Gosma

Gosma Ramon Silva

Resenhas - Gosma

Diego Farias 16/04/2024

"GOSMA", certamente, passaria no programa do Zé do Caixão
Eu não conhecia o trabalho do Ramon e fiquei encantado com a escrita dele. Ele nos convida a relembrar a infância, de nós, milenniuns, quando precisávamos ficar acordados até tarde para ver filmes de terror de baixo orçamento e muita gosma.

Eu não sou muito chegado em terror alienígena, mas Ramon mostra que ele não está aqui só para isso. Ele desenvolve alguns personagens, deixa algumas lacunas, talvez, para trabalhar depois, mas no fim, trás um desfecho triste, mas com ganchos suficientes para uma trilogia.

Sabe aqueles filmes antigos? Facilmente, eu imagino a sequência como: "A gosma", "A gosma contra-ataca", "A gosma ressurge", "De volta para Gosma" Hahahahaahahha de qualquer modo, conheci um grande escritor.

Ei só achei que o conto poderia ser menor, embora já seja curto. Já que muitas pontas foram deixadas em aberto e nem todos os plots sejam importantes.

Não atrapalhou a leitura, mas acho que ela poderia ter ficado mais redonda, portanto, mais astheric, sabem?

Leiam e me digam o que acharam.

Chimp 05/01/2024

Nostálgico
Para quem curte um cine trash dos anos 80/90 e uma vibes gurizada vivendo altas aventuras da sessão da tarde, vai curtir Gosma tanto quanto eu.
Cheio de referências de filmes de terror/scifi retrô, como A Mosca, A Bolha Assassina e A Coisa, a história é pura nostalgia, nos levando de volta a uma época na qual o terror era muito mais criativo.
Recomendo demais a leitura, principalmente aos adictos das histórias de terror das antigas.