A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

brusilvah 23/02/2024

Decepcionante
A história foi boa só até as 100 primeiras páginas. Depois, parece q a própria autora perdeu o interesse na trama principal (se é q podemos chamar assim). Lá pro fim ela se lembra de que tem um caso pra resolver, e a solução não tinha como ser mais simplória, superficial e clichê. Entendi que a proposta dela era fazer uma personagem que explorasse dois mundos aparentemente contraditórios, ciência e misticismo/espiritualidade. Mas senti que nada disso conversou com o enredo. Os vários fatos científicos e as teorias místicas espalhadas na história não tiveram relevância nenhuma. Parecia que eu tava lendo um livro de curiosidades. Ao mesmo tempo, o caso policial teve tão pouca importância pra autora, que demorou mais da metade do livro pra nossa "heroína" de fato entrar em ação. Até então só enrolação e várias curiosidades cientificas aleatórias. A personagem da mãe dela talvez tenha sido o mais interessante do livro, e sequer estava viva. Não preciso nem comentar sobre os demais personagens nada marcantes. Enfim, dei nota 2,0 pelas primeiras 100 páginas que realmente me pegaram, mas no geral, a experiência foi bem desprazerosa.

Milena 22/02/2024

Meu primeiro recebido da TAG.
Eu gostei muito desse livro, tem uma narração muito fluida, gostosa e envolvente. A Vivvy é uma personagem maravilhosa, gosto da forma que a autora construiu os personagens, apesar de achar que poderia ter se aprofundado mais.
Um dos primeiros thrillers que eu li, achei muito envolvendo, cheio de plots e que te faz ficar grudado até o final

Ingrid fields 22/02/2024

Começo empolgante mas desenrolar....
No início fiquei muito empolgada com a história, bastante curiosa com o mistério, mas o enredo vai ficando meio maçante e eu acabei não gostando muito do final, achei meio besta.

Kal 22/02/2024

Ler esse livro foi como assistir a uma série de suspense da televisão. Não tem um grande plot twist (como a maioria dos thrillers tenta ter), mas adorei acompanhar a jornada de Vivvy e espero que se transforme realmente em uma série para que um dia au possa assisti-la!

Thaiza.Vianna 22/02/2024

Ciência x sobrenatural
Foi um livro que demorou a ganhar minha atenção e foco, fiquei bem dispersa enquanto tentava ler as 100 páginas iniciais, a partir dali comecei a me interessar um pouco mais, a compreender melhor a escrita que até então estava bem confusa pra mim. Depois da página 150 consegui me conectar e aí sim gostar bastante da escrita, dos personagens e do enredo.
Mesclando o místico com a ciência, a astrofísica Vivvy utiliza sua habilidade mediúnica e muita intuição para tentar desvendar o mistério de uma menina desaparecida há dez anos.
O que no início pra mim pareceu bem jogado de forma desconexa fez total sentido nas páginas finais.

Yasmin.Karla 21/02/2024

Um livro um tanto cansativo. Muitos detalhes desnecessários, quando achamos que vai sair uma descoberta, só mais suspense que tem intenção de despertar curiosidade, mas acaba irritando um pouco o leitor. Não odiei o final, mas acredito que correu muito pra fechar tanta janela aberta.

Paula 21/02/2024

Ótimo
Personagens no geral bem detestáveis, quase todo mundo é bem babaca, mas a leitura é bem fluida e instigante. Recomendo.

Alessandra 21/02/2024

Um livro 2 estrelas, mas leitura divertida
Logo de cara não curti a escrita da autora, algumas frases estranhas, coisas confusas, mas não foi difícil me envolver na história, isso é fato.
Em vários momentos me senti lendo os romances adolescentes que tanto lia uns anos atrás, o que não é uma crítica, apenas uma sensação que há muito não sentia e não esperava encontrar no livro.
É claro que o Sharp é o bad boy gostoso misterioso e a Vivvy a garota estranha, e que entre eles vai existir a famigerada tensão sexual. Como coloquei no título, é um livro 2 estrelas, consegue divertir, é envolvente, mas fraco.

Minha primeira leitura da TAG Inéditos, espera mais.

Paula 20/02/2024

A noite vai te encontrar
Prometeu tudo e entregou nada! História desconexa, enredo confuso. Final previsível. Tinha muito potencial, mas o storytwelling deixou muito a desejar, muito!

Isabela 18/02/2024

Interessante!
Um pouco devagar no início, acho que a autora deu uma enrolada exagerada nesse começo. Mas logo que passa essa fase, embala numa leitura envolvente que te deixa curiosa para saber o que vai acontecer.

Catarina 18/02/2024

A Noite Vai te Encontrar - Julia Heaberlin ?
Esse é um thriller ambientado no estado do Texas, Estados Unidos. Como principal, conhecemos Vivvy Bouchet, uma astrofísica que também é médium.

Ao longo da vida ela tenta se afastar da fama de médium e focar na sua carreira, porém ela acaba se envolvendo na investigação de um caso e entra em um emaranhado de teorias conspiratórias.

Apesar de ser uma história interessante, achei a escrita muito chata, forçada e sem graça. Muita informação desnecessária, temas sem aprofundamento e personagens rasos.

? TAG Inéditos - Janeiro/24

Nota: ????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Cupom TAG: