Requiem

Requiem Nayara Bernardi

Resenhas - Requiem

Paula Hoffmann 08/01/2024

Não existia outra opção que não fosse favoritar
Eu nunca fui em direct de autora compartilhar a minha euforia, mas, com Requiem eu me senti obrigada - e ainda a Nayara é uma autora super acessível e só me deixou ainda mais ansiosa para os próximos lançamentos.

?Ele me libertou. E me trouxe de volta à vida para queimarmos aqueles que nos destruíram.?

Em Requiem começamos entendendo a história da ilha, mas, o foco principal é sobre a Cassie e o Harvey e o que aconteceu no verão passado - além do que rolou onze anos atrás.

O início da história é um pouquinho mais ?lento?, mas, justamente pelas informações que são importantes para a narrativa, principalmente para nos introduzir nesse universo que se passa toda a história dessas famílias importantes. Mas isso acaba poucos capítulos depois e o fervo da história já começa.

Eu sou apaixonada em um friends to lovers e quando acontece alguma coisa que eles acabam se odiando, me pega ainda mais.

Aqui não tem ninguém que bate bem das ideias - se duvidar nem eu -, mas a coisa mais incrível, pra mim, é o fato da Cassie ser tão surtada quanto o Harvey. Isso é algo que eu sinto falta no dark romance, normalmente as protagonistas são mocinhas ingênuas e indefesas, é uma narrativa bem repetitiva. E aqui temos completamente o oposto.

?Seu sangue escorria pelo piso de mármore branco e o rosto ficou completamente desfigurado. Ela não podia mais me olhar com aquela arrogância desprezível.?

Já o Harvey é do jeitinho que a gente adora: S U R T A D O. Se esse homem tem algum pedacinho de coisa boa na alma, ele comeu KKKKKKKKKKKKK. Mas, quem tá reclamando?

?Eu sou o maldito Deus que trará a justiça divina sobre suas cabeças, e diferente do que era pregado pelo arcebispo Turner, não haverá qualquer sinal de benevolência da minha parte. Vai ser cruel e sujo pra carälho. Eu vou fazer chover sangue nessa maldita ilha.?

Romance fofo? Não temos, mas, a obsessão temos de sobra e olha, muito bom. Havia momentos que eu me questionava se eles iam ficar juntos vivos ou iriam acabar se matando no meio do caminho.

?? Não brinque com fogo, Harvey. Você me pertence e não existe outra opção em sua vida. Eu sou a única.?

?? Sinto que mesmo depois de te comer viva, ainda não vou me fartar de você, pequeno monstro... E isso pode ser um castigo pior do que a morte para você.?

É um dark romance bem diferente do que eu estou acostumada e acho que foi isso que me prendeu tanto e me fez surtar ainda mais. Não é um tipo de livro que vai funcionar pra todo mundo, principalmente pra galera que gosta da mesmice do dark romance. Aqui não tem casal que começa a se relacionar e esquece do mundo, que o cara lambe o chão que ela passa e etc. É um dark romance, com muito ênfase no DARK.

Os plots desse livro conseguiram me pegar de surpresa, eu estava imaginando outras coisas e quando vi, tava tudo sendo o oposto. Estou completamente ansiosa para o Ato II e ver onde isso vai dar.
-Rachel 09/01/2024minha estante
Amei a resenha ??
Estou completamente ansiosa pra conhecer eles. Casal de surtado é a elite ?

Bianca7415 09/01/2024minha estante
Oi, já tem o livro 2?

Paula Hoffmann 09/01/2024minha estante
@Rachel, obrigada, amg! ?
Não vejo a hora de vc ler pra gente surtar juntas ??

Paula Hoffmann 09/01/2024minha estante
@Bianca, não tem. A autora ainda está escrevendo

Analu. 09/01/2024minha estante
Romance fofo não temos mas obsessão temos, me pegou aqui kkkkkkk já quero.

robertas 10/01/2024minha estante
Mulherrr me deixou muito curiosa sua resenha... vai pra lista

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Analu, tenho que ser sincera senão reclamam que o cara não é amoroso com ela HAHAHAHAHHAHA

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Robertas AAAAAAAAAAH QUE DELICIA SABER DISSO. Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro, quero panfletar pra todo mundo ?

@Francielly 10/01/2024minha estante
Amg, que resenha incrível! Parabéns! ???
Eu já iria ler ele depois do surto de vocês no grupo com esses dois e os personagens secundários, mas, depois da resenha estou ainda mais ansiosa ????

Paula Hoffmann 10/01/2024minha estante
@Francielly, obrigadaaaa, amg ?. Não vejo a hora de ver sua resenha - e aguardo surtos no meu pv ????

Little.mouse 09/05/2024

"O monstro perfeito pra mim, querida."
Resumo da obra :enganação do booktok.Bem chatonilda , com um final muito bom( pelo menos isso).
Nenhum personagem ( fora o Martin dps do meio do livro) é cativante ou interessante.
Cassidy : Bella Swan esquizofrênica e bem noiada das ideias , tapada ( aceita tudo calada que o Harvey fala e totalmente manipulada por ele ,affs) e sádica ( pelo menos isso, amém, essa parte dela eu adorei).

"Eu sempre soube que deveria voltar para você, monstrinha."

Harvey : um mimado, chato, que se acha o Deus só pq é psicopata ( olhos reviram só de lembrar ) e que tem um ódio completamente birrento pela Cassidy( ódio muito tosco). Chato ao quadrado.
O que me fez ler esse livro inteiro foi o suspense e toda a história por trás deles. É bem interessante, só que confuso.
E os personagens pensam demais , explicam sem necessidade e repetem as mesmas coisa sobre a merda dessa cidade ( ou o quanto ele é "diferente" e é o "fodão " e ela que tem que viver assim pra conseguir sobreviver, toda hora essas merdas). Repetição demais.

"? Você nunca vai me esquecer, monstrinha."

Acredito que no outro livro vai dar pra entender melhor todas as peças.
E a escrita da autora é boa, até deixou os dois paspalhos com química kkkk e o final arrasou, fiquei : UAU, aumentei as estrelas por causa do final.
Enfim , não curti no geral. E planfetaram errado por aí. Esperava bem mais. Mas tem partes boas e acho que várias pessoas podem gostar bastante, só é diferente do que falam.
PS: minha opinião pessoal,odeio falar mal de nacional , mas infelizmente é isso.
Obs : eles poderiam ser mais velhos, 18 e 19 não dá pra levar mt a sério.
IngisThaid9 19/05/2024minha estante
Já suspeitava da decepção pelo corte de cabelo dele na capa, fala sério? Kkk

Little.mouse 20/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk né, esse cabelin lambido

Maria.Eduarda 26/05/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk a parte de pensar demais é tão real, MEU DEUS TÔ CANSADA DA CASSIDY JA, MALUCAAA

Little.mouse 26/05/2024minha estante
Simm, a mulher não fala ,só pensa um milhão de coisas e coisas parecidas as vezes kkkkkk

Huearari 17/06/2024minha estante
Nossa, obrigada pelo comentário. Eu não aguentava mais ler "tenho que fingir pra viver aqui" "nessa cidade todo mundo é malvado" "finjo o tempo todo" "fingindo um sorrido" eu já entendi que vc tá fingindo caraaaaai, dá pra parar de repetir essa merda heueheuehue

Huearari 17/06/2024minha estante
Voltei pra falar sobre a Cassidy e Harvey se odiando: poderiam conversar duas frases e resolveriam a treta, fim.

Little.mouse 17/06/2024minha estante
SIMMMM MDS TODA HORA ISSO

Little.mouse 17/06/2024minha estante
Simm, é simplesmente uma birra. Não dá nem pra levar a sério.

Maria15099 01/02/2024

+\- ?
Vi muitos comentários positivos sobre o livro e com isso criei muitas expectativas, que não foram alcançadas em alguns pontos
1- Não vi ninguém dizendo isso aqui, mas o livro só começa a ficar bom na parte 2(pag 400).Fiquei tão de cara que tive que perguntar para algumas pessoas sobre, pois não aguentava mais tanta enrolação e nada acontecer!
2- A partir da parte 2 então comecei a devorar o livro e tudo começou a melhorar, mas ai veio algumas partes hots e me decepcionei novamente.Não consigo ver um dark romance, sem cenas de hot bem bem feitas, não senti nenhuma química, além de ter sido super rápido o que não condiz com o tema do livro.
3- Pra fechar,achei o final super fraco, foi bombástico? foi, mas extremamente rápido e não condiz com nada que li, decepcionante real.
*Não é dos piores que já li.A ideia do livro em si é boa, tem potencial, mas acho que poderia ter sido mil vezes melhor.Porém pretendo ler o próximo!
Isabela 10/02/2024minha estante
Meu deus, eu tô na página 200 e tô quase morrendo de tédio

Maria15099 11/02/2024minha estante
Continua guerreira, depois me conta o que achou

Isabela 11/02/2024minha estante
Eu desisti de ler por enquanto por causa da enrolação kkkk

Maria15099 12/02/2024minha estante
não é fácil esse livro, eu realmente não entendi porque de tantos elogios

giovanna274 27/02/2024

Decepcionada
Nossa que livro ruim, eu soube desde o início mas insisti porque me falaram que melhorava, spoiler: não melhorou kkkk.

A protagonista simplesmente não tem vontade própria e é mega influenciável, único personagem que realmente salva é o Harvey, e alguns secundários, mas nossa quanta gente chata e doida junto.

Eu amo livro com bastante descrição, mas esse se supera, além de muita descrição desnecessária, os personagens pensam em coisas tão aleatórias do nada, chato que isso atrapalha demais a leitura, digamos que temos 2 personagens conversando, entra cada fala demos 4/5 páginas de pensamento para ler antes da resposta.

Foi uma leitura decepcionante e acho que não lerei a continuação, não gostei da forma de terminou, mas quem sabe né, não recomendo.
Triz26 28/02/2024minha estante
quero a opção "marcar como não ler" no skoob

Cary 04/05/2024minha estante
Estou me sentindo assim.

emiigab 10/02/2024

Não acredito que li 800 páginas disso kkkkkkkk, enfim acredito que descobri que o Dark Romance não é pra mim sendo esse o primeiro que leio desse gênero.
Lucy115 20/03/2024minha estante
não desiste do dark romance só por causa desse pfvrkkkk vale a pena, te garanto

Cary 04/05/2024minha estante
Não desisti, esse gênero tem livros bons.

Luiza 18/02/2024minha estante
O mestre deve ser alguém velho mesmo, pq ele era obcecado pela avó de Cassidy

Luiza 18/02/2024minha estante
pensei também no avô da Ciara, mas descartei logo

Larie 29/01/2024

O que foi esse livrooooo

A escrita é muito boa, os personagens são complexos e muito bem trabalhados e todo desenvolvimento, a trama por trás e os segredos foram todos dão bem desenvolvidos, até os distúrbios dos personagens e de uma forma que você chega no final do livro passando pano para umas coisas tão absurdas que é preocupante.

Extremamente ansiosa para o Ato II e sem estrutura nenhuma para sequer imaginar o que vai acontecer com Harvey e Cassidy, ansiosa!
Gabi1570 30/01/2024minha estante
amigaaa estou lendo e estou louca por um spoiler, quem é o mestre?? o irmao do harvey?? o peter??

Larie 01/02/2024minha estante
Não fala quem é ainda não, so no próximo mesmo

marimari13 28/12/2023

INCRIVEEELLLL
É um livro impactante, que te deixa de queixo caído e o final te surpreende de uma maneira que você JAMAIS imaginaria!

Fiz 500 teorias durante toda a leitura e ainda assim fui surpreendida em diversos capítulos. Vale lembrar que os narradores não são confiáveis, mas ainda assim, você vê tudo acontecendo através dos olhos deles, então, tem momentos que você duvida até mesmo de si (mas vale completamente a pena hahahahahahaha)

Não tenho costume de ler darks, mas resolvi dar uma chance para Requiem e não me arrependo! Foi o melhor livro que li esse ano e o melhor dark que já li na vida. Se está procurando mistério, suspense, histórias marcantes, ambientação muito bem construída e um enredo amarradinho, pode ler com tudo! Parabéns à autora! ??
Dani.Odete 28/12/2023minha estante
Sua resenha me deu muita vontade de ler?

Jamile 18/02/2024

Decepcionante
Esse livro foi uma decepção para mim, é um livro muito chato muito confuso e esse final pelo amor de Deus, sinceramente eu acho que tem muitos textos gigantes e o tanto de detalhe que tem chega ser chato porque você não consegue entender a cena pelo tanto de detalhes que tem. Bem na hora hot eu assim ? tá metendo ou não ? porque não tava conseguindo entender gente kkkkkkkkk horrível a história tava boa no começo mais cara nada acontece nesse livro , vai acontecer com 70% e eu já tava cansada senhor Deus ..
E ainda por cima vou ter que ler o segundo pra saber oq rolou kkkkk
Huearari 17/06/2024minha estante
Bom saber que vc ficou com dúvida na mesma hora que eu "mas tá metendo ou não tá?" Kkkkkkkkk

poppyktos 17/04/2024

Confusa estou, confusa permanecerei
Ok, eu não sei o que falar sobre esse livro. Acho que é o primeiro que realmente me deixou sem palavras! Eu não suspeitava do ***** ser o Mestre, mas pensando bem faz sentido? Esse final não pode ser verdade, pois me recuso a acreditar que ele ******

Eu PRECISO da parte II desse livro
Paloma503 03/06/2024minha estante
Mas quem é o mestre mulher ? Kkk

sbooks 09/02/2024

Seja uma boa garota?
Eu não vou falar absolutamente nada sobre o livro, eu só tenho quatro perguntas: Quem é o "mestre"? Harvey obviamente sobreviveu, certo? O que realmente aconteceu na noite do incêndio? E por último, quando sai o II ATO ?
Enfim, esse livro é uma loucura do início ao fim e eu só preciso de uma continuação, porque esse final foi surto e dor.

"? Certo, tudo bem. Faremos a maldita lobotomia.
E tudo escureceu."
Luiza 17/02/2024minha estante
ueeeee, não diz quem é o mestre? ????

rhanya.reis 27/12/2023

SENSACIONAL!!!!! O MELHOR DE TODOS??
Requiem é um livro que te prende desde o sumário até a última página. O suspense é dado na medida correta, os personagens principais - assim como os secundários -, são bem aprofundados e é interessante ver a evolução da Cassidy durante as páginas. A autora deixa claro desde o início que ambos são complexos e não devem ser idealizados, o que achei de extrema responsabilidade por parte desta. ?

Cassidy é uma garota com um passado intenso, surpreendente e durante todo o livro ela vai deixando seu verdadeiro "eu" fluir por meio de suas atitudes, ações, pensamentos e é completamente viciante a maneira que sua história é contada.
Harvey tem seu lado obscuro, sério e trás na bagagem uma história pesada e mostra o quanto lutou para sobreviver, mesmo quando todos e tudo em sua jornada pendia para que não o fizesse.

Eles eram melhores amigos de infância que foram separados da maneira mais cruel possível e quando ele retorna à Greenly Creek, jura que vai se vingar dela, mass... Os planos sempre podem se alterar, correto?! ?

Eu me peguei apaixonada pela obra desde o primeiro momento, não consegui parar de devorar as páginas. Me encantei pelas entrelinhas de Cassidy Delaire e pela determinação de Harvey Kensington. ELES SÃO ASSIM, ÚNICOS! ?
E o que dizer desse final?????????? INSANO! IN-SA-NO! Me pegou desprevinida, alugou um triplex na minha cabeça, me fez surtar e agora me encontro contando os segundos até que a sequência seja liberada para nós, meros mortais!

O melhor suspense/dark que já li na vida e com certeza está no meu top 5 fav de livros dessa vida, simplesmente, PARABÉNS! ???

ana 01/01/2024

?- Obrigada, Harvey. Por lembrar de como é estar viva.?
Nada como um dark extremo para começar o ano, né? To chocada com as coisas que acontece nesse livro, eu acho que foi o livro com mais dark que eu já li!! Para vocês terem noção, até lobotomia é mencionada e praticamente feita.
A ambientação desse livro é fenomenal e eu achei a escrita ótima. Não conhecia a autora e me surpreendi com o livro.
A Cassie é extremamente perturbada por tudo o que aconteceu e acontece na sua vida, ela passou por coisas extremas e juro que todo mundo sempre tentou f0der com a mente dela. O final me deixou impactadíssima, to doida para ler o segundo livro. Apesar dela ser uma doida, ela me conquistou e fiquei com dor em ler tudo o que ela passou e foi obrigada a passar.
O que falar do Harvey? Ele consegue ser 20x mais perturbado que a Cassie, que homem louco!! Ele ganhou meu coração com esse jeito psicopata dele e queria eu ser a monstrinha dele .
Os dois juntos são épicos e únicos, uma palavra que define o relacionamento deles desde pequenos é insanidade. Eles são insanos e loucos um pelo o outro. Esse livro é um dark, mas gostaria de falar que o Harvey dá uma manipuladinha na cabeça da Cassie, mas não vou julgar!!!
Amei a maioria dos personagens principais, mas o Martín e a Demi conquistaram meu coração! Achei eles super incríveis e com uma amizade doida kkkkkkkk.
Tudo o que eu falar aqui é meio que um spoiler, mas posso dizer que é tanta traição, manipulação e tantos plots que acontecem nesse livro que você chega a ficar de boca aberta. O final me deixou impactada e preciso ler o outro livro! Gostei muito e recomendo.

Helo Machado 23/06/2024

E o que foi esse final, Brasil!?
Meu Deus!!!!
Tô surtandooooooo!!!!

Querida autora, isso não se faz! Há leitores que sofrem de ansiedade e são cardíacos!!!

Harvey e Cassidy possuem uma relação intensa desde muito pequenos e são vítimas da grande rede de segredos e intrigas, que envolve as principais famílias de Greenly Creek na disputa de poder.
Um incendio na casa da família Delaire deixa Cassiddy órfã ao mesmo tempo em que Harvey vai embora da ilha. Completamente sozinha no mundo, a família de Harvey assume a custódia da garota, a criando numa redoma de vidro, lidando com seus transtornos mentais por meio de tratamento psiquiátrico com entradas e saídas no Instituto Carson.
Após 11 anos Harvey retorna para a ilha com sede de vingança, como todos em sua mira, inclusive Cassidy, acreditando que ela também o traiu e quebrou suas juras e promessas de infância.

Uma curiosidade é que Harvey e Cassidy, assim como outros jovens descendentes das famílias nobres que levaram seu dinheiro, poder e intrigas para Greenly Creek, são portadores de transtornos mentais. Sendo a psicopatia uma frequência.

Um thriller psicológico que beira a loucura! Envolvente com personagens fortes!

Um livro muito bem escrito, com sequências bem amarradas, que prende o leitor à trama, despertando muitas teorias e questões que só serão respondidas nos próximos livros!

Mais que super recomendado!!!
????????

sarah587 08/01/2024

O melhor dark/thriller nacional ???????
Requiem abre a narrativa de uma série que vai acompanhar os mistérios envolvendo os herdeiros de seis famílias fundadoras de uma ilha inglesa que funciona como paraíso fiscal para a elite mundial. Desde o início, a autora apresenta o backstory da ilha e como ela chegou ao controle dessas seis famílias e aqui cabe o meus parabéns a ela pela dedicação em construir um universo profundo e coeso, que se torna um organismo vivo e muito marcante na mente do leitor.

Apesar desse ser o primeiro ato de uma duologia e o primeiro livro de uma série, a autora foi muito perspicaz na forma como foi introduzindo cada um dos herdeiros, contando pouco, mas ao mesmo tempo dando um bom backstory para cada um despertando a curiosidade do leitor, o que particularmente sempre me agrada. Detesto livros onde o casal vive em um mundo onde existe apenas eles, e Requiem não funcionaria se fosse dessa forma.

Os elementos de suspense e terror foram excepcionais na narrativa, fazendo com que imergissemos na história e vivêssemos junto com a protagonista cada coisa que acontecia. Eu literalmente sentia calafrios sempre que o ?Mestre? estava narrando e passei a última semana inteira montando as peças do quebra-cabeças que me foi dado.

Requiem é um dark romance bem diferente do que eu costumo ver sendo feito atualmente. Não vai funcionar para muitas pessoas que estão esperando por fórmulas manjadas, não existe mocinho ?cadelinha? e nem mocinha sonsa. É um livro que vai agradar mais leitores de suspense e mistério, pessoas que entendem que um enredo precisa passar por etapas até ser concluído.

A história da Cassidy e do Harvey é como um prédio em construção, esse ato nos fez acompanhar a construção de cada estrutura e andar, acredito que o ato 2 entregue a obra concluída e sinto que vai bagunçar todas as teorias que construí. Suspeitei de tudo e de todos. Suspeitei até de mim mesmo enquanto lia esse livro, ainda sinto que estou sendo vigiada pelo fantasma como a Cassidy também. Fazia muito tempo que um livro não entrava na minha cabeça dessa forma.

Se você quer uma leitura imersiva e gosta de receber mistérios para ir solucionando: vai amar.

Se quer uma leitura rápida, clichê e que segue uma fórmula copia de livros gringos e virais: vai odiar, porque ele vai te entregar tudo, menos essa melação que viraliza no tiktok.

Ainda não consigo definir esse livro com outra palavra que não seja: obra prima ?????