A verdadeira Cindy

A verdadeira Cindy Li Mendi

Resenhas - A verdadeira Cindy

Jessica829 18/11/2022

A verdadeira Cindy
?Sou como uma longa estação e não como o tempo que vira.?

5/5 ?

Li traz para o leitor, a história de Cindy, apresentada no livro A verdadeira Sereia, amiga e irmã de Ariele. Uma mulher intensa, alegre, que ama celebrar a vida com grandes festas, uma alma gigante. Ela sofreu com um relacionamento ruim no passado, e por mais que o medo de se machucar novamente permeie seus pensamentos, e seu coração, ela acredita na possibilidade de ainda viver um grande amor.
Também teremos Mário, um verdadeiro príncipe, boa pinta, responsável, com uma decepção amorosa na mala, um sorriso fácil, uma confiança inabalável, mas que vive em meio a um segredo do passado.
A primeira interação dos dois é no bar onde Cindy frequenta com as amigas, Mário acaba se passando por seu atual namorado para situar o ex que insiste em ser completamente inconveniente. Algo que ambos tem em comum aliás. A noite termina com salgado de festa infantil e brigadeiro, ao contrário do que Mário espera, Cindy faz linha dura, e não se deixa abalar pelos seus encantos. Ele se apaixona, e se vê entregue a mulher que esperou a vida toda, em uma cidade que nunca imaginou permanecer. O destino une aquilo que é destinado a nós, mas nem sempre é fácil.
Eles não imaginavam que em pouquíssimo tempo, a leveza da noite em que se conheceram seria atacada com a realidade da vida, colocando- os trabalhando lado a lado, na empresa onde Cindy era gerente. Como sua chefe ela tenta ao máximo manter a postura profissional, o que é difícil devido as investidas de Mário. A história dos dois é um giro de 360 graus a cada página, ela não quer se entregar novamente a alguém que não conhece verdadeiramente, ele guarda um segredo que não pode compartilhar ainda com as pessoas, e ainda tem os relacionamentos do passado assolando a felicidade deles.
Cindy é a personalidade do empoderamento feminino, é surreal como ela desenvolveu sua carreira profissional, seus estudos e lidou com todo os problemas que apareceram no caminho.
A forma como a mulher de sucesso é julgada por sua competência no ambiente de trabalho é um dos temas abordados ao longo da narrativa, assim como relacionamentos abusivos e tóxicos. A instabilidade psicológica da ex noiva de Mário acaba colocando os dois em uma situação complicada, mas tudo é tratado de forma muito responsável pela autora, eu particularmente queria que ele fosse menos bonzinho com ela, mas entendo a posição dele, o que importa é que no fim o que sentiam um pelo outro falou mais alto e eles conseguem superar o que para muitos casais seria insuperável.

Uma narrativa muito gostosa, divertida, fluida, com grandes reviravoltas ao longo da trama, e claro amor sobrando para aquecer o coração do leitor.

GabisNika 10/11/2022

Uma única palavra: adorável!
Que história incrível! A doçura com a qual somos apresentados à Cindy e Mário é algo fora do comum!
Doce doce doce, com aquele gostinho de amor proibido, que se junta a uma ex neurótica e tiradas sarcásticas.
Como dizia Hebe Camargo: um primor!

Jessica 02/11/2022

Cindy, é uma mulher determinada. Mora numa cidade pequena e é amiga de todos.

Mário tem um histórico de vida com alguns traumas e segredos, esses que Cindy não faz nem ideia do que se trata.

Os dois terão que trabalhar juntos, o que nos fará dar algumas risadas com suas atitudes, como também encontrará alguns dramas familiares.

Essa comédia romântica fará você se apaixonar pelo casal e torcer para que eles fiquem juntos no final.

A leitura é leve e os personagens muito carismático. Recomendo a leitura.

readbymandi 01/11/2022

A VERDADEIRA CINDY
O enredo acabou sendo bem diferente do que eu esperava, e me surpreendeu positivamente.

Os personagens principais são bastante interessantes, principalmente o Mário, por ser cercado de mistério sobre sua vida e ser um boy cadelinha.

Recomendo pra quem gosta de um romance com um cara misterioso e ?boy cadelinha?.

APaula.Maia 31/10/2022

Super recomendo!!
“Esses encontros violentos de amor na vida também podem ter fins violentos: surgem rápidos com o risco do fogo em palha e se consomem com o sopro das adversidades injustas.“

É o tipo de história que nos diverte, nos encanta, nos faz refletir e a cada capítulo nos apaixonamos e torcemos pelo casal protagonista. É uma leitura fluida e bem gostosa. Além do casal protagonista amei também a Carol e o Antônio, já querendo muito ler o outro livro da autora onde conta a história da amiga da Cindy, a sereia Ariele.

Thayná 30/10/2022

Cindy e amiga de Ariel e está no bar tentando se livrar do seu ex muito chato quando ela resolve pedir ajuda do céu e aparece um homem misterioso do seu lado fingindo ser seu namorado.

O que será quer isso vai dar?

Gabriella.Oliveira 30/10/2022

Não é mais novidade eu falar que eu tenho um fraco ENORME por releituras de conto de fadas. E esse livro como um desses preciosidades tomou meu coração!

Como todos os livros da LiMendi, essa leitura foi estremamente fluida e gostosa, com personagens, que por mais que você passa raiva com eles, te conquistam muito.

Eu amei essa versão da Cinderela, que ela é uma Girl boss maravilhosa e o príncipe é um lindo e maravilhoso.

Carol2479 28/10/2022

Conto de fadas?
Festas, amigos, celebrações não são itens costumeiros em um conto de fadas né?! Não nesse... Cindy traz isso tudo e mais no seu (muito complicado) romance.
A autora Li Mendi, propôs e entregou muito mais, estou encantada! 😘

Deza 26/10/2022

e esse amor proibido hein?
Cindy é uma jovem mulher que desde nova batalhou por tudo que queria e ama festas , e seu carisma e alegria chama atenção por onde passa , foi assim que despertou a atenção de Mário no bar, depois desse dia ele começaram a criar uma conexão incrível.

Só que o que eles não sabiam é que Mário iria ser treinado pela própria Cindy na sapataria em que ela trabalha. Isso acabou atrapalhando um possível romance no momento. Porém a convivência só vem afirmar mais ainda o sentimento que os dois sentem um pelo outro.E todas as vezes que tentam ficar juntos aparece algum obstaculo para atrapalhar.

E o ranço que fiquei dessa ex-namorada do Mário, queria eu mesma ter expulsado ela da casa do pai do Mário. Confesso que não via a hora desse casal enfim ficar juntos , por que foram tantas provações até que enfim os dois puderam enfim ficar juntos.

A leitura em si é bem fluída , que prende qualquer leitor, principalmente por instigar o leitor a torcer por esse casal. Os personagens secundários são perfeitos , amei a Carol a irmã mais nova do Mário, enfim livro mais que perfeito.

Silvia 21/10/2022

Aquele toque de conto de fadas para suspirar a cada página. Um amor proibido cheio de muita luta. Esse forasteiro é sexy e enigmático e encontra uma mocinha engraçada e romântica, gerente de uma sapataria e que se transforma quando incorpora sua versão profissional.

Aquela fanfic da Cinderela de milhões que a gente ama, deixando o coração quentinho com muitas reviravoltas.

Ana Jorge 19/10/2022

Uma linda e divertida história de amor
O livro traz uma história de amor proibido com muita química, com grandes reviravoltas e completamente apaixonante. Fiquei completamente viciada na história e não consegui parar de ler até chegar nos felizes para sempre de Cindy e Mario. Toda a trama e suas reviravoltas foram incríveis e com certeza entra para minha lista de livros favoritos.

Me diverti e me encantei por toda a história de vida de Cindy, como ela luta pelo que ela acredita. Como ela batalha dia após dia e dá seu melhor para tudo que proem a fazer. Mario é um fofo e tão incrível na sua busca por encontrar o seu lugar, além da dedicação a sua família e ao trabalho. Claro que teve uns momentos que ele merecia um sacolejo, mas ele faz tudo com um bom coração. Não via a hora desses dois ficarem juntos e como tiveram que superar diversos obstáculos, mas isso tudo só fez eles realmente se aproximarem mais e tornar esse amor mais forte. Diferente do conto de fadas, essa princesa não precisa ser salva, mas batalha para se salvar e aprende que não tem problema ter alguém ao seu lado para batalhar com ela.

SheilaS.M 15/10/2022

Que Delícia de Livro!!!
Primeiro livro que leio da autora e que escrita divertida e envolvente! Já coloquei outros livros dela na minha lista. São histórias como esta que levam a sempre conhecer novos autores.
Uma comédia romântica bem escrita com um enredo envolvente, emocionante e divertido,
Cindy e Mário são um casal apaixonante. A autora construiu um romance lindo, com personagens bem construídos, maduros, divertidos e ainda conseguiu demonstrar uma química incrível entre eles, mesmo com poucas cenas com pegada mais hot.
O casal nos faz morrer de rir em alguns momento e suspirar em muitos outros.

Luah_lirah 11/10/2022

Amei esse livro. É um lindo romance entre a Cindy e o Mário. É uma história muito linda ,e tem uma leitura fluída. Li bem rápido. Amei muito.

Girl_lovebook 09/10/2022

Que delícia de livro ?
Um reconto de Cinderela que traz uma estória com muitos momentos divertidos, mas também momentos tensos, e com grandes ensinamentos.

A Cindy, e o Mário, são aqueles opostos que se atraem. Ele aparece em um momento inusitado, e não mede esforços para ajudá-la a se livrar de um ex inconveniente. A partir daí é paixão na certa, mas ela não quer se envolver com ninguém, e ele está se refazendo de algumas perdas.

Um romance que vai crescendo, sendo construído aos poucos, e conquistando a todos. Que vai criando raízes, e fazendo com que os nossos protagonistas decidam que vale a pena lutar por ele.

Um enredo super envolvente e divertido que faz a gente suspirar em muitos momentos, e morrer de rir em outros. E nos ensina a viver o presente, e seguir a vida deixando o passado no passado. A lutar pelo que queremos, e nos permitir uma nova chance.

Mais um livro da Li que eu favoritei, pois essa estória me conquistou desde o primeiro capítulo.

Amei, e super Recomendo.