O Plano Divino Através dos Séculos

O Plano Divino Através dos Séculos N. Lawrence Olson

Resenhas - O Plano Divino Através dos Séculos

Regy 07/05/2024

Enfim o fim
Demorei a terminar de responder o último questionário que foi bem longo. Já havia comentado sobre o livro em suas outras versões.
É um bom livro. Muitas coisas são explicadas com base bíblica e outras o autor dá sua opinião. Isso é meio complicado, afinal se a Bíblia não traz uma explicação clara, é melhor não querer determinar algo. Mas, como disse Paulo, que ele era de Cristo e logo poderia dar seu parecer sobre determinados assuntos, quem sou eu para criticar o pastor Lawrence. Isso não significa que eu aceite tudo o que ele defende como sendo o certo. Na dúvida, prefiro ficar com o que Paulo ensina: reter o que é bom. Aquilo que é corroborado pela Palavra, eu recebo. Simples assim.
É uma leitura válida para todos os que têm curiosidade sobre o Plano Divino e que gostam de estudar a Bíblia.

Regy 31/01/2024

Deus tem um plano pra cada criatura ?
Esse livro foi a minha indicação para o grupo de leitura e foi uma leitura muito boa, ainda que essa versão tenha vários errinhos de datilografia. Sim, essa é uma edição da década de 70/80 e na época usavam a máquina, pelo menos é como parece nas páginas.
A construção do livro é muito boa, o pastor Olson se deu ao trabalho de definir O Plano Divino em toda a Bíblia por toda a história humana. Há pontos de discordância? Há. Há muita suposição afirmada como verdade? Há. Mas, ainda assim, é uma boa leitura. Rica em detalhes bíblicos sobre diversos assuntos dentro do tema. Vale muito a pena ler.