A noite vai te encontrar

A noite vai te encontrar Julia Heaberlin

Resenhas - A noite vai te encontrar

anafontenelle 17/02/2024

Um livro que eu não queria parar de ler. Amei a escrita da autora, principalmente pelas partes descritivas dos pensamentos da Vivvy. Senti-me completamente envolvida e curiosa com toda a história. Só senti falta de explorarem mais o romance dela com o Sharp, mas mesmo assim eu AMEI. Por mais livros assim na TAG.

Evelyn.Micheline 17/02/2024

Ciência vs sobrenatural
Vivvy é uma protagonista muito interessante que mistura o mundo sobrenatural e o mundo científico por ser uma astrofísica e vidente(mesmo não se auto-intitulando essa última).
Teoria da conspiração e fake news são alguns dos temas abordados no livro mostrando o quanto isso pode afetar a vida das pessoas envolvidas nessas mentiras contadas na internet.
Eu que cresci assistindo CSI e Arquivo Morto com minha mãe me senti muito envolvida com a história do livro e com a conexão da personagem com sua mãe. Super recomendo!

Priscilla154 16/02/2024

Livro que me surpreendeu!
Confesso que no início me peguei duvidando se iria fluir... Mas não é que fluiu? O livro mistura vários temas diferentes, fica tudo ali junto e misturado porém muito bem escrito. Acabei gostando da história.

Amanda.Ferreira 15/02/2024

Demorei muito pra engatar a leitura. Muitas informações desnecessárias no começo e o final pra mim foi numa velocidade ideal, levando em consideração a demora da narração inicial. Insisti pq não gosto de abandonar.

Evelyn170 27/02/2024minha estante
Exatoooo!!!!

Annelise11 15/02/2024

Gostei, mas não amei
O livro me prendeu bastante do início ao fim, gostei bastante da proposta da autora de unir a ciência com o "esotérico"/mediunidade, gostei dos personagens, achei bem construídos, AMEI as partes do Bubba Guns, teorias da conspiração e como isso afeta as pessoas. Achei isso aqui incrivel:

"É um erro muito, muito grande achar que todos os teóricos da conspiração não possuem educação formal. Que eles são caipira brincando de corrida com os carrinhos do Walmart ou que ficam sentados em seus sótãos com chapéus de cauboi feitos de papel-aluminio. Eles são pessoas ansiosas com muita raiva do que a vida deles se transformou. E essa definição, hoje em dia, vale pra todo tipo de gente".

Achei que o mistério também foi bem desenvolvido, apesar do livro ser bem soft. Mas além de tudo, eu gostei da escrita da autora, bem envolvente, palpável, me senti dentro da história.

O que eu não gostei foi como ela usa a esquizofrenia para retratar o Bubba Guns, acho que não é mais aceitável a gente atribuir um distúrbio a uma pessoa que tem ideias extremistas e fora da realidade. Também não gostei muito do final, mais precisamente do epilogo, acho que foi construída muita pauta em cima do cavalo azul pra no final a explicação ser tão corrida, sem emoção e sem sentido nenhum.

Ainda assim, acho que vale 4 estrelas pela minha experiência.

Michelle 15/02/2024

A Noite vai te encontrar
Livro de suspense policial onde uma jovem médium ajuda a polícia a encontrar uma menina desaparecida há muitos anos. Apesar da temática ser bem interessante e atrativa não foi um livro que fluiu pra mim. Tem alguns plotes, mas não me envolveu.

lav 14/02/2024

O livro começa com um potencial enorme, entretanto, se torna decepcionante. No início, era muito empolgante e fácil de ler, contudo, se tornou maçante.
Não gostei do plot twist e nem da conclusão. Algumas vezes, o livro era até mesmo confuso com as metáforas referente ao céu.

Luiza.Bara 13/02/2024

É um bom livro, mas eu esperava mais. Apesar do enredo de suspense, achei o desenvolvimento lento, a história pouco envolvente no início, me deixando às vezes entediada, com breves momentos de empolgação. Mais para o final do livro que de fato me empolguei com a história.
Apesar do ritmo arrastado, vale a leitura.

Mariana 13/02/2024

04/10
O livro não me prendeu em momento nenhum, ele é chatinho e bem enjoativo, assim como os personagens.

Júh ^^ 13/02/2024

Que livro nhé
Achei esse por enquanto um dos piores livros que a TAG enviou desde que comecei a assinar o clube. Uma história chata, com gente chata, um casal que não tem borogodó, um mistério sem pé nem cabeça.
Enfim, foi bem complicado chegar até o fim e olha que eu costumo me prender a praticamente todo livro de suspense que leio. Infelizmente pra mim esse não rolou. Se for citar algo que achei legal nesse livro foi sobre como é fácil enganar as pessoas com fake news e como esse mercado funciona e é lucrativo msmo acabando com vida de pessoas no processo.

Mari 12/02/2024

Que livro bosta!!!
Gente, eu sei que só venho aqui para falar sobre livros bons. Mas veio aí minha primeira decepção do ano. Um livro que prometia porém não entregou nada.
Um thriller com mistério, ficção científica e sobrenatural mas que para mim não funcionou.

Fernanda1492 12/02/2024

@rascunhosdeleitora
Que leitura difícil pra mim. Não me conectei mesmo. Terminei na força do ódio pq abandonar o primeiro livro da TAG não estava nos meus planos.

Deumarya0 12/02/2024

Um pouco decepcionante..
A narrativa começou incrível, prendendo a minha atenção logo no início. Essa mistura de ciência com o esoterismo soava interessante, por ser algo ambíguo. Mas, não sei, do meio para o final as coisas ficara um pouco sem sentido. Apesar de ter gostado muito da protagonista, eu não me interessei pelo thriller, não me convenceu o romance e as escolhas que ela fez foram bem duvidosas para alguém tão inteligente.
Enfim, é uma boa história, mas foi má conduzida, ao meu ver.