Paranoia

Paranoia M. Victoria Spido

Resenhas - Paranoia

Claras95 09/01/2024

Incrível
Não tava prometendo nada e entregou tudo. Foi muito gostosinho de ler, a história é muito boa e eu amei os personagens. Me diverti muito, o romance é uma gracinha e achei super interessante a representatividade libanesa.
Ah e eu também amei a playlist.

Mai Becker 19/10/2023

Uma história divertida
O livro é bom, gostei bastante da escrita da autora e o desenvolvimento da história é bem bolado. Achei evolução do casal meio corrida do meio pro final, senti q o inicio delas foi "fácil demais" sla. Acho q estou acostumada a desenvolvimentos muuuito enrolados e senti falta de um pouco de c* doce jejsjsjs.
Amei o final, de vdd achei muuito fofo sjsjnsns. Eu adorei a relação do casal principal e a dinâmica que elas tem juntas msm achando q foi meio rápido demais jajaja.
Bom, recomendo o livro para tds que procuram um romance leve e divertido.

PS: A Tia Lívia é a melhor personagem ??

estante da lo 11/10/2023

Primeiro livro de 2023¡¡
Paranoia foi o meu primeiro livro de 2023. ele tinha aparecido no meus recomendados do kindle, escolhi ele por ser pequeno e pela sinopse (e também por ser uma autora brasileira que vamos ser sinceros, escritores brasileiros precisam sim de mais visibilidade e eu tinha percebidoque estava consumindo mais "gringos")

que livro incrível, não sei por onde começar e nem quando terminar de falar dele hahahaha
a flora tem um jeitinho tão meigo que me apaixonei por ela junto com a íris (e talvez eu tenha me apaixonado um tiquinho pela íris também).
carrega com sí bastante representatividade nele; bissexual, gay, libanesa e negra.
um romance tão leve e cativante que a cada página que eu lia, meu cérebro pedia mais, mais e mais.
tanto que terminei ele em uma hora, literalmente. não me arrependi em nenhum segundo de ele ter sido a minha primeira leitura desse ano, posso até dizer que ele se tornou um dos meus livros favoritos em tempo recorde.

dei a nota 4.5 por ele ser muito pequenininho, e com certeza me deixou com vontade de ler mais 600 páginas sobre esse casal incrível.  ?

Jenni 18/05/2023

"? It's a love story, baby, just say yes ."
Comecei esse livro para ler o segundo que vi em uma publicação no insta kkkkkkkkkkkk. É curtinho e envolvente, mas não tem nada de muito "uau" , achei meio raso , entretanto, a história é bonitinha.

lucaasp7 11/05/2023

Gostei
Amei o livro, a ambientação e os personagens amo pessoas se odiando durante o livro. E sobre as protagonistas eu não esperava elas se beijando naquele momento, fui pego de surpresa ?. O epílogo amei demais ela se submetendo a ir no show ????????.

Brunette3 09/05/2023

Odiei totalmente a leitura, o livro parece uma fanfic mal escrita, sem contar que ele é muito raso e superficial.

Milena.Monteiro 10/04/2023

O que eu achei
Fofo demaiss. É um livro bem rápido e gostosinho de ler. Primeiro, que a menina já dona do destino fazendo seu próprio clichê e aí depois tem plot twist que ? hahahak sério. Fiquei surpresa, ri, e teve coisas que não surpreenderam também, mas no resumo muito bom. É um livro bem jovem acho que posso falar assim mas me faltou romanceee, quando elas ficam juntas acaba, achei homofóbia isso kwkwks. Muito fofo ela toda gayzinha, e os amigos nunca ajudam foi comprovado aqui kwkwksksk além de ter um gaydar péssimo. Gostei bastante de ter lido apesar de não me fazer criar tanto vínculo.

llynxlight0 19/03/2023

Chorei.
Uma leitura super leve, curtinha.
AMEI AS PROTAGONISTAS
surtei mt, achei extremamente fofo.
leiam esse livro por favor, ele merece essa chance.
li por recomendação da escritora de boas maneiras, a Tine, e não me arrependo, porque é perfeito.

duda :) 25/02/2023

Sáficas, taylor swift e rock.
? ? Eu sou péssima nisso de demonstrar sentimentos, afinal de contas, sou fã de músicas melancólicas, onde não tem final feliz. Mas com você, Flora, eu quero ter um final feliz. ?

impossível não ter gostado desse livro cara. é divertido, contagiante e um ótimo anti-ressaca. adorei demais ele!

tiemi 16/02/2023

Mesmo que a história seja simples, devido à quantidade de páginas, o que impede o detalhamento, eu gostei. Acabei sendo envolvida em uma história de amor, não é um amor avassalador, é o amor adolescente. Pra ser bem sincera, não sei se elas continuariam juntas após o término do livro.

Cams 07/02/2023

It's a love story, baby, just say yes
isso daqui foi simplesmente perfeito!!!!!! que escrita gostosa e que livro gostoso de ler. amei todos os personagens e fiquei curiosa pela história de todos. o casal simplesmente ?????? O EPÍLOGO DESSE LIVRO FOI A COISA MAIS BONITA E EU NÃO SEI PARAR DE CHORAR, TE AMO FLORA TE AMO ÍRIS TE AMO TAYLOR

lesbielis 03/02/2023

GOSTEI
É um livro bastante surpreendente, com personagens cativantes. Ótima leitura, adorei o desenvolvimento do casal. Com certeza uma leitura que valeu a pena, não deixou furos e soube ter um fim digno.

Ionara 26/01/2023

Eu amei elas, o livro é ótimo, a única coisa que me incomodou um pouco foi que achei o desenvolver muito corrido, não teve uma parte pra mostrar elas se relacionado, mas confesso que o final me pegou muito me segurei pra não chegar na janela e gritar FLORA E IRIS SAO LINDAS FOFAS E MERECEM TODO AMOR DO MUNDO o que é apenas a verdade.
Mas o livro é fofo elas são fofas e é perfeito quando se quer um romance leve pra ler!

anac_6 16/01/2023

Acho que apenas não foi um livro bom pra minha faixa etária, mas queria ler por ser um romance sáfico. Enfim, gostosinho, me dá nostalgia.