O Herdeiro de Odin

O Herdeiro de Odin L.M Bechert

Resenhas - O Herdeiro de Odin

Amigas Entre Livros 02/06/2024

Uma fantasia incrível
Neste livro, conheceremos a história de Siegfried, o último descendente do próprio Deus Odin.

Criado por sua mãe, que enfrentou muitas dificuldades para criar o filho sozinha após a morte do pai, o destino os leva ao reino Reingotland.

Lá Siegfried aprende muito e adora ouvir histórias dos Nove Reinos, seus deuses e habitantes.

Inspirado por essas histórias, ele embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro destino e quem realmente é.

Desde o início do livro, acompanharemos os passos de Siegfried, desde seu nascimento até seu amadurecimento para se tornar o herói que Odin planejou.

A história é repleta de aventuras, batalhas e ricas doses de mitologia nórdica que nos encantam.

Além disso, não podemos deixar de mencionar Brunilde, uma Valquíria que nos mostrará que o amor ultrapassa barreiras.

O Herdeiro de Odin é uma história fascinante, com uma escrita leve e uma leitura envolvente. Super recomendo!

Lari 22/05/2024

Em O Herdeiro de Odin somos apresentados ao mundo da mitologia Nórdica, encontrando personagens já conhecidos, como Loki e Thor, algumas breves histórias de suas vidas, e muitos outros personagens e histórias que com certeza vocês já se depararam pelo menos alguma vez.

A autora nos leva por lugares lindos com sua escrita cativante, e pelos desafios enfrentados por Siegfried e o caminho que ele possui a frente. Nós o seguimos em seu desejo de buscar por pessoas e lugares que precisam de sua ajuda, tudo para concretizar seu destino.

Ele encontra vários obstáculos pelo trajeto, nos deixando aflitos para descobrir como ele vai sair de cada um. E o final foi inesperado para mim, porém lindo.

Será que ele conseguiu concluir seu objetivo?

Pam 10/05/2024

OBRA EMOCIONANTE!
Na obra ?O Herdeiro de Odin?, acompanhamos a história de Siegfried que, antes mesmo de seu nascimento, já estava destinado a ser um grande herói. ??
??
A narrativa do livro nos mostra a história de Siegfried antes dele mesmo existir. Ela conta sobre seus pais e família. Também nos mostra um pouco sobre como é o universo mitológico nórdico e, finalmente, os grandes feitos do grande e prometido herói.??
??
Foi o meu primeiro contato com uma obra da L.M. Bechert e com a sua escrita e, de verdade, eu adorei! Achei a história muito fluida e, mesmo com escrita sendo mais formal e com um aspecto histórico, eu não a achei difícil para acompanhar no ritmo que lia a obra.??
??
Fiquei surpresa ao descobrir aspectos sobre essa mitologia que eu desconhecia completamente e que, também, serviram se inspiração para outras obras que tanto admiro: Game of Thrones e O Senhor dos Anéis.??
??
A Lili, nossa querida autora da obra, fez um trabalho espetacular ao contar a história de Siegfried. Todo o estudo e cuidado dela com o fator da mitologia foram cruciais para deixar a narrativa ainda melhor. E, com base nisso, já me encontro ansiosa e animada para ler mais obras dela!??
??
Se você gosta de mitologia nórdica e está preparado para conhecer um pouco mais sobre Odin, Thor e Loki e outros personagens (muito além da Marvel), essa obra é perfeita para você e precisa estar na sua lista.??

Alê | @adagaliteraria 10/05/2024

Siegfried era filho de Sigmund e Siglind, netos de Volsung e bisneto de Odin.
“O Herdeiro de Odin” é uma obra fascinante que nos leva a uma viagem épica através da mitologia nórdica. A autora habilmente entrelaça a trama com personagens icônicos como Loki, Thor e Odin, proporcionando uma visão única e intrigante de suas vidas e legados.

A história segue Siegfried, último descendente de um povo com sangue de Odin, ele é um jovem guerreiro que, após a morte de seu pai, é criado por sua mãe e seu bondoso padrasto.

Inspirado pelas aparições secretas de Odin, Siegfried embarca em uma jornada de autodescoberta e heroísmo, reconstruindo um objeto que pertenceu ao seu pai e ganhando reconhecimento por seus feitos.

Um dos pontos altos do livro é quando Siegfried descobre sobre Brunilde, uma bela Valkiria que foi amaldiçoada por Odin a dormir até que um homem corajoso a liberte. A relação entre Siegfried e Brunilde é intensa e emocionante, com ambos passando dias juntos ao relento, caçando, se alimentando e se amando.

O livro apresenta uma leitura envolvente com uma ambientação bem trabalhada que facilita a leitura. Os diálogos são fluidos e a narrativa nunca se torna monótona ou repetitiva. A autora fez um excelente trabalho ao trazer esses personagens emblemáticos à vida de uma maneira nova e emocionante.

O final do livro não é aquilo que esperávamos, mas é a trajetória que a jornada do herói precisava ser traçada. Foi emocionante e por partes doloroso de ler, fiquei triste e com raiva em alguns momentos. As ilustrações ajudaram bastante nesse misto de sentimentos, fazendo a conexão ficar ainda maior.

Este é o segundo livro da autora que leio, achei muito interessante o fato dela interligar as histórias, que se passam no mesmo universo, citando-as. Não é necessário ter lido o outro livro para entender O Herdeiro de Odin, mas se torna algo gostoso de acompanhar.

site: https://www.instagram.com/p/C6pWwoFrm3B/

Deia tá lendo 10/05/2024

Para quem gosta de fantasia
"O herdeiro de Odin" é um prato cheio para os leitores que gostam de mitologia nórdica.
Uma leitura intensa, com aventuras e batalhas, deixando o leitor sedento pelo próximo capítulo. Além disso, na história encontramos mitos e referências.
Recomendo ler antes "Crônicas dos nove reinos" para ficar bem situado.
O mais me surpreendente foi o romance durante a leitura e o final do livro. (Quem leu entenderá). . Outro ponto muito legal é que o livro tem ilustrações bonitas que enriquecem a narrativa.
Leia você também, "O herdeiro de Odin" te espera".
?Quotes
"É reconfortante discorrer sobre a origem de nossos sofrimentos e angústias com um estranho."
"Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você!"

Leide 08/05/2024

Siegfried é um jovem que, desde muito cedo, possui uma profecia em seu nome: ser um grande herói. Descendente de Odin, o sangue puro de Volsung corria em suas veias. Dessa forma, vencendo desafios, conseguiu chegar até a sua prometida. Quando conheceu a belíssima valquíria Brunilde, foi amor a primeira vista. Porém, o destino os separou para que cada um seguisse a sua jornada. Assim, sem a sua amada, viajou por reinos distantes em busca de aventuras heroicas.

"O herdeiro de Odin" é um romance com fundo mitológico. Com uma escrita cativante, o leitor e conviado a se teletransportar para épocas distantes. Com deuses e histórias fascinantes, a narrativa é fiel aos mitos nórdicos que foram usados na ambientação. Dessa forma, entregando coesão, o ledor consegue, mesmo não tendo contato com a cultura nórdica antes, compreender como essa mitologia funciona. Assim, esse livro é uma boa iniciação para pessoas que tenham interesse nessa cultura de deuses do norte europeu

Booksdalola 01/05/2024

Herdeiro de Odin é minha sina.
Livro sensacional, amo contos nórdicos. Não esperava esse final, não esperava mesmo. Nem todo final é feliz , e nem todo final feliz é o que queremos ??
Tive raiva, ódio, felicidade, amor, alegria , ódio de novo, vontade de matar alguns personagens e cuidar de outros. Chorei e chorei.
A história é maravilhosa, e o melhor é que é autora nacional ??

Isabela354 15/04/2024

Contos e lendas
A leitura desse livro me lembrou a leitura de lendas orais em muitos momentos. Somos apresentados a múltiplos contos da mitologia nórdica centralizado na historia de Siegfried. Muita coisa acontece nesse livro em muito pouco tempo, mas é um ótimo panorama e apresentação pra quem curte a leitura de mitologia.

Ytalo Cantanhede 11/04/2024

Livro fantástico!
"O Herdeiro de Odin" é uma obra incrível que nos mergulha em um universo envolvente de mitologia nórdica. A narrativa habilmente escrita por L.M Bechert, aliada a personagens cativantes e uma trama repleta de aventura e mistério, torna essa leitura uma experiência épica e memorável. Altamente recomendado para fãs de fantasia e mitologia!

Sí Leitora 11/04/2024

Uma aventura nórdica envolvente
Nesta história mergulhamos no rico universo da mitologia nórdica, acompanhando a jornada de Siegfried, neto de Odin, desde seu nascimento até suas aventuras épicas, envolvendo batalhas, paixões e desafios. Siegfried, após matar um dragão e se banhar em seu sangue, torna-se praticamente invulnerável, o que o leva a enfrentar diversas provações e encontros notáveis, incluindo sua relação amorosa com Brunilde, uma valquíria que estava adormecida por uma magia.

A obra se destaca pela habilidade da autora em retratar os elementos da mitologia nórdica de forma didática e envolvente. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, e o enredo mantém o leitor imerso em uma trama repleta de emoção e
suspense. A escrita é acessível, tornando a leitura agradável mesmo para aqueles menos familiarizados com o universo mitológico.

Gostei bastante de conhecer mais essa obra da autora, a mistura de mitologia, romance e aventura criou uma atmosfera única, que me cativou do começo ao fim.

bibliotecadamalu 23/03/2024

Em "O herdeiro de Odin" nós somos convidados a explorar os misteriosos domínios da mitologia nórdica, com Deuses, Heróis e Criaturas lendárias. Então somos apresentados aos jovens Siegfried e Brunilde, um herói destemido e uma valquíria, que protagonizam uma paixão ardente, eles buscam um amor verdadeiro.

Os mitos e lendas que dão vida a esse universo, vão muito além de serem apenas pano de fundo. A trama é descrita como uma ode à mitologia e ao poder eterno das histórias de amor pujante, capaz de encantar, emocionar e nos fazer refletir. E eu garanto que ela é tudo que promete mesmo.

??Essa leitura foi absolutamente espetacular do início ao fim. É uma trama que nos prende e nos encanta mesmo. E no meu caso específico, já sou uma grande fã de mitologia nórdica, então acompanhar essa história foi realmente sensacional.

? Título: O herdeiro de Odin
? Autora: L. M. Bechert
? N° de págs: 258

cathcostani 18/03/2024

Antes de ler esse livro, eu recomendo muito que leia o outro livro da autora As Crônicas dos Nove Reinos para entender o conceito da obra.
Eu já estava familiarizada com a história do herói Siegfried e Brunilde pelo outra obra da escritora, só que esse livro é mais romanceado,e com diálogos, ele é narrado em terceira pessoa e conta a história do bisneto de Odin desde as histórias dos seus pais e o seu nascimento, além da trama principal, temos tramas paralelas na leitura como a história do Ouro do Reino, e outras narrativas com participação dos deuses nórdicos.
E no enredo do livro tem m0rtes, lut4s, conspiraçõ3s, tr4icã0 e versos épicos.
A escrita da obra é poética, erudita e lírica, e a autora sabe conduzir maravilhosamente a narrativa dela, e a leitura do livro é viciante fluída, e promete muitas aventuras. E além do enredo fantástico, temos o glossário sobre os deuses, lugares e criaturas mitológicas nas últimas páginas.
Eu adorei muito ter lido essa obra, a minha leitura foi mesmo incrível, e indico muito o livro para vocês e todo mundo. E a minha nota final para a narrativa foi máxima.

Larissa.@estantedalari22 17/03/2024

Para os fãs de mitologia nórdica!
??UM ROMANCE COM MUITA MAGIA, E MITOLOGIA NÓRDICA!

? ?? Meu amado, mesmo diante da eternidade, não posso suportar a ideia de estar longe de você! Neste mundo e no próximo, quero estar ao seu lado! Minha vida aqui perdeu o sentido.?

"O Herdeiro de Odin" é o mais novo lançamento da autora @lmbechert , e conta a trajetória fascinante de um herói nórdico, e traz muito da mitologia para nós.

Aqui vamos conhecer Siegfried, um herói da linhagem de Odin, ele é puro e não teme nada nem ninguém, ele então acaba se apaixonando perdidamente por Brunilde, no entanto para que ambos possam viver esse amor intenso, terão de enfrentar muitos obstáculos.

Devo dizer que a autora consegue escrever com mestria livros sobre a mitologia nórdica, digo isso pois já li o livro "As Crônicas dos Nove Reinos" dela e já tinha me encantado com sua escrita, a autora sabe o que faz, e percebe-se como ela se aprofunda em suas pesquisas na hora de escrever uma história.

Neste livro temos algo mais voltado para o romance, e também a autora traz uma aventura cheia de batalhas, intrigas, e criaturas místicas maravilhosas.

Os personagens são bem construídos e tudo aqui se conecta, sendo assim todas as informações importantes, é um livro que acaba surpreendendo muito.

Eu apenas demorei me conectar um pouco com a história, pois não estou familiarizada com a mitologia nórdica, então levou um tempo até meu ritmo de leitura pegar o jeito, mas foi uma experiência muito boa, eu amo estar aprendendo mais sobre outras culturas, sem contar que essa edição está lindíssima, a diagramação do livro está muito boa, e ainda conta com instruções muito bonitas.

É um livro muito bom, recomendo muito para quem gosta de mitologia nórdica e uma boa aventura!

?LIVRO DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED, OU IMPRESSÃO SOB DEMANDA POR R$53,70 NA AMAZON.

?Eai, gostou da resenha? Já conhecia o livro? Você gosta de mitologia nórdica?
?#oherdeirodeodin #mitologia #mitologianórdica #bookstsgram #livrisnacionais #leitura #books #bookstan #leitora #resenhadelivros

Joseli Medeiros 09/03/2024

Muito bom!
Aos fãs de mitologia nórdica correm aqui!!! ???

Eu sou suspeita de falar pois adoro histórias que envolvem deuses e suas lendas, e @lmbechert tem experiência no que nos conta, nos inserindo em uma leitura intensa, cheio de batalhas e busca pelo seu caminho na vida.

? O livro já começa com muita destreza e com uma batalha intensa, onde um homem dotado de inveja e sabotagem, arma para matar todos os familiares de sua esposa, uma poderosa família descendente direta de Odin. Mas o irmão gêmeo da esposa consegue escapar, e se dedica a seguir os rastros da irmã e seu marido no intuito de resgatar a coitada que passa maus bocados na mão do marido cruel.

? E é dessa incansável busca que resulta no nascimento do herói de nossa história, o qual tem um grande destino pela frente, mas para isso ele precisará enfrentar muitas batalhas para ser digno ao lado dos deuses, principalmente de Odin.

?O livro tem uma escrita viciante, porque a cada novo capítulo te deixa mais instigado para saber qual será a próxima aventura de nosso herói. Além de a autora nos presentear com contos contados durante o livro que estão presentes no seu livro " As crônicas dos nove reinos" nos levanto a lembranças nostálgicas.

? Eu gostei muito desse livro por ser dotado de muita tragédia, e eu adoro, quanto mais dramas e mortes melhor. As emoções são mais intensas.

? Aos fãs de senhor dos anéis, não pode perder a referência que a autora dedica a essa tão exemplar história, onde ela insere um poderoso anel que pode trazer com ele muita discórdia, quem o possuir terá tudo o que quiser, riqueza, poder, mas amaldiçoado por quem o construiu, quem o possuir jamais será feliz no amor. Então já pode imaginar que esse anel vai ser o causador de muitas tragédias nesse livro.