Promessas cruéis (eBook)

Promessas cruéis (eBook) Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

bibsue 24/06/2024

Pra mim o universo e o folclore que a autora criou nessa duologia foram muito interessantes, gostei de como a guerra foi ambientada e os traumas que ela trouxe. Mas ainda assim, acho que o potencial que esse universo tinha foi desperdiçado em um romance sem graça, que promete suspiros mas que na verdade não tem química alguma. Nenhum dos personagens, tanto os protagonistas quando os secundários, me cativou. Acontecimentos que eram pra ser tristes não me tocaram de forma alguma porque não deu pra se apegar a nenhum dos personagens, a única que me pareceu mais humana ali e que eu de fato senti certo apego foi a Marisol, de resto... Mas considerando a mitologia, acho que três estrelas é uma nota justa pro livro, afinal consegui ler até o final. O fato da autora também ter finalizado com uma duologia e não ter se estendido demais é uma qualidade também, mas ainda acho que ela podia ter explorado esse universo de outra forma.

Estantedavih 24/06/2024

????
Simplesmente incrível, a escrita dessa autora é surreal, te prende de uma forma.
O livro não é um clichê... Fala do amor, do luto, da força feminina...
Incrível.

Mii Lima 23/06/2024

"queime minhas palavras"
Como é bom quando um livro nos transporta da nossa realidade! Como foi bom ler essas palavras que me levaram para o lado da Iris, da Attie e do Roman, me fizeram ficar feliz, com medo, e nervosa como se estivesse com eles em um momento muito tenso de guerra e da enorme luta que tiveram que enfrentar pra encontrarem seu final feliz.

Esse livro me surpreendeu demais, me prendeu do início ao fim, já que o 1° livro terminou aberto eu tava super curiosa pra saber como a história continuaria... Roman e Iris me fizeram dar risadas e chorar ao mesmo tempo, a tensão que alguns momentos envolviam fizeram meu coração acelerar tanto que parecia que eu estava realmente lá, correndo risco de ser descoberta.

Eu amei esse livro, amei tanto que não sou capaz de descrever todas as emoções que senti enquanto lia, foi aquele livro que eu gostaria muito de poder ler pela primeira vez de novo... tanto esse quanto o primeiro me tiraram completamente da realidade, os personagens são bem escritos, a narrativa é incrível e eu AMO um bom romance com fantasia, e esse, na minha opinião, foi feito com ambos na medida certa! Recomendo DEMAIS a leitura!!

Lara 23/06/2024

Decepcionada
O livro merecia mais estrelas? Com certeza. Porém esses acontecimentos final foram bem cachorros e sem necessidade alguma

Tânia (@ritmoliterario) 22/06/2024

Nota dó
Começou ruim e terminou pior. Eu não entendo o hype em cima dessa duologia, principalmente nesse livro. Ele é muito fraco.

Fantasia? Não temos.
Ação e reviravoltas? Não temos
Drama e emoção? Não temos.
Romance fofo ou intenso? Não temos.
Não se tem nada nessa livro. Tudo em mal feito, mal explicado, mal desenvolvido e extremamente forçado. Foi uma tortura só terminar, e foi muito difícil não abandonar. Mas eu paguei caro, investi meu tempo e eu precisava chegar na última página.

Eu tô muito decepcionada, pq por mais que não tenha morrido de amores pelo primeiro livro, gostei muito, por isso comprei esse na pré venda, mas foi péssimo, pra mim. Toda vez que eu pegava pra ler queria dormir. Tédio puro. Não me envolveu em nada, não senti nada, só tédio e sono.

Enfim, tô com raiva hein. Eu li páginas e mais páginas de puro nada. Apenas a rotina de pessoas que vivem,ou parece viver em uma guerra. Pq até agora não sei o que é essa guerra, pq ela existe, a quanto tempo está, quais motivações de cada pessoa para escolher um lado para lutar.

Os deuses, o que são? Qual a dimensão dos poderes deles? Eles parecem dois bocós, um vilão sem personalidade e carisma, uma heroína que não aparece e muitas pontas soltas. Sem falar no fiasco que é esse romance.....Nota dó.
Ana Tereza Oliveira 23/06/2024minha estante
Resumiu tudo! Tive a mesma impressão, mas como não leio fantasia fiquei preocupada se o problema era eu . Livro com muitas pontas soltas ! Não entendo também porque tanta euforia

KarolBookspink 22/06/2024

Recomendo demais!!!
Não imaginava que a história Iris me envolver, me envolveu do inicio ao fim. Kitt e Iris foram feitos um para o outro, a forma que sempre encontram o caminho para outro è fantástico!!!
Dou mil estrelas ??

Dudastardusst 22/06/2024

O final de iris e roman
Ah eu trairia cem vezes -disse ele erguendo a voz- eu trairia mil vezes por ela

Para o primeiro livro eu dei 4,5 porque senti que faltou algum e pra esse eu dou 5 estrelas com muito orgulho, sinto que esse livro conseguiu entregar os pontos que senti falta do primeiro, como por exemplo uma melhor apresentação do cenário de guerra e dos deuses, somos imergidos nesse mundo nesse segundo livro de uma forma de tirar o fôlego.
Íris e romam tiveram uma evolução e amadurecimento ao decorrer do livro linda e sofrida de acompanhar, os novos personagens que nos foram apresentados conseguiram ter seus momentos de destaque e desenvolvimento ao longo da trama ( senti falta da Marisol aparecer mais, mas entendi o porque que ela não apareceu tanto ?) como a própria íris usa pra descrever o livro que o Roman escreve nesse livro e eu acho que se encaixa perfeitamente aqui
" não era sempre uma história feliz, mas é honesta"
A Rebecca não nos entrega o que esperamos que é um final feliz com todos bens, ela nos entrega uma história de guerra com cicatrizes e perdas afinal não existe uma guerra sem perdas, ao longo desse livro eu estava totalmente entregue, me emocionei, me revoltei, me apaixonei, me senti aflita, realmente fui colocada dentro da história.

Vamos falar das cartas e a sensação de familiaridade que elas nos proporcionaram, vê o Roman se apaixonando pela íris pelas cartas novamente e realmente é lindo de se vê, vê a luta constante da íris pelo bem está do Roman e sentir o sofrimento junto com ela, foi um final digno dessa história emocionante que rouba nossos corações, recomendo muito que todo mundo leia esse livro ele é realmente maravilhoso e encantador.

Cris 22/06/2024

Duologia
Nesse segundo livro a fantasia ficou mais presente e o romance enfrentou ainda mais obstáculos na vida do casal. Gostei mas não favori
tei.

Lu Azevedo 21/06/2024

Confesso que esperava um pouco mais dessa continuação. O primeiro livro achei muito melhor e mais fluido.

apenasumlivro 21/06/2024

Emocionante!
O desfecho perfeito para a duologia, foi incrível mergulhar mais uma vez na história de Iris e Roman, e posso dizer que vou sentir saudades.
Cheio de romance, ação, emoção e deuses.
Adorei os detalhes, os personagens secundários, os acontecimentos e reviravoltas, para mim foi um final com chave de ouro. Só mudaria uma coisa mas não posso contar para não dar spoiler.