Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Nella 16/06/2024

Iris e Roman??
Eu amo ler livros de fantasia que me fazem lembrar do porque esse sempre vai ser meu genero favorito, e essa duologia com certeza se encaixa nessa categoria?que livro apaixonante e verdadeiramente mágico, iris e roman vcs tem meu coração

Carina64 15/06/2024

Melhor que o primeiro
Tinha bastante expectativa nessa continuação, e me surpreendeu o fato dela ter sido atendida. Achei o começo mais lento, algumas ações mandrakes pras cartas continuarem a ocorrer durante parte da narrativa e as personalidades dos dois deuses um pouco mixuruca. Esperava que a cura parcial e o esquecimento que Dacre submeteu a outros do seu exército também entrasse em questão (mas tirando um cara sem nome que ela só jogou na reta final do livro, nada foi mostrado. Pelo contrário, inocentes foram fuzilados). A narrativa do Cemitério foi algo legal de inserir na história, ter pessoas de saco cheio dos deuses é crível de entender, mas foi bem mal desenvolvido. Mas gostei da maior atenção que ela deu pra parte de fantasia nesse volume. Poder ver as táticas de guerra, as rotas, as chaves, os eithrais, o meio estado de sítio que Otah e os cidadãos ficaram, o caos nas ruas, foi bem legal de acompanhar. Além de ter ficado tensa durante boa parte da história, sabendo que a qualquer momento Dacre poderia descobrir a traição (tendo me decepcionado com a reação dele quando descobriu).Todos os acontecimentos do final me fizeram ver também o quanto eu me apeguei a outros personagens que eu confesso não ter me importado muito no primeiro livro, como o Forest, a Sarah e a Attie, sofri muito com todos eles. Recomendo muito essa continuação.

Alice2325 15/06/2024

Promessas cruéis.
Cheguei ao fim dessa duologia incrível!
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro, me trouxe diversas emoções.
Simplesmente amei! A leitura não é cansativa e o casal é lindo! (Amo eles?)

Bia 15/06/2024

O primeiro livro pisa nesse segundo
Eu achei q esse livro teria mais ação, ainda mais da forma como terminou o primeiro. O casal é incrível, gosto muito deles e ficava torcendo pra mais cenas dos dois juntos. Porém, a questão da guerra em si eu não achei q foi bem explicada, ficou tudo meio raso. Além disso, o vilão mesmo poderia ser mais cruel ainda sla. E o final é bom, mas achei que as coisas foram resolvidas muito facilmente, sem muito esforço. Mas enfim; gostei muito de ter lido essa duologia

Leticia Souto 15/06/2024

O fim de uma duologia bem interessante e que carrega uma fantasia mais como presença de outros seres.

Nesse segundo livro, os deuses que são tão mencionados no primeiro finalmente aparecem mais e conseguimos conhecer mais sobre eles, suas vontades e razões por trás de tudo o que estão fazendo. É como conhecer o vilão e seu ponto de vista, como se houvesse justificativa para tudo o que ele faz. A grande questão é se realmente teve...

Para a finalização de uma história, eu gostei. Trouxe o fechamento que foi necessário, com as explicações e sentidos que foram abertas no primeiro livro. Os personagens também estava diferentes, o que foi bom, já que manter alguns pontos iguais depois de uma guerra tornaria as ações deles falsas.

Porém, o final me deixou um pouco incomodada. Pareceu simples. Muito fácil. Encerrar um problema que até então parecia muito difícil e complicado, quase como se não houvesse solução. De resto, gostei de como as coisas acabaram, para os personagens e para a história.

sccpmaay 15/06/2024

"Querida Iris,
Devo me surpreender porque eu estava me apaixonando por você uma segunda vez? Devo me surpreender por suas palavras me encontrarem aqui, mesmo nas trevas? Por eu ter carregado suas cartas como E junto ao peito, como um escudo protetor?"

Raíssa 15/06/2024

Favorito ???
Esse livro foi tão bom quanto o primeiro.
Desencadeou diversas emoções, me peguei reflexiva, feliz e chorona rs.

Roman é o típico mocinho que todos os leitores de romance água com açúcar amam!

Iris é incrível, não tem adjetivos suficientes para exemplificar o quanto ela é fod4!

O livro te cativa do início ao fim, talvez pela forma como a história em torno da guerra é desenvolvida, os seres místicos são essenciais e nada muito forçado.

Eu leria uma sequência enorme só com a história deles dois ?

Juliana Roza 14/06/2024

Não se compara ao primeiro
Eu simplesmente AMEI o primeiro e li em poucos dias, mas esse achei muito enrolado e não me prendeu tanto.
O final foi bom, mas eu achei meio corrido.

Beth 14/06/2024

Sim! É um dos meus favoritos do ano até agora . ??????
Meu xodó, que casal fofo é o Roman e a Íris.

SemAria.Freire 14/06/2024

Eu gostei da estória. O que realmente não me agradou muito foi como foi finalizado.
Eu não sei nem explicar porquê porque assim não foi um final que eu esperava ou no final que realmente me agradou eu achei que ele foi com pouco corrido. Sem grandes explicações enfim eu acho que a o primeiro livro foi excepcional ele termina de uma forma incrível só que quando foi no segundo eu achei que ele deixou a desejar em muita coisa acho que as resoluções são muito simples tudo aconteceu muito fácil que isso que é um deuses então assim foi muito fácil tudo então isso me incomodou.
Mas é super recomendo essa duologia eu achei muito boa a leitura,foi muito bem pensada e valeu a pena sim a leitura dos dois.

Cris100 13/06/2024

Livro ok
Achei o livro absolutamente ok, bem linear nos acontecimentos e um pouco melancólico também. Esse livro dá mais foco aos deuses, mas eles são um pouco sem sal. Dacre, principalmente, não convenceu muito. Já Roman e Íris, são um casal legal e passei a torcer por eles rs. Há muita referência a chá kkk Toda hora tem alguém pedindo chá, fazendo chá, tomando chá. Prefiro o primeiro livro.

Ana Tereza 13/06/2024

Dacre e Iris
Definitivamente fantasia não é para mim !!!! Nesse segundo livro, os deuses aparecem mais,mas não explicam a guerra. Por que Enva esperou tanto para dar a espada a alguém? Deixou tantos morrerem ? Por que Iris ? Os soldados de Dacre estavam sendo fuzilados mesmo todos sabendo que o Deus ?curava? os soldados inimigos e os obrigavam a se curvar a ele ??? Achei bem lenta a história, chata e o Roman só se ferrou . Não recomendo ?
Borboliteraria 14/06/2024minha estante
Pq Iris?? Me fiz muito essa pergunta. Não desista da fantasia, esse livro é bem fraco nesse quesito

Ana Tereza 14/06/2024minha estante
Vouch tentar Rebecca Yarros mas são 4 livros !!! Afff ! Fiz tantas perguntas para essa duologia que deu até preguiça de escrever? rsrs

Maria 13/06/2024

O primeiro livro prometeu tanto mas a conclusão acabou sendo bem entediante. O romance perdeu um pouco do foco nesse volume e a questão da guerra, dos deuses e dos elementos fantásticos ficaram mais em evidência mas sinto que não foi bem desenvolvido. O final foi bem previsível também.