Emílio

Emílio Wellington de Melo

Resenhas - Emílio

Jackson 12/05/2024

O ódio como identidade de um povo
Uma obra de arte a reverenciar os antigos clássicos da literatura mundial.
É uma viagem planejada nos mínimos detalhes, precisa, bela, de encontros e despedidas em que o tempo é o Senhor que guia pelos caminhos por onde é preciso passar.

Talvez encontre-se aqui paralelos idênticos aos tempos em que vivemos, por isso não sei dizer se se trata de uma distopia. Tampouco diria que essa seria uma história fantástica, de realismo mágico ou tecnológico, quem sabe?

Sei que me senti nessa história, nas vivências tão desiguais de uma sociedade embrutecida pela ignorância, pelo poder, pelo dinheiro e pelo ódio, contada brilhantemente por Wellington de Melo que descortina os problemas atuais sem entrar no modismo militante escancarado; ao contrário, leva o leitor a verificar o macro e micro de nossa sociedade que aos poucos está se tornando uma distopia em que o passado não existe, portanto o futuro pode ser controlado.

Lembro me, ao finalizar essa leitura, da frase de um pensador contemporâneo Caio Fábio " o maior erro do ser humano é achar que o mundo começou no dia em que naceu"

Tanto a abertura, quanto o encerramento desse livro são impactantes, o final me arrancou lágrimas.

Uma obra de arte!

Bárbara 11/05/2024

Eita.
Por onde começar a falar de EMILIO? Primeiramente não consegui definir em qual gênero o livro se encaixa, pois ele se encaixa perfeitamente em qualquer um que o leitor tenha definido. Pois o autor foi brilhante ao fazer isso de propósito, um livro mto bem escrito que te faz querer correr as páginas num só dia. Adorei.

Marison.Ranieri 16/04/2024

Um ótimo pontapé inicial
[Leitura em progresso] O que posso dizer é que a escolha de palavras de Wellington abençoa a ambientação com riqueza poética e dão muita veracidade aos personagens e as memórias. Um must pra quem quer conhecer o estilo do autor.
Marison.Ranieri 16/04/2024minha estante
Espero ser perdoado pelo erro de concordância.