Shadow Slave

Shadow Slave Guiltythree

Resenhas - Shadow Slave

diego500 29/01/2024

O livro é divertido, mas não consegue sustentar a ideia do protagonista.
No geral, Shadow Slave é uma novel boa de ler, e eu provavelmente devo continuar quando capitulos novos o suficiente forem lançados (parei no 1220, se não me engano). Ainda assim, preciso mencionar algumas das falha que o livro como um todo apresenta.
O mais óbvio e que precisa ser mencionado são os erros gramaticais. De certa forma isso não pode ser evitado, afinal é uma webnovel, e pelo que eu vi o autor publica vários capítulos ao dia, o que torna meio impossível ter uma edição ideal (essa própria resenha deve acabar tendo um ou dois). Ainda assim, também é inegável que ver um erro de português a cada cinco ou dez páginas ou algo do tipo atrapalha muito o fluxo da leitura. Até hoje eu não sei se o nome daquele cara era Gunlaug ou Gunalug.
O principal problema, porém, eu acho que é a incapacidade do protagonista de viver sua própria ideia. Sunny começa imediatamente como o tipo de personagem isolado, com dificuldade de confiar nas pessoas ou de se abrir. É natural que ele se desenvolva e mude em vários aspectos ao longo da série, mas a maneira como algumas dessas principais mudanças ocorrem é forçada demais. Para quem já leu (Não é um spoiler direto mas uma menção aqui, então quem não quiser correr o risco pare de ler)......... toda a questão com Cassie simplesmente se resolveu muito facilmente, sem nenhumm payoff digno de nota.
O autor também realmente precisar matar seus personagens. Não vou citar quem vive ou não na série, mas claramente uma estória desse tipo precisava de mais mortes de pessoas relevantes.
Por último, algumas partes podem ficar um pouco maçantes demais, durando além do que deveriam, mas isso não é algo intenso o bastante para afastar algum da série.