Hotel Portofino

Resenhas - Hotel Portofino

1 | 2 | 3 | 4

babisenberg 10/05/2024

Ruim
Livro mais sem sentido que já li. Nada efetivamente acontece. A gente não se envolve com nenhum dos personagens e não tem um final nem um propósito... não perca seu tempo. Não entendo quem fez a referência com Downton Abbey, não tem nada a ver!!

aninha 15/04/2024

Que isso?
Eu não consigo nem escrever sobre a história em si do livro porque a única coisa que consigo pensar a respeito dele é: QUE LIVRO RUIM! pqp!

como publicaram isso aqui?
pior: como adaptaram isso aqui? O que levou alguém a achar que essa história era interessante o suficiente pra virar uma adaptacao?!

tenho dificuldade em entender quem gostou desse livro. Ele não tem enredo, não tem clímax na história. Parece que o autor acordava e pensava ?hum, o que será que acontecerá hoje no Hotel Portofino?? E escrevia. Assim mesmo, sem pé nem cabeça.

MUITOS personagens inúteis. NENHUM aprofundado. Os acontecimentos do livro não tem propósito nenhum, eles simplesmente aparecem no meio da história e tu fica pensando ?mas porque o autor fez isso acontecer aqui?? A resposta é: por nada. Não tem propósito nenhum essa história! gente eu estou chocada com o quanto esse livro é ruim

E é isso

Maria 16/03/2024

Ideia boa
A premissa é genial, mas a narrativa é arrastada e tem muuuitos personagens! Um passeio sobre a Itália, gostei das referências culturais. Eu gostei, mas tem defeitos. A edição é linda mas a minha impressão veio bem ruim, com várias falhas.

Y4ne 24/02/2024

Maravilhoso!! Amei a história, foi minha primeira leitura e me viciou no mundo dos livros, confesso ter comprado pela capa, e tive a sorte da história ter sido maravilhosa, meu único motivo para não ter dado 5 estrelas e o final onde o romance que esperei não acontecer é por nenhum motivo tão bem explicado.

Gomor 06/02/2024

Bella construiu seu hotel em Portofino, Itália, no pós primeira Guerra Mundial. Sua intenção é atrair hóspedes da elite. Muitos chegam para passar 3 semanas nesse hotel recém inaugurado. Alguns quartos contam com banheiro, uma verdadeira inovação. Infelizmente ela também é obrigada a lidar com a liderança local que faz questão de causar problemas e apresentar o novo modo de pensar do fascismo de Mussolini.
Gostei bastante do livro e do enredo. Recomendo!

Layse.Siqueira 30/01/2024

É uma história ótima pra variar um pouco das leituras mais técnicas. Cheia de personagens intrigantes. A descrição dos detalhes feita pelo autor aguça nossa imaginação.

Franciéle 14/01/2024

Adorei o livro, escrita muito semelhante aos livros de Jojo Moyes.
Acompanhamos os desfechos que acontecem com os hóspedes do hotel, conhecemos famílias, dores e amores. Nojo de Cecil, um grande trapaceiro, ranço de Alice, uma metida, arrotando santidade e sendo mais pecaminosa que muitos, só tira Bella e Lucian.
Queria um final melhor, mais feliz talvez aos principais de uma forma mais explícita. A história de Constance fica um pouco nas entrelinhas também.

nicolli29 03/01/2024

Eu particularmente não gostei do livro, li esperando uma coisa e me decepcionei logo de cara. No início eu ficava muito confusa com quem tava narrando a história e com os personagens no geral. Foi um livro que não me prendeu na leitura, só li ele pois eu queria terminar ele para começar um livro novo.

Karem7 31/12/2023

Triste, mas real
Penúltima leitura do ano de 2023, e não podia ter outra opção de descrevê-la como real.

Um livro cheio de mistérios com personagens heterogêneos e que de alguma forma me fizeram odiar seres humanos. Apenas duas personagens me deixaram o amor pelas pessoas: Constance e Claudine. Ambas com pensamentos tão modernos e ao mesmo tempo tão especiais.

Mas vamos lá.

Hotel Portofino é o nome de um hotel na qual Bella sonhou e realizou. Mas lidar com essa empresa não é tão fácil como idealizou em seus sonhos.

O livro vai tratar do pós primeira guerra mundial. Principalmente ambientado na Itália Fascista. O medo crescente de serem pegos ou de serem comandados por pessoas que não sabem governar, não é nada comparado ao medo de suas próprias mentes e problemas familiares.

Lucian está prometido em casamento a Rose, mas todos sabem que essa união não vai dar certo. Alice é uma viúva amarga que perdeu o marido na guerra e agora terá que cuidar de uma criança, sozinha. Constance é uma mulher que foi abusada e por conta disso tem um filho ilegítimo, mas para sobreviver e dar o máximo para sua criança, ela terá que se mudar de Londres para Itália afim de cuidar de outra criança que não é sua, mas seus sentimentos irão colocar tudo a perder.

Rose é a típica filha de mamãe. Não tem opiniões próprias e provavelmente nunca terá. Lucian por outro lado é um sobrevivente da guerra e ama a arte, mesmo assim vive em constante guerra com sua mente.

Assim como diversos outros personagens, porém não poderia deixar de falar de Bella, a dona disso tudo e que vive seus próprios monstros com alguém que deveria ser seu protetor. A dura realidade de milhões de mulheres neste mundo.

Eu amei conhecer eles, mas acredito que mereciam ter um final feliz em ambos, e saber que o Hotel é a única coisa em comum com essas pessoas me fez fazer parte deles também.

JAlia372 17/12/2023

é uma grande fofoca, mas uma fofoca ruim.
tinha tudo para ser muito bom e foi péssimo.
o começo é muito confuso,muitos personagens e pouca informação, mas na metade você começa a entender, apesar de ainda ser uma história bem fraca. você fica com expectativas de que tenha um final incrível, e não é.
no final, parece que não teve história, foram só pessoas vivendo e nada realmente impactante.
ainda poderia ter desenvolvido muito mais a parte da política, foi muito raso...
você gosta de algum personagens, mas os outros você fica com raiva e nojo...

Paulascrap 07/12/2023

Surpreendente!..
"Tudo aquilo era para os outros. Mas teria enfim um tempinho para aproveitar tudo ela própria, antes de a nova leva de hóspedes chegar. Um tmepinho para apenas existir".

📖 Na decada de 20 em um cenário paradísicao da riveira italiana, no período facista de Mussolini , Bella abre as portas de um sonho inaugurando o Hotel Portofino.

📖 Ao mesmo tempo que recebe hóspedes nada fáceis , a famíla se recupera da perdas sofridas na Guerra. Sua filha Alice retornou víuva e com uma filha pequena : Lotte, e Lucian que foi gravemente ferido em combate, tem que aceitarum casamento arranjado como era tradição em sua dinastia.

📖 Bella conhecerá rapidamente a corrupção da polícia local, bem como o preconceito com sua nacionalidade inglesa refletindo diretamente no sucesso de sua administração.

📖 Um romance de época com dramas familiares e histórias paralelas, sequelas de guerra, luta de classe evidenciada , somando aos segredos obscuros sendo revelados, traições, sexualidade escondida chantagens e personagens precisando tomar rédeas de sua própria vida

📖 Embora seu marido fosse da aristrocacia inglesa hoje encotrava-se falido, e Bella sendo filha de comerciantes ricos tinha vontade de empreender no sangue, dessa forma logo vê a oportunidade de encarar seus problemas no casamento e negócios com a influência de seus hóspedes, somando aos segredos, traições, chantagens e personagens precisando tomar rédeas de sua própria vida.

🎬 A adaptação conta com uma série curta e muito fiel a leitura, os personagens respeitam as características descritas pelo autor, e ambientação agrega muito para visualizar o desenvovimento da trama.

#hotelportofino #romancedeepoca #pósguerra

Ana 05/12/2023

Prometeu muito e decepcionou ainda mais. O livro começa como uma grande fofoca coletiva sobre os hóspedes do pitoresco hotel na costa italiana, mas acaba se tornando maçante e confuso, deixando muitas pontas soltas no final da história.

gabriela tintin 16/11/2023

Um livro gostoso com sintomas de verão e italia. pelas resenhas que li aqui no skoob achei que o final seria muito mais aberto do que realmente foi, a autora realmente deixou espaço para um segundo livro com maiores detalhes do futuro dos personagens mas não nos deixou sem desfecho de nenhuma história que foi contada.

não é uau um grande livro mas um bom passatempo, os personagens são envolventes (mesmo os odiosos) e o contexto histórico foi trabalhado de uma boa forma sem deixar o livro muito pesado.

um beijo para o nish e para a claudine.

elohafloria 14/11/2023

Demora, mas vai
Demorei para engatar nessa leitura, mas fui persistente. No fim das contas, eu gostei, mas tive que fazer um esforço.

Acho que os capítulos não precisavam ser tão longos e os personagens poderiam ser apresentados de forma mais estruturada, o que facilitaria o acompanhamento e andar da história.

Gostei bastante das temáticas trabalhadas e dos personagens, mas não sei, acho que faltou algo.

Não me incomodei com o final como a maioria, acho que talvez já estava mais preparada para um final aberto.

Acredito que se você for com as expectativas certas, vai gostar desse livro. É uma história sobre o período entre guerras, onde vamos acompanhar o contexto de um hotel e todos que lá estão, sem se aprofundar individualmente em ninguém. É também um livro mais devagar e com nuances, que não dá para ler em uma sentada. Se tivesse que definir um gênero literário, diria que é drama e histórico.

1 | 2 | 3 | 4