O guia da jovem bruxa para fazer amigos & enfeitiçar pessoas

O guia da jovem bruxa para fazer amigos & enfeitiçar pessoas Giu Domingues

Resenhas - o guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas

Jennifer.Calegari 25/03/2024

Bruxa de onde?
Fiquei decepcionada com a construção da parte fictícia, não explica nd do pq a menina é bruxa e afins, serve só pra romance fofinho mesmo, tbm esperava q tivesse uma atenção maior da menina descobrindo q gosta de meninas( não é spoiler, fala na sinopse q é sáfico), mas parece q aconteceu do nd e muito corrido apesar de 400 páginas, pq tinha capítulos q literalmente contava a história desde o início novamente (cansativo ein), só fluiu pq ouvi o audiobook dentro do ônibus (pq é melhor q ouvir reclamações) mas pelo menos serviu de umas boas risadas.

leia se vc quiser apenas se distrair e rir, se quiser algo com profundidade, esse livro não é o lugar certo.

Marcelo 03/01/2024

Narrativa dinâmica
Um livro que fala de amizades e como devemos aprender a se comunicar para realmente saber o que está ocorrendo com os amigos e não ficar supondo as coisas.
A história é contada pela visão das duas protagonistas, o que é uma narrativa diferenciada e que proporciona certa dinâmica.
Não esperava pela luta final, mas foi bem desenvolvido e adequado. O romance que acabou ocorrendo foi um ponto alto da história.
O formato em minibooks é chato, com a repetição da parte introdutória e do final, mas por ter ouvido o formato de áudio, torna-se tolerável e permite passar por estas partes. Com certeza não leria, nem compraria, mas como é presente do app, acabou valendo a pena.
Por tudo isso recomendo a quem tem paciência com uma história adolescente.