O infeliz pacto de George Walden

O infeliz pacto de George Walden André F. Morgado...

Resenhas - O infeliz pacto de George Walden

Raiane.moraes 20/03/2024

Perfeita
"Todos os pesos do mundo nos parecem leves quando ficamos com a consciência pesada."

O infeliz pact0 de George Walden

Essa HQ extremamente reflexiva e intensa, nos apresenta a George Walden, que sem mais estímulos de vida, buscou uma saída fazendo um pacto com o diabo. Porém o que ele não imaginava, era que o diabo maliciosamente iria fazer uma grande pegadinha com George.

Nosso protagonista sela um pacto pedindo ideias, para poder mudar de vida, e se vê rodeado de todas as ideias do mundo, mas não pode fazer uso de nenhuma. Ele começa a trabalhar vendendo essas ideias. Porém só dá certo para aqueles que aceitam fazer o pacto também. Os que não aceitam, simplesmente esquecem a proposta que o diabo fez (é literalmente apagado de suas mentes), e voltam pedindo seu dinheiro e chamando George de mentiroso e enganador.

Isso vai fazendo George entrar em uma depressão e ficar desenganado da vida, até chegar uma moça muito linda, solicitando uma ideia de jantar, para arrecadar fundos para a casa de músicos da rua.

Penélope começa a dar outro sentido a vida de George, começa a colorir suas vida preta e branca, porém Penélope também tem segredos dos quais George nem imagina.

"Felizes os que não têm desconfiômetro... A fumaça das ideias não faz efeito nos loucos e alienados, porque não erram por malícia."

Gente, essa HQ foi uma das melhores que já li esse ano. Reflexiva, envolvente e com um final surpreendedor.
Apenas leiam!