O Diário de Amélia

O Diário de Amélia Camila Veloso

Resenhas - O Diário de Amélia

Camilla.Conti 16/01/2024

Identificável
Ler esse conto foi muitas vezes doloroso pela maneira na qual me identifiquei com Amélia em vários pontos. Apesar de não ter crescido em um lar muito religioso, o conservadorismo dos meus pais já me colocou em situações bem parecidas com as que a personagem passou.
Foi muito interessante acompanhar a evolução da personagem principal, juntamente com a evolução dos demais no fim do livro.

Só queria saber o que aconteceu com o Juliano na finalização, pois me apeguei a esse personagem!

georgia.aliperti 01/01/2024

Tão real que dói
Esse livro mexeu comigo, porque já vi e ouvi muitas dessas coisas serem ditas para conhecidas e amigas.

Muitas pessoas cegas por dogmas reproduzem as falas e a violência contidas nesse livro, mesmo sem serem de seitas.

Adriane.Hintze 29/02/2024

Uma boa leitura
Foi um livro que me prendeu e a cada página gostaria de saber mais sobre esses personagens.
No final da leitura fiquei com a impressão de que é um ótimo livro para a quem está entre os 15-22 anos, não digo isso para limitar a essas idades, mas na minha experiência pessoal alguns livros de temáticas específicas foram muito importante ler quando eu era mais jovem e acredito que esse livro, com essa temática, é bem importante para quem está nessa idade.
Gostei bastante e indico!

Monique249 11/05/2024

Foi um tiro certeiro esse livro, a escrita é simples e nós filhos de crente nos identificamos bastante

cephalus 04/01/2024

Inexplicavel
Esse livro é tão cotidiano, mas tão magico ao mesmo tempo, é uma realidade tão comum e real, que ao decorrer dele o leitor é facilmente envolvido e desenvolve empatia com a Amelia e só quer que tudo dê certo para ela, a vivência dela é tão real e mesmo que a realidade dela seja distante da realidade do leitor.
É um livro fantástico, todos deveriam ler. A nota final da autora torna tudo tão quente e confortável, a necessidade de acompanhar mais a Amelia, para se certificar que ela ficaram para sempre bem e longe dos perigos que assombram ela ao longo do livro, é latente.

Letícia Vítor 28/12/2023

Amei ?
Amelia é uma personagem complexa. Ela é imatura no início do livro, o que é compreensível e esperado, considerando o contexto ao qual ela foi criada.
Eu gostei bastante da evolução dela e como os amigos e a prima foram importantes pra ela abrir os olhos em relação a seita. Gostaria que tivesse tido uma conversa dela com a Bruna sobre isso, pois adorei a personagem e gostaria de mais cenas dela pq foi uma das minhas favoritas.
Esse livro trás um assunto extremamente importante, pois saber da realidade de pessoas que vivem tão oprimidas e manipuladas em nome de Deus e muitas vezes nos nem imaginamos.
É um livro que indicaria pra todo mundo.
A evolução dela ao perceber que tudo bem viver a vida dela é maravilhosa. Uma leitura super necessária.

Tamires 16/01/2024

Gostaria de ter me identificado menos
Por vezes senti falta de ar e fiquei com o coração acelerado. É uma pena que não seja um caso isolado e existam tantas pessoas que passam por situações similares.

Naiara Aline 16/01/2024

Ótima leitura, quis devorar pra saber o que ia acontecer, a gente sente o que a Amélia está sentindo a cada momento. Que bom que ela tem pessoas maravilhosas a sua volta ??

Amanda 18/01/2024

O Diário de Amélia
"Olho a rua, e todas aquelas pessoas andando, e vivendo seu próprio caos, e talvez a vida de todo mundo seja assim ? ou a de mais alguém, pois, se tenho o apoio de tantas mulheres, se todas elas estavam com as armaduras prontas quando precisei de ajuda, é porque não sou a única."

Lua 02/01/2024

A realidade dói
Ler esse livro foi doloroso por me perceber em vários momentos, em contrapartida, foi a chama motivadora que deu forças para seguir em frente e continuar lutando.
Sinto muitíssimo por todas as meninas, garotas e mulheres que vivem essa realidade. Espero que consigam encontrar forças e quebrar esse ciclo.
Espero que esse livro alcance cada vez mais alcance. A escrevivência é linda e tem o poder de cura.

Isabelle.Gianotti 11/01/2024

Uau q livro foi esse!!!! Ri, chorei e passei raiva com esse livro, questionei sobre a relação que tenho com a minha família, e muito mais. Esse livro é necessário de varias formas diferentes e bem pesado também. Espero que ninguém passe por isso e se você passa, por favor confie em vc e procure ajuda!

Lucas 19/01/2024

Esse livro foi o meu primeiro livro do ano e oque eu posso dizer QUE LIVRO BOMM
Você fica tão feliz com coisas tão simples fica com raiva dos pais dela kkkk
É inacreditável o quanto a gente pode ser manipulado e esse livro mostra isso essa lavagem selebral que ela sofre e acha normal viver assim.
Leiam

Ana Carolina 02/02/2024

Gostei
Uma leitura que consegue abordar um tema pesado de uma maneira fluída, em muitos momentos só queria abraçar a protagonista e falar que tudo ia ficar bem, gostei!!

gio.angs 13/02/2024

Alerta anti-seita
Inicialmente, considerei a história fraca, sem grandes acontecimentos, mas o crescimento pessoal da Amélia surpreende, em parte, prende a atenção. A autora aborda e explica temas pertinentes ao contexto, principalmente para leitoras como Amélia. Realmente não é uma obra envolvente, porém é significativa e de rápida leitura, o que propicia uma leitura leve. Gostei muito da abordagem ao tema "seita" e suas questões é um ótimo alerta