessário ter lido o outro livro para entender O Herdeiro de Odin, mas se torna algo gostoso de acompanhar.

site: https://www.instagram.com/p/C6pWwoFrm3B/

Leiturascomdaia 26/01/2024

Perfeito
Dia de resenha ??

Este livro possui uma trama muito rica .
Envolvente deixa o leitor preso no começo meio e fim da leitura .

A leitura é muito leve fluída deliciosa e tem imagens do mundo instruções são muito bem feitas ?

E eu gostei muito da leitura e uma leitura e uma obra muito maravilhosa
Quem curte este tipo de leitura vai gostar muito da leitura e da escrita da autora .

Se vai encontrar muitas emoções.

motivos para ler este livro ?

? uma paixão entre um herói e uma valkiria.

? desafios e traições.

?.mitologia nórdica.

Super indico e recomendo esta leitura!

Está disponível na Amazon E-book Kindle Unlimited.

#resenhasliterárias #parceirascomautores #parceiras #ler #motivosparaler #autoranacional #criadoradeconteudodigital

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 31/01/2024

UMA FANTASIA RICA E ENVOLVENTE!
UMA FANTASIA RICA E ENVOLVENTE!

O que você vai encontrar nessa leitura:
Traições
Desafios
Fantasia
Romance
Mitologia nórdica
Amor entre um herói e uma valquíria

Siegfried é um herói destemido, ele foi criado pela sua mãe e por seu padrasto para ser um guerreiro. Um dia, quando estava em uma taverna, um velho lhe falou que sua jornada de herói era ir ao resgate de Brunilde, uma valquíria.

Sua missão era despertar a valquíria e salvá-la do seu sono eterno ao qual ela foi condenada. O velho disse que os dois estavam destinados a se apaixonarem. Ele só não esperava todas as provações que ele teria que passar.

"– Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você! Neste mundo e no próximo, quero estar ao seu lado!"

Esse é o segundo livro da L.M Bechert que eu leio, e mais uma vez fui cativada por sua escrita envolvente, rica e cheia de detalhes.

E se você esquecesse o amor da sua vida? É isso que acontece nessa história de amor épica. Eu adorei acompanhar a jornada de Brunilde e Siegfried, um amor verdadeiro que ultrapassa qualquer barreira.

Foi uma leitura que me rendeu muitas emoções, onde você encontra magia, deuses, criaturas lendárias. Além disso, o livro é repleto de ilustrações lindas.

Indico muito O herdeiro de Odin para todos os leitores que amam mitologia nórdica, fantasia e romance.

Sí Leitora 11/04/2024

Uma aventura nórdica envolvente
Nesta história mergulhamos no rico universo da mitologia nórdica, acompanhando a jornada de Siegfried, neto de Odin, desde seu nascimento até suas aventuras épicas, envolvendo batalhas, paixões e desafios. Siegfried, após matar um dragão e se banhar em seu sangue, torna-se praticamente invulnerável, o que o leva a enfrentar diversas provações e encontros notáveis, incluindo sua relação amorosa com Brunilde, uma valquíria que estava adormecida por uma magia.

A obra se destaca pela habilidade da autora em retratar os elementos da mitologia nórdica de forma didática e envolvente. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, e o enredo mantém o leitor imerso em uma trama repleta de emoção e
suspense. A escrita é acessível, tornando a leitura agradável mesmo para aqueles menos familiarizados com o universo mitológico.

Gostei bastante de conhecer mais essa obra da autora, a mistura de mitologia, romance e aventura criou uma atmosfera única, que me cativou do começo ao fim.

bibliotecadamalu 23/03/2024

Em "O herdeiro de Odin" nós somos convidados a explorar os misteriosos domínios da mitologia nórdica, com Deuses, Heróis e Criaturas lendárias. Então somos apresentados aos jovens Siegfried e Brunilde, um herói destemido e uma valquíria, que protagonizam uma paixão ardente, eles buscam um amor verdadeiro.

Os mitos e lendas que dão vida a esse universo, vão muito além de serem apenas pano de fundo. A trama é descrita como uma ode à mitologia e ao poder eterno das histórias de amor pujante, capaz de encantar, emocionar e nos fazer refletir. E eu garanto que ela é tudo que promete mesmo.

??Essa leitura foi absolutamente espetacular do início ao fim. É uma trama que nos prende e nos encanta mesmo. E no meu caso específico, já sou uma grande fã de mitologia nórdica, então acompanhar essa história foi realmente sensacional.

? Título: O herdeiro de Odin
? Autora: L. M. Bechert
? N° de págs: 258

Nimbus.Books0 13/02/2024

Mitologia, romance, traição, Aventura e ainda uma leitura fluida Tudo que vamos encontrar em ? O herdeiro de odin?.

O livro começa contando um pouco antes do personagem nascer, vamos conhecer os pais de Siegfried, onde eles morava como era o modo de vida deles, até o nascimento do príncipe onde começa a verdadeira jornada.

Nesse mundo vamos ter várias criaturas, várias lendas que são citadas no decorrer do livro (parte que eu não sei se gostei muito, algumas histórias achei relevante para a história em si). Vamos nos deparar com vários nomes conhecidos Exemplo: Thor, Loki, Odin.

O fato que eu mais achei impressionante na escrita da autora foi a fluidez e de como as coisas se conecta. Um ponto negativo foi o aparecimento de várias pessoas... As vezes me confundia com alguns, pois era muito superficial (mas vai de pessoa também) !!

Na jornada do nosso Príncipe, Ele enfrenta várias obstáculos com o intuito de ser famoso, acompanhamos sua primeira paixão por uma valquíria punida por Odin. Mas chega em determinado momento que precisam tomar uma decisão...

Ao se separar o nosso protagonista sofre alguns meios de sabotagem no relacionamento deles, isso ocorre duas vezes kkkkk. Mas a mentira nunca fica escondido por muito tempo.

No final fica claro o amor que um sentia pelo outro e como ela não conseguia imagina uma vida sem o seu amado Siegfried? outra decisão é tomada ! Uma decisiva e única?

Larissa.@estantedalari22 17/03/2024

Para os fãs de mitologia nórdica!
??UM ROMANCE COM MUITA MAGIA, E MITOLOGIA NÓRDICA!

? ?? Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você! Neste mundo e no próximo, quero estar ao seu lado! Minha vida aqui perdeu o sentido.?

"O Herdeiro de Odin" é o mais novo lançamento da autora @lmbechert , e conta a trajetória fascinante de um herói nórdico, e traz muito da mitologia para nós.

Aqui vamos conhecer Siegfried, um herói da linhagem de Odin, ele é puro e não teme nada nem ninguém, ele então acaba se apaixonando perdidamente por Brunilde, no entanto para que ambos possam viver esse amor intenso, terão de enfrentar muitos obstáculos.

Devo dizer que a autora consegue escrever com mestria livros sobre a mitologia nórdica, digo isso pois já li o livro "As Crônicas dos Nove Reinos" dela e já tinha me encantado com sua escrita, a autora sabe o que faz, e percebe-se como ela se aprofunda em suas pesquisas na hora de escrever uma história.

Neste livro temos algo mais voltado para o romance, e também a autora traz uma aventura cheia de batalhas, intrigas, e criaturas místicas maravilhosas.

Os personagens são bem construídos e tudo aqui se conecta, sendo assim todas as informações importantes, é um livro que acaba surpreendendo muito.

Eu apenas demorei me conectar um pouco com a história, pois não estou familiarizada com a mitologia nórdica, então levou um tempo até meu ritmo de leitura pegar o jeito, mas foi uma experiência muito boa, eu amo estar aprendendo mais sobre outras culturas, sem contar que essa edição está lindíssima, a diagramação do livro está muito boa, e ainda conta com instruções muito bonitas.

É um livro muito bom, recomendo muito para quem gosta de mitologia nórdica e uma boa aventura!

?LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED, OU IMPRESSÃO SOB DEMANDA POR R$53,70 NA AMAZON.

?Eai, gostou da resenha? Já conhecia o livro? Você gosta de mitologia nórdica?
?#oherdeirodeodin #mitologia #mitologianórdica #bookstsgram #livrisnacionais #leitura #books #bookstan #leitora #resenhadelivros

Joseli Medeiros 09/03/2024

Muito bom!
Aos fãs de mitologia nórdica correm aqui!!! ???

Eu sou suspeita de falar pois adoro histórias que envolvem deuses e suas lendas, e @lmbechert tem experiência no que nos conta, nos inserindo em uma leitura intensa, cheio de batalhas e busca pelo seu caminho na vida.

? O livro já começa com muita destreza e com uma batalha intensa, onde um homem dotado de inveja e sabotagem, arma para matar todos os familiares de sua esposa, uma poderosa família descendente direta de Odin. Mas o irmão gêmeo da esposa consegue escapar, e se dedica a seguir os rastros da irmã e seu marido no intuito de resgatar a coitada que passa maus bocados na mão do marido cruel.

? E é dessa incansável busca que resulta no nascimento do herói de nossa história, o qual tem um grande destino pela frente, mas para isso ele precisará enfrentar muitas batalhas para ser digno ao lado dos deuses, principalmente de Odin.

?O livro tem uma escrita viciante, porque a cada novo capítulo te deixa mais instigado para saber qual será a próxima aventura de nosso herói. Além de a autora nos presentear com contos contados durante o livro que estão presentes no seu livro " As crônicas dos nove reinos" nos levanto a lembranças nostálgicas.

? Eu gostei muito desse livro por ser dotado de muita tragédia, e eu adoro, quanto mais dramas e mortes melhor. As emoções são mais intensas.

? Aos fãs de senhor dos anéis, não pode perder a referência que a autora dedica a essa tão exemplar história, onde ela insere um poderoso anel que pode trazer com ele muita discórdia, quem o possuir terá tudo o que quiser, riqueza, poder, mas amaldiçoado por quem o construiu, quem o possuir jamais será feliz no amor. Então já pode imaginar que esse anel vai ser o causador de muitas tragédias nesse livro.