Operação Bannock Burn

Operação Bannock Burn Fernando Neves

Resenhas - Operação Bannock Burn

Juliete Vasconcelos 15/02/2024

Leitura rápida
O caos se instala nas ruas de São Paulo. Congestionamentos nunca antes visto, e por motivos até então desconhecidos. Afinal, como explicar que cyber-terroristas, e não os motoristas, é que estão metaforicamente no volante!?

De um lado, os estudantes Jeremy e Fritz, cuja amizade começou ainda em Munich (Alemanha), justamente no Instituto Max Planck, onde cursavam Mestrado em Tecnologia. Não demorou para compartilharem seus interesses e descobrirem assim o início de uma grande parceria, a ponto de juntos embarcarem para outro continente na busca da realização de seus propósitos.

Do outro, o experiente Major Coimbra, chefe do departamento de Análise de Comunicações Modernas na sede da Agência Brasileira de Informações (ABIN), vê-se à frente de uma importante investigação: uma ameaça terrorista nunca vista no país, ou melhor, nunca vista em lugar algum.

Muito além do cyber-terrorismo, tema abordado e por si só instigante, Fernando Alves nos apresenta uma trama cativante, com uma escrita clara, fluída e objetiva, de tal forma que pode ser lido em um dia.

Pra quem curte leituras curtas e adora uma conspiração, fica a dica!