The Cuban Daughter

The Cuban Daughter Soraya Lane




Resenhas - A filha cubana


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Roseane 02/06/2024

Triste
Gostei do livro e como o anterior, você lê rapidinho.
Mas embora seja bonito, fiquei triste.
Orgulho, imaturidade, egoísmo. Enfim o básico do ser humano
comentários(0)comente



Letícia 31/05/2024

‘A Filha Cubana’ é o segundo livro da série ‘Filhas perdidas’ e nele como o título já anuncia, iremos viajar para Cuba e que viagem gostosa. Soraya Lane faz a gente ter vontade de arrumar as malas imediatamente e correr para explorar o mundo, bem, se não dá para fugir da realidade no mundo real, podemos viajar pelas páginas.
O livro, assim como o primeiro da série, é dividido em dois tempos. O tempo presente, que é ambientado em Londres e os anos 1950 em Cuba. A premissa da série ‘As filhas perdidas’ envolve um mistério: caixinhas com pertences de jovens grávidas que eram amparadas e acolhidas na ‘Hope’s House’ foram descobertas. E elas revelam que crianças foram adotadas no passado e agora as descendentes irão atrás de respostas.
Em Londres nos dias atuais e com uma caixinha misteriosa conhecemos a Claudia. Ela descobre que sua avó, que já faleceu foi adotada. Sua avó nunca chegou a saber disso. Na caixinha há apenas duas pistas: um brasão e um cartão de visitas, com a ajuda de seu pai, Claudia descobre que o brasão é de uma das famílias mais imponentes de Cuba, os Diaz.
“Os segredos sempre têm os próprios meios de serem revelados, o passado não consegue ficar escondido por muito tempo.”
Nos anos 1950, em Cuba, somos apresentados à Esmeralda Diaz. Seu pai é um dos mais ricos do país e possui um império com a exploração do açúcar. A família é ao mesmo tempo invejada e reverenciada por todos. Esmeralda é a filha mais velha e favorita, o pai sempre é muito amoroso com ela, e ela segue todas as orientações do pai.
Em Londres Claudia decide que apenas viajando até Cuba ela conseguirá obter respostas. A vida dela tinha acabado de ter uma grande reviravolta que fez com que ela largasse o emprego dos sonhos, terminasse com o noivo perfeito e decidisse trabalhar com reformas imobiliárias, então não tinha nada que a prendesse no território inglês.
Enquanto isso, no passado, descobrimos que Esmeralda irá embarcar para Londres, a convite do pai, ela irá acompanha-lo para fechar um acordo grandioso envolvendo o açúcar.
O que nenhuma das duas poderia imaginar é que o amor iria encontrá-las pelo caminho.
“No instante em que o vi, assim que meus olhos encontraram os dele, eu soube que estaria em apuros.”
Claudia chega em Cuba com a missão de descobrir mais sobre a família Diaz e qual é o envolvimento deles com sua avó. Por um acaso do destino, ela esbarra num morador local e muda sua estadia, ela acredita que se hospedando em uma residência familiar terá mais chances de encontrar respostas e estava certa, mas Cuba teria mais que respostas. E amor chega na vida dela através do Mateo, um charmoso cubano, chef de cozinha, que faz Claudia sentir o que não havia sentido por muitos anos: viva e amada. Mas é só um romance de férias, certo?
Em Londres, Esmeralda finalmente entende porque as meninas amavam dançar com rapazes específicos, pela primeira vez em sua vida seu coração bate em um compasse diferente, ao conhecer Christopher, simplesmente o inglês que iria intermediar o acordo comercial. Esmeralda, uma moça de família, nunca poderia ter envolvimento algum com ele, certo?
Uma história de amor e uma paixão avassaladora, Claudia e Esmeralda vão descobrir em períodos diferentes do tempo, que as consequências de seguir ou não o coração, podem ser devastadoras...

A leitura me fez pensar em três perguntas: Qual é o seu emprego dos sonhos? Vale a pena atender as expectativas da sua família, mesmo em detrimento daquilo que você quer? Se entregar ou não ao amor? É muito difícil respondê-las e as histórias das personagens nos fazem refletir que não há respostas certas. Largar um emprego pelo qual você lutou, ou um emprego que te dê muito status, mas que não é nenhum pouco saudável por um emprego que você irá conseguir ter uma vida além do trabalho? E se sua família colocasse muita expectativa em você, você é o modelo a ser seguido, mas é essa a vida que você quer? Nunca tomar uma decisão por conta própria, sempre depender dos outros? E o amor, será que é melhor se arriscar e viver ou ficar apenas nos sonhos? Ou mesmo é possível confiar nas pessoas que você ama? Será que o amor será suficiente?
Além da deliciosa viagem pelos cenários deslumbrantes e paradisíacos, além do mistério envolvendo a caixinha e as conexões, o livro também me fez refletir bastante sobre escolhas.
“O coração é uma coisa surpreendente. De uma forma ou de outra, ele sempre se cura”


site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2024/05/resenha-filha-cubana-soraya-lane.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 21/05/2024

Adorei
Muito bom!
Adorei li super rápido, gostei do tom de mistério e do casal do passado e do presente!!
Quero ler os outros da série!
comentários(0)comente



SueSouza 05/05/2024

Adorei, leve e fácil de ler
Oi, Pockets!

"A Filha Cubana", de Soraya Lane, é uma história que se desenrola em dois momentos distintos: antes (1950) e nos dias atuais, transportando o leitor para a vibrante cidade de Havana. As personagens principais, Claudia e Esmeralda, são o fio condutor dessa narrativa de mistérios e segredos de família.

Gatilhos: morte e depressão

No passado, somos apresentados a Esmeralda, uma jovem cubana. Ela faz parte de uma família poderosa, os Diaz, que são grandes produtores de açúcar. Esmeralda é adorada pelo pai e suas irmãs, já que assumiu o papel da mãe. Em uma viagem de negócios com o pai, ela se apaixona por Christopher, um estrangeiro com quem viverá um romance. Porém, circunstâncias misteriosas fazem com que Esmeralda desapareça, deixando para trás uma série de perguntas sem resposta.

Nos dias atuais, conhecemos Claudia, uma mulher determinada que está vivendo uma nova fase da vida após perdas que afetaram seu cotidiano. A pedido de sua mãe, ela vai a uma reunião sobre um espólio da avó e descobre que foi adotada, tendo uma conexão com Havana. Claudia embarca então numa aventura para desvendar o passado de sua avó e descobrir a ligação com Esmeralda. Ao mergulhar nas memórias e segredos guardados da família Diaz, Claudia se vê imersa em um mundo de mistérios, encantos da época de Havana e terá revelações surpreendentes. Além disso, vive um romance imediato com Mateo, que parece entendê-la.

A ambientação em Havana é ricamente descrita, transportando o leitor para as ruas coloridas, os palácios antigos e a atmosfera única da cidade cubana. É interessante comparar essa descrição de Havana com a apresentada pela autora María Dueñas no livro "Destino: La Templanza", e perceber como a cidade sofreu e sua população com a tirania de Fidel, e ainda sofre infelizmente com essas perdas. Além disso, a obra aborda temas como família, amor, segredos e superação, envolvendo o leitor em uma trama emocionante, que deixa nosso coração apertado por Esmeralda e tranquilo por Claudia, que está reconstruindo sua vida e tem uma nova chance, especialmente de encontrar sua verdadeira descendência.

A autora tem uma narrativa cativante e constrói personagens reais, com diálogos que prendem o leitor ao enredo. Uma obra que nos lembra que o passado pode conter segredos capazes de mudar o rumo de nossas vidas para sempre.
comentários(0)comente



Paolamonteiro 05/05/2024

Cuba. Açúcar. Havana.
Gostei muito da escrita da autora. Tanto nesse quando no primeiro livro da série.

Particularmente, não gostava desse tipo de livro, cada um com personagens diferentes e histórias completamente diferentes, sempre fui mais fã de livros complementares, sagas, trilogias e etc.

Porém, acredito que a forma como a autoria escreve me fez rever esse conceito. Gostei mto de todo o enredo, do mistério de se sentir presente em Cuba, a apreciar o calor, de andar descanso na praia.

Mas, o que me ganhou mesmo foi a história de Esmeralda Diaz (nesse e no primeiro livro A filha italiana) eu preferi a histórias do passado, do que propriamente a história do presente.

Claudia, uma moça insegura e destemida, com um passado cheio de bagagem e dramas pessoais, se viu pronta para tomar decisões impactantes sobre o modo como levava a vida, tempos mais tarde, foi incumbida de um mistério. Descobriu que sua avó fora adotada e seguiu para descobrir mais sobre essa história desconhecida por todos, até mesmo por sua avó.

Esmeralda Diaz, filha mais velha do senhor do açúcar, nascida e criada em Cuba de 1950, moça de família, direta, destemida, sonhadora, irmã-mãe, se viu apaixonada por alguém que seu pai nunca permitiria.

História que se complementam de uma forma inimaginável. Recomendo!

Tenham o protetor solar em mãos e aproveitem o calor de Havana, Cuba.
comentários(0)comente



Vanessa647 20/04/2024

Um bom romance
Segundo livro da série As filhas perdidas, publicado no Brasil pela @editoraarqueiro é uma bela história de amor e reconhecimento. Gostei de A filha cubana, de Soraya Lane, conta a história de Claudia, uma mulher em um período de transição de vida. Ela está vivendo em um apartamento que reformou sozinha, fugindo de tudo e de todos, quando descobre que sua avó nasceu em uma casa de acolhida. Começa então, com a ajuda do pai, a pesquisar as pistas que foram deixadas em uma caixinha.
Suas investigações a levam direto a Havana, e lá conhece a história da família Diaz, os costumes de Cuba e o chef Mateo, que supera seu próprio inferno pessoal por aquela inglesa instigante.
Em paralelo, conhecemos a história de amor de Esmeralda e o que aconteceu para que ela terminasse em Londres.
Eu gostei da história, não achei totalmente inovadora depois do primeiro livro da série, mas foi uma leitura leve e rápida.

Livro 12/2024
Nota 4/5

#afilhacubana
#sorayalane
#editoraarqueiro
#romance
#asfilhasperdidas
comentários(0)comente



jaquebelloni 17/04/2024

Leitura leve e gostosa
Não tem como não amar esse segundo livro da sequência. Me apeguei demais a protagonista, não conseguia parar de ler, querendo desvendar os mistérios que aconteceram com os antepassados dela. Recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Aparecida.Casentin 10/04/2024

Um livro que emociona e da esperança
O livro me deu até vontade de conhecer Cuba.
A estória é linda, emocionante e tem momentos que faz a gente chorar.
Já esperando o próximo livro da série
comentários(0)comente



Juliana 25/03/2024

No segundo livro da série, viajamos para CUBA, atual e antiga, muito lindo poder ler e vivenciar isso de alguma maneira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kittyliteraria 24/02/2024

A filha cubana ???
5?? +?

Um livro que superou minhas expectativas e se tornou um dos meus favoritos

O segundo livro da série ?As filhas perdidas?,mais uma vez mergulhamos em duas histórias inesquecíveis em linhas do tempo diferentes,vamos conhecer a beleza e o calor de Cuba.
No passado temos a história emocionante de Esmeralda e Christopher que se conhecem em uma viagem a Londres,o pai de Esmeralda é o barão do açúcar e a família Diaz era sinônimo de popularidade e riqueza em Cuba.
O amor de Esmeralda por sua família era enorme mas após seu caminho cruzar o de Christopher tudo mudou,seu pai quer um casamento arranjado para todas suas filhas,mas o coração da Esmeralda já pertence ao Christopher,será que um amor tão impossível estaria fadado a dar errado ou eles vão arriscar absolutamente tudo pra ficar juntos?
No presente,Claudia descobre que sua avó fora adotada e o mistério que contém dentro de uma caixinha deixada no Hope?s house da início a uma nova jornada.
Claudia viaja direto para Cuba pra iniciar a investigação sobre a família de sua avó e o o significado dos ?objetos? deixado a ela dentro da caixinha,ao lado de Mateo,um cozinheiro de mão cheia e uma pessoa incrível,eles começam a procurar por soluções ao mistério e ao conviver um com o outro,foi inevitável não criar sentimentos e se apaixonar?
Os planos de Claudia era desvendar o mistério e depois voltar para Londres,agora seu coração completamente conquistado por Cuba e Mateo terá que escolher qual rumo seguir.
O quanto esse livro me emocionou não está escrito,me apaguei intensamente pelos personagens e senti como se estivesse lá com eles,contemplando a beleza de Cuba.
As duas histórias de romance são lindas,claro que ambas com suas diferenças felizes e tristes,mas o Mateo e a Claudia ganhou meu coração!!!
Mateo é um personagem impossível de não se apaixonar,e o jeito determinado da Claudia me conquistou nas primeiras páginas.
Com certeza eu passaria horas falando sobre esse livro,mas deixo pra cada um de vocês lerem e sentir a experiência maravilhosa que ele traz.
Espero muito que você se encante por essa história,e que ela conquiste um espaço no seu coração!!!
comentários(0)comente



Tricia Ferreira 19/02/2024

???
Achei a história por trás da caixinha da Hope's House mais bem elaborada e desenvolvida desta vez, inclusive Esmeralda pra mim foi a grande personagem do livro. Um capítulo dela em Londres me tocou profundamente ?.

A história em si é bem leve, romance sem hot, com muito drama envolvido. O que achei mais interessante é a proposta da série de apresentar um pouco da cultura de vários países: Itália (no primeiro livro), Cuba e o próximo se ñ me engano, será Grécia.

Que venha o próximo...
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR